R4 simracing
Junho 01, 2026, 05:06:45 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203450 vezes)
ACaetano
Visitante
« Responder #120 em: Julho 31, 2008, 12:30:10 »

Eu tenho cuidado e mesmo assim o Nuno está sempre a apanhar cmg.  Grin

A uniformização das vistas vai sem duvida colocar toda a gente no mesmo nivel em termos daquilo que se vê, logo a noção de espaço etc fica igual para todos e podes crer que faz com que as pessoas tenham mais cuidado!!
Registado
Bento
Hero Member

« Responder #121 em: Julho 31, 2008, 12:56:02 »

Bem visto Vitor!! Uma fresquinha cai sempre bem!! Lingua
Registado

---------------------------------------------------------
Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #122 em: Julho 31, 2008, 13:33:45 »

Olha o peixinho fresco!!!!!  Grin Grin Grin Grin

Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #123 em: Julho 31, 2008, 13:54:11 »

Ei pá enquanto este topico estiver a decorrer não é preciso comprar jornais nem revistas!!!  Grin Grin Grin

Não batam mais no ceguinho acho que já se chegou a conclusões importantes, devemos agora ficar a aguardar uma resposta da parte da organização o mias breve possivel  Wink
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #124 em: Julho 31, 2008, 14:04:06 »

Eu não me oponho. Apenas penso como se fosse o responsável, como tal, concordo com este paragrafo do Post do Luis:
Pessoalmente, quando estou em pista a correr, é algo que pouco me importa. Tanto me faz que estejam dentro do carro, sentados no capot, com os pés a raspar o asfalto ou, apoiados no aileron. No entanto, não posso deixar de reconhecer que, o todos pilotarem "no local devido", para além do factor realismo, uniformiza as referências visuais e, é mais um factor de prevenção de acidentes e toques involuntários.

A uniformização das vistas vai sem duvida colocar toda a gente no mesmo nivel em termos daquilo que se vê, logo a noção de espaço etc fica igual para todos e podes crer que faz com que as pessoas tenham mais cuidado!!
Agora uma coisa fique clara. Eu não me oponho nem me deixo de opor sobre a restrição das vistas.
Tanto me faz. A única coisa que me entristesse é a maneira como todos encaram a mudança. Já todos vimos que se quiseremos correr em provas internacionais é este tipo de vistas que são usadas . . .

Este argumento não é válido, mesmo que utilizemos todos o cockpit view. A ocorrência ou não de um acidente ou de toques ligeiros, depende de:

1 - atitude comportamental do individuo que ataca e do que defende;
2 - do local onde é executada a ultrapassagem;
3 - da velocidade;
4 - do angulo de entrada do veiculo;
5 - do estado de degradação dos pneus;
6 - das condições atmosféricas.

Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #125 em: Julho 31, 2008, 14:34:16 »

Apesar de não parecer, leio atentamente, todos os post deste forum.

Se, não me manifesto tanto como alguns gostariam, isso tem mais a ver com opções pessoais (que a vida se foi encarregando de me ensinar) e, não com a falta de vontade de o fazer. Aliás, por vezes, preciso de "ir tomar um café" e, pensar melhor no assunto, para não responder, directamente e, "à letra" a alguns post........acalma-se o animo e, diminui-se o risco de peixeirada.......só vantagens.

No entanto, agrada-me o facto de, em praticamente um ano de vida, apenas ter tido de intervir, como moderador, num único tópico, uma única vez, o que mostra, apesar de alguns ligeiros excessos aqui e ali, o nivel que se vai atingindo no fórum.

Sobre o assunto deste tópico, apreciações, comentários..........só para a semana. Até Domingo, estou "noutra onda" (via Paredes de Coura  Grin Grin) e, as visitas ao fórum vão ser diminutas e rápidas.

Mesmo tendo a minha opinião sobre diversos assuntos e, de só a expressar quando já foi muito bem pensada e analisada, isso não quer dizer que seja imutável ou absoluta, principalmente, se constatar que posso não estar correcto.

Só que, isso não quer dizer, que certas decisões, não impliquem "mortos e feridos". É normal quando, se aposta num determinado caminho, para alcançar determinados objectivos.

Mas, continuem a discussão.  Wink
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #126 em: Julho 31, 2008, 14:58:03 »

Só que, isso não quer dizer, que certas decisões, não impliquem "mortos e feridos". É normal quando, se aposta num determinado caminho, para alcançar determinados objectivos.

Mortos e feridos ocorrem em todas as guerras, em ambos os lados. Vide o exemplo do Iraque.
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #127 em: Julho 31, 2008, 17:52:27 »

Eu habituei me quase desde o inicio, a usar a visão do cockpit, sinceramente não sei se é mais ou menos difícil que outras, nem me interesse descobrir  simplesmente porque é a que gosto mais.
Se a ideia de limitar a visão causa tanto desagrado a alguns de nós não vejo razão valida para a impor, mas por outro lado também percebo a posição da organização, tenho duvidas é que essa imposição aproxime de facto mais a simulação á realidade, mas aqui já não estou a falar da visão de cima…essa sinceramente parece-me muito arcade.

À parte disso, o sistema que foi usado no campeonato de race desagrada vos? Permitia acabar com os dois campeonatos e termos corridas com mais pessoas no nosso ritmo.
Eu sei que as regras são as que ja foram expostas, mas acho que as vantagens eram bastantes.
Registado

Vitor Barreto
Newbie
*

« Responder #128 em: Julho 31, 2008, 21:18:09 »

Pessoalmente não me incomoda, pois uso-a desde o 2º campeonato GTR, e é uma questão de hábito. Tirando a quebra de fps em alguns casos, não vejo qualquer problema.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #129 em: Agosto 04, 2008, 23:38:15 »

hehehe, só quando vou de férias é que me fazem uma novela destas  Grin

Bom, quanto aos moldes previstos, gostei muito do carro partilhado nos special event, mas a parte de juntar os 2 implica que 1 piloto não participe nos 2 campeonatos simulataneamente e também não percebo bem a ideia de ter uma classificação para ambos os campeonatos. Se são campeonatos diferentes acho que deveriam ter pelo menos classificações diferentes, já para não falar em servidores diferentes.

Quanto à vista, eu pessoalmente uso a de cockpit e nunca experimentei sequer qualquer outra mas só de pensar que teria de conduzir numa diferente já ficava meio indisposto e portanto por solidariedade com todos os meus colegas de vício sou contra tal medida.

Quanto à troca de pilotos acho que falta acrescentar muitas outras limitações. Chego à conclusão que todo aquele tópico começado pelo Vitor Costa caiu em saco roto. Concordo integralmente com o Marco neste ponto. As substituições deveriam ser limitadas a 2/3 por piloto por apenas 2 pilotos de reserva pré-designados. Subsituições permanentes implicam lastro de metade do máximo para a categoria.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #130 em: Agosto 05, 2008, 04:39:29 »

Ora.........segunda-feira (pelo menos, para mim, ainda é.....  Grin Grin Grin Grin Grin)........vamos lá às definições.

Começando pelo iníco  Lingua.....e pelas "vistas"........vou dar "meio passo à rectaguarda" e, adiar (no GTR e GTL, unicamente), a obrigatoriedade de vista cockpit, para os próximos campeonatos, os de 2009.

Quer isto dizer que, em termos de R4, nos simuladores referidos, vão dispor de cerca de 6 meses para se adaptarem a essa obrigatoriedade futura.

É uma decisão, tomada "meio" a contra-gosto mas, embora tenha a certeza que 2 meses e um Challenge, são período mais que suficiente para a habituação a uma realidade "mais real", acabei por ser sensivel a algumas dificuldades adicionais de alguns pilotos e, ao historial de vários campeonatos passados.

Mas, definitivamente, o tempo é de mudança. Preparem-se!

Aproveitava também para relembrar que, na eventualidade de uma passagem, futura, para o GTR Evolution, existe algum equipamento de hardware a necessitar de um upgrade urgente. Os requisitos passam a ser outros.

No entanto, palpita-me, que os dias do GTR2, ainda estão longe de estar terminados.

O GTR Evolution, por questões de licenciamento (Ferrari/Maserati/Porsche) que, inclusivé, estão a por em causa o surgimento de um GTR3, como é vontade da SRO (a organizadora do FIA GT), dispõe de um leque muito restrito de viaturas, pistas e funcionalidades.

É verdade que, em alguns aspectos, é superior ao GTR2 mas, a não existência, pelo menos no futuro próximo, de um conjunto de carros FIA GT/ALMS/LMS alargado, de ferramentas para a definição de meteorologia e, a imponderabilidade na aplicação de lastros, tornam-o num risco, para a utilização em campeonatos, no formato em que têm sido organizados.

Com tempo, "tudo o que é necessário", irá surgir no Evolution, só que, é preciso aguardar.

Um pouco off topic, também é bom que se vão mentalizando para as novas regras do FIA GT/ALMS/LMS (2010), com as alterações nos GT1, a implicarem o desaparecimento dos GT1 actuais e, a sua substituição, por "outros GT1", mais limitados em termos de performance.

Após o final do bSkilled|ECP, serão disponibilizados links para download das pistas (versão provisória) e, mais tarde (final de Agosto........se correr bem  Sorridente), o novo carpack para testes.........e, o regulamento para os campeonatos.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #131 em: Agosto 05, 2008, 08:04:28 »

Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #132 em: Agosto 05, 2008, 11:37:08 »

Ora aí está uma boa notícia.. Espero ansioso pelo novo carpack.  Em relação ao gtr evo e a ausência dos ferrari e porsche não sei como vai ser mesmo...em relação aos ferrari penso que não os irão ter tão cedo pois penso que os direitos passaram todos para a blimey com o ferrari project...qt aos porsches não sei,mas sem dúvida falta um campeonato de  FIA GT no GTR EVO pois sem esses carros isto fica um bocado.....digamos seco....
« Última modificação: Agosto 05, 2008, 11:41:44 por Rui Paiva » Registado

schu
Administrator
Hero Member

« Responder #133 em: Agosto 05, 2008, 12:22:06 »

Eu tambem não gostava muito da cockpit view...agora não me consigo separar dela  Grin
A unica coisa que altero é o VISIBLE STEERING WHEEL, que desligo pois ja me basta ver o G25 ás voltas...não preciso de ver 2volantes hehehehe

Creio que não deva ser obrigatorio...mas se não se perde nada pois e tudo uma questão de habito...

PS: Quanto á dita Meteorologia "REAL", é a unica coisa que sou 100% contra! Para além de a realidade ser nula (so se for em climas tropicais... Grin), é muito facil de haver favorecimentos ou suspeitas dos mesmos! Assim evita-se suspeitas e aumenta-se o contentamento geral dos concorrentes!
« Última modificação: Agosto 05, 2008, 19:37:59 por schu » Registado
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #134 em: Agosto 05, 2008, 20:33:27 »

Ficamos no meio termo... afinal a inquisição começa já no Race..

..sinceramente não percebo esta de haver alguem que sabe e dita o que é que é uma realidade "mais real", obrigando alguém a jogar à maneira dele.. sim digo jogar pq até aqui simulava-se como se queria, agora joga-se como os outros querem!
« Última modificação: Agosto 05, 2008, 20:35:29 por Vítor Viçoso » Registado

Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 26
  Imprimir  

Ir para: