R4 simracing
Junho 01, 2026, 06:40:14 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203470 vezes)
Bento
Hero Member

« Responder #45 em: Julho 28, 2008, 18:32:51 »

Epá li duas páginas e até fiquei mal disposto . . . Desculpem mas é mesmo assim!!! . . .

Porque é que não vão jogar "Need For Speed underground"? Ou Trackmania? Há tanto titulo jeitoso de "carros" porque é que voçês vêm chatear quem gosta realmente de tentar Simular um AUTOMÓVEL DE COMPETIÇÃOHein Ao mesmo tempo porque não param de lixar o juizo a quem quer fazer alguma coisa com pés e cabeça? Já tou como disse o Tiago, já agora tira-se a chuva, a Noite e até a relva ao lado daquela coisa preta onde devem andar os carros para se ter mais por onde andar, já agora os rails porque são muito Riiiijos ou os muros que não se desviam? . . . Sinceramente não esperava este tipo de comentários por causa duma câmera. Eu tou farto de dizer e volto a dizer. Bastou-me uma prova Internacional onde impunham a utilização na "cockpit View" para nunca mais largar. Foi limpinho!!!!!! Ainda não perceberam que se acaba com a porra das ultrapassagens kamikase pois todos tem as mesmas referencias visuais etc . . . Abram um bocadinho a mente e percam 5 minutos a configurar o Simulador . . .
Alinhar neste portuguesismo ultra comodista e tacanho não dá para a minha pessoa! Quem correu nos Francius niguém os viu "chorar" no forum para tirar essa obrigatoriedade, mas compreende-se rápidamente porque pelos vistos há Equipas e "equipas" . . .

PS: Carlos tens PM
« Última modificação: Julho 28, 2008, 18:35:13 por Bento » Registado

---------------------------------------------------------
NunoMartins
Hero Member

« Responder #46 em: Julho 28, 2008, 18:44:30 »

Para a má disposição, existem bons medicamentos. Não sei é se serão comparticipados pelo Estado.

Não é necessário ir para os extremos. Não é preciso falar de Trackmania ou NFSU, pois as pessoas só se queixam do cockpit view. Não reclamam da inexistência de ajudas, de físicas desajustadas ou de outros factores que roubem o quer que seja a simulação. Nesse sentido, julgo, que queres apenas desconversar. Alias, a conversa dos rails serem rijinhos e dos muros que não se desviam, denota claramente a tentativa de tirar seriedade a discussão tida neste fórum.

Não te vi a tecer uma posição clara a demonstrar que o cockpit view é uma mais valia. Deixam de existir ultrapassagens Kamizakes? Julgo não ser possivel fazer tal afirmação com seriedade ou com fundo de verdade. Para avaliar quanto kamizake é uma ultrapassagem, existem outros factores a ter em conta, comportamentais (decorrem do próprio individuo) por exemplo. E basta ver o número de queixas no bskilled, para esse argumento ser afectado.

De facto existem equipas e equipas. Nesse ponto, concordo a 100% contigo. Basta ler a página 3 deste tópico para perceber isso.

« Última modificação: Julho 28, 2008, 18:46:04 por NunoMartins » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #47 em: Julho 28, 2008, 18:47:59 »

Boas Tardes,

Julgo que já começam os mal entendidos, pois ninguém está a discutir qual o local mais próximo da realidade que pretendemos simular.  Wink
A visão não dá mais nem menos performance e o uso dela apenas depende dos gostos de cada um... e já dizia a minha avó: Gostos não se diiscutem..

Obviamente que se conduzimos na realidade dentro de um cockpit, essa é a mais lógica para simular.  Cool

Mas dai a limitar o modo como o jogador pretende simular.   Rolar os olhos Rolar os olhos

E depois vamos restringir os graus do volante?? o ffb?? . Hein

Decidir uma coisa porque sim e ficar com uma grelha semi-cheia isso tb é simular??  Triste Triste

Sinceramente até acho que só vai criar mais acidentes, mas enfim.  Wink

Só queria saber é se houvesse concorrência directa a nivel de organização se era esta a atitude a tomar... se o patamar organizativo está bom, pq piorar ao restringir determinados parametros??

O que não acho razoavel é o facto de uma organização tentar restringir uma situação sem pelo menos perguntar a opinião dos pilotos.

É como fazer o AMOR, imaginemos que isto é um Bordel e cada um faz o AMOR como quer e chega o dono do bordel e diz: "apartir de agora só podemos usar uma posição... "  epá acho não bem... ah pois não!!  Grin Grin Grin Grin

Volatando ao assunto, e não usem as desculpas dos graficos, essa sim a principal razao de um simulação. Então simular por simular apenas por estar dentro do cockpit é bué de fixe, mas ter tudo pixelizado tb é bom?!! A mim quem me tira os graficos tira-me tudo, ver o fumo das travagens queimadas do N Martins, o pó do N Martins quando sai de pista.. o fumo do motor partido (Claro que geralemnte é tudo visionado pelos espelhos  Grin Grin Grin) isso é que é a beleza do jogo.

Agora a sério, a organização, no minimo, deveria efectuar uma sondagem sobre o que a comunidade acha: Se acham que deviam obrigar a vista no cockpit ou se acham que o uso desta devia ser facultativo.  Cool

O que é diferente de saber qual das vistas é a que melhor simula... Wink

Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #48 em: Julho 28, 2008, 18:50:26 »

Boas Tardes,

Julgo que já começam os mal entendidos, pois ninguém está a discutir qual o local mais próximo da realidade que pretendemos simular.  Wink
A visão não dá mais nem menos performance e o uso dela apenas depende dos gostos de cada um... e já dizia a minha avó: Gostos não se diiscutem..

Obviamente que se conduzimos na realidade dentro de um cockpit, essa é a mais lógica para simular.  Cool

Mas dai a limitar o modo como o jogador pretende simular.   Rolar os olhos Rolar os olhos

E depois vamos restringir os graus do volante?? o ffb?? . Hein

Decidir uma coisa porque sim e ficar com uma grelha semi-cheia isso tb é simular??  Triste Triste

Sinceramente até acho que só vai criar mais acidentes, mas enfim.  Wink

Só queria saber é se houvesse concorrência directa a nivel de organização se era esta a atitude a tomar... se o patamar organizativo está bom, pq piorar ao restringir determinados parametros??

O que não acho razoavel é o facto de uma organização tentar restringir uma situação sem pelo menos perguntar a opinião dos pilotos.

É como fazer o AMOR, imaginemos que isto é um Bordel e cada um faz o AMOR como quer e chega o dono do bordel e diz: "apartir de agora só podemos usar uma posição... "  epá acho não bem... ah pois não!!  Grin Grin Grin Grin

Volatando ao assunto, e não usem as desculpas dos graficos, essa sim a principal razao de um simulação. Então simular por simular apenas por estar dentro do cockpit é bué de fixe, mas ter tudo pixelizado tb é bom?!! A mim quem me tira os graficos tira-me tudo, ver o fumo das travagens queimadas do N Martins, o pó do N Martins quando sai de pista.. o fumo do motor partido (Claro que geralemnte é tudo visionado pelos espelhos  Grin Grin Grin) isso é que é a beleza do jogo.

Agora a sério, a organização, no minimo, deveria efectuar uma sondagem sobre o que a comunidade acha: Se acham que deviam obrigar a vista no cockpit ou se acham que o uso desta devia ser facultativo.  Cool

O que é diferente de saber qual das vistas é a que melhor simula... Wink

Tu tás lá.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #49 em: Julho 28, 2008, 18:55:02 »

Concordo com a sondagem!! . . . Mas também compreendo o que o homem quer Lingua

Oh Nuno, e ganhaste o campeonato(equipas) faria se fosse uma laranja a vencer . . . Chiiiça!! O cego já nem só cego está de tanto levar . . .
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #50 em: Julho 28, 2008, 19:14:37 »

Epá li duas páginas e até fiquei mal disposto . . . Desculpem mas é mesmo assim!!! . . .

Porque é que não vão jogar "Need For Speed underground"? Ou Trackmania? Há tanto titulo jeitoso de "carros" porque é que voçês vêm chatear quem gosta realmente de tentar Simular um AUTOMÓVEL DE COMPETIÇÃOHein Ao mesmo tempo porque não param de lixar o juizo a quem quer fazer alguma coisa com pés e cabeça? Já tou como disse o Tiago, já agora tira-se a chuva, a Noite e até a relva ao lado daquela coisa preta onde devem andar os carros para se ter mais por onde andar, já agora os rails porque são muito Riiiijos ou os muros que não se desviam? . . . Sinceramente não esperava este tipo de comentários por causa duma câmera. Eu tou farto de dizer e volto a dizer. Bastou-me uma prova Internacional onde impunham a utilização na "cockpit View" para nunca mais largar. Foi limpinho!!!!!! Ainda não perceberam que se acaba com a porra das ultrapassagens kamikase pois todos tem as mesmas referencias visuais etc . . . Abram um bocadinho a mente e percam 5 minutos a configurar o Simulador . . .
Alinhar neste portuguesismo ultra comodista e tacanho não dá para a minha pessoa! Quem correu nos Francius niguém os viu "chorar" no forum para tirar essa obrigatoriedade, mas compreende-se rápidamente porque pelos vistos há Equipas e "equipas" . . .

PS: Carlos tens PM

Oh Bento, até parece que te estão a proibir de utilizares a posição que mais gostas de usar.

Imaginemos que agora todos utilizamos a camera dentro do cokpit e depois de abrirmos a mente durante 5 minutos a configurar o simulador (meter a camera mais para cima, o banco para a frente de modo a ter mais angulo de visão) vem a organização e impoe que colques esses parametros todos ao contrario para ficar mais proximo da realidade?!!

Pq afinal os bancos são colocados cada vez mais atrás e mais baixos. Achas justo que depois de teres aberto a mente e depois de todas as configurações, obriguem-te a colocar numa posição que não te seja confortável, só pq é para simular melhor?? Qd tu até podias ser daquelas minhas vizinhas que só andam com as mamocas em cima do volante e a testa no vidro (essas sim só veêm o Capot) Contente Contente Contente  É a mesmo de quererem retirar os que usam a vista do Capot.

Eu não tenho problemas em andar dentro do cockpit, mas sinto-me muito mais à vontade com a vista do Capot... e em relação à travagens não percebo.. eu uso as referencias do exterior ou seja da propria pista... não percebo a lógica.

E o facto de falares em Equipas e "equipas" tb não calhou bem... até dá impressão que a regra vêm pq todos na Vitamina já usam essa camera... posso aferir que na MST essa camera não é a mais usada (50/50), mas não tenho duvidas que somos uma EQUIPA.. mesmo em todos os sentidos da palavra!!  Wink
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #51 em: Julho 28, 2008, 20:21:23 »

Engraçado k na Vitamina n usamos todos cockpit..  Grin

E o facto de falares em Equipas e "equipas" tb não calhou bem... até dá impressão que a regra vêm pq todos na Vitamina já usam essa camera... posso aferir que na MST essa camera não é a mais usada (50/50), mas não tenho duvidas que somos uma EQUIPA.. mesmo em todos os sentidos da palavra!!  Wink
Registado
Bento
Hero Member

« Responder #52 em: Julho 28, 2008, 20:49:53 »

Eu falo chinês depois nos encontros dizem "Ahhh Este é que é o Bento!!" . . .

lol
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #53 em: Julho 28, 2008, 20:51:50 »

Concordo com a sondagem!! . . . Mas também compreendo o que o homem quer Lingua

Oh Nuno, e ganhaste o campeonato(equipas) faria se fosse uma laranja a vencer . . . Chiiiça!! O cego já nem só cego está de tanto levar . . .

Fiquei com pena tua pah  Grin
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #54 em: Julho 28, 2008, 21:55:43 »

Eu uso a câmera do capot. Uso porque é aquela em que consigo ter a maior porção do ecrã a mostrar aquilo que é importante: a estrada e os carros. Com a visão do cockpit já reparei que fico bem mais lento, não sei precisar quanto, mas é um pedaço. Mas se me dissessem que agora eramos obrigados a conduzir na câmera de trás eu protestava. Como é na câmera do cockpit (teoricamente mais realista), eu não protesto, porque entendo o propósito. Se esta regra permanecer eu farei o que fiz quando corri no Race, que é chegar o banco para a frente e para cima até ver o máximo de alcatrão, o que não corresponde a uma perspectiva realista, mas é aquela em que me consigo concentrar melhor.
Felizmente tenho um bom pc e não tenho problemas com fps.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #55 em: Julho 28, 2008, 22:01:15 »

Eu uso a câmera do capot. Uso porque é aquela em que consigo ter a maior porção do ecrã a mostrar aquilo que é importante: a estrada e os carros. Com a visão do cockpit já reparei que fico bem mais lento, não sei precisar quanto, mas é um pedaço. Mas se me dissessem que agora eramos obrigados a conduzir na câmera de trás eu protestava. Como é na câmera do cockpit (teoricamente mais realista), eu não protesto, porque entendo o propósito. Se esta regra permanecer eu farei o que fiz quando corri no Race, que é chegar o banco para a frente e para cima até ver o máximo de alcatrão, o que não corresponde a uma perspectiva realista, mas é aquela em que me consigo concentrar melhor.
Felizmente tenho um bom pc e não tenho problemas com fps.

Devias ser Obrigado era a andar com a camera do aileron... mas para trás!!  Grin Grin

.. e mesmo assim ainda me vias  Embaraçado Embaraçado Embaraçado
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #56 em: Julho 28, 2008, 22:02:48 »

Eu falo chinês depois nos encontros dizem "Ahhh Este é que é o Bento!!" . . .

lol

Mas queres ver.. nao me digas... Tu é que és o Bento?!! Aquele dos encontros?? .. bela viatura partner  Grin Grin Grin
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #57 em: Julho 29, 2008, 00:38:05 »

A solução nao passa em deixar de haver noite ou chuva, pois se uma prova tem um horario ou tempo variavel assim terá que o ser...agora a vista de condução nao interfere na condução dos restantes pilotos, por isso deveria ser á escolha dos proprios pilotos.

Se me veem com essa da realidade ou simulação , entao daqui a nada estamos todos com clucht obrigatoria, uso de cockpit real, volante g25 TODOS etc etc....e quem tiver um PC fraco que se lixe....que não participe ou entao participe para ficar em ultimo.... isso é simulação !??

Penso que a decisao , pelo tom, já foi tomada, tal como aconteceu no challenge do race 07 de que nada valeu "pedir" revisao dessa obrigatoriedade....Levamos com respostas do tipo... "tá mais que decidido" e "quem nao usar cockpit  view está em vantagem em relação a quem usa"...o que é engraçado pois quem a usava nao era obrigado a usa-la....

Por isso acho que neste caso quem está em desvantagem é quem até agora nao a usou e se quizer participar vai se ver obrigado a usa-la....

È pedir a um dextro, para começar agora a escrever como os canhotos...?? Quem fica em vantagem afinal??.. Tirando o aspecto dos FPS, quem o até agora se habituou, ou GOSTA/PREFERE  a vista cockpit view, claramente vai sair extremamente beneficiado neste aspecto.
No meu caso pessoal, não é o factor competitividade que me preocupa, mas sim o factor "pica", prazer de puder estar em pista online a correr virtualmente, da maneira onde me sinta mais confortavel, onde consigo ver os carros e ter uma maior visão do meu redor...e claro, conseguir mais ums FPS extras do meu velho PC.

Não consigo perceber que organização é que não parece preocupada com a reação dos seus "clientes", onde mesmo quando é visivel o desagrado por uma regra por parte de muitos, essa organização nao quer resolver, nem sequer rever.

Infelizmente e como ja disseram atrás, é devido ao facto de nao haver a tal "concorrencia" que muitos vão "comer e calar" pois tal como eu, nós adoramos este mundo virtual onde por minutos nos conseguimos sentir a "correr",mesmo que virtualmente.
Não consigo perceber como uma organização diz que pretende sacrificar alguns pilotos, tendo assim uma grelha mais pequena,somente para levar a sua avante.Nem mesmo os factos apontados pelo luis justificam tais medidas radicais....Isto é uma ditadura!?  Poderia ser , se não houvessem pessoas como todos nós a pagar para poder usufruir dos serviços  Hein

Não percebo , não percebo Hein

Registado

Miguel Machado
Sr. Member

www.mrcorse.net

« Responder #58 em: Julho 29, 2008, 02:37:49 »

Acho que este tipo de discussões são uteis para melhorar alguns aspectos.

Como já disse existem outros pontos em que podemos simular, que para uns são importantes e para outros nem tanto. No meu caso dou mais importância ao tipo de caixa outros à vista.

No meu caso, as razões que me levam a jogar na vista do "capot", são as seguintes:

- Prefiro simular o meu cockpit com algo que possa tocar e ver noutro plano, ou seja "monitor" o que existe para alem do vidro do carro... No caso da vista cockpit, tenho volante, mais volante, um ambiente bastante escuro e depois todo o resto

- Sei perfeitamente que é uma questão de habito, já fui obrigado nas 24h de Nordschleife e nas 24h de spa a usar e não foi o fim do mundo. Se ao fim disso, me perguntarem, se levei a simulação ou outro nivel, respondo que não. Comecei a jogar GTR de pad e na altura também jogava de cockpit, quando comprei o volante troquei.

- Outra questão, é que a partir do momento que isso for obrigatório, temos mais um pormenor para a escolha de carro, que efectivamente não acontece na realidade. Por exemplo, conduzir um elise, um RSR, um M3, um vette, ou lambo, na vista em questão e bem mais fácil que os restantes, pelo menos para mim

- Por exemplo nas ultimas 24h organizadas pela LFGTR, a visão era livre, sendo a liga mais importante que joguei até hoje.
Registado
Bento
Hero Member

« Responder #59 em: Julho 29, 2008, 09:30:11 »

Eu considero que são importantes e uteis estas discussões mas não no tom em que as pessoas estão a falar . . . Parece que foram atacadas com um lança chamas só porque se lança um desafio.

Registado

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 26
  Imprimir  

Ir para: