João permite-me os seguintes reparos

:
Creio que a possibilidade de utilização de caixa manual ou simplesmente da embreagem não está ao alcance de todos, isso seria no meu ver totalmente ridículo se fosse um requisito.
Tal como achas ridiculo este requisto, existem outros que acham ridiculo a falta de escolha da camera. Pessoalmente, preferia ser obrigatório a caixa manual (então não é + real !? ) do que a camera que em nada tira ou da de performance.
Quanto à visão a utilizar não percebo qual é o drama de alguns. Se - como alguns dizem - não será difícil e que com treino serão tão rápidos como antes, então não percebo a dificuldade em interpretar esta regra, que a R4 sempre quis implementar.
Não percebes? Uma questão de preferência, imagina que te obrigavam a andar com a vista do capot ou outra qualquer, como reagerias?
Existem é alguns que ainda pensam que por se obrigar a vista do cockpit que muitos não fariam os lugares que agora fazem..

se fosse obrigatória a visão dentro do cockpit, tenho a CERTEZA que muitos nunca mais fariam os lugares que fazem.
Ups.. és um deles

Por isto, já nada me surpreende, nem mesmo a indignação de alguns quanto ás medidas a tomar pela R4.
Como podes verificar a discussão não anda à volta se a vista do cokpit é ou não a mais real. se dá mais ou menos performance, mas na limitação do gozo que a organização quer impor no modo como cada um gosta mais de usufruir do jogo.
Escreve alguém que percebe o sacrificio de alguns que conduzem nestas vistas há mais de 15 anos e que agora, por um capricho de alguém, têm de se mudar.
Escreve alguém sem problemas em conduzir dentro de um cockpit e sem perdas de frames, mas alguém que compreende os compaheiros de lutas, os compaheiros de equipa, de quem gostaria de continuar a pertencer a uma comunidade, porque antes de qualquer campeonato ou regulamento deviamos ser todos amigos.
E, se calhar, sendo a grande maioria a preferir a liberalização das cameras, os mesmos não são escutados. Quanto muito são é convidados a sair e insultados!! E isso não se faz aos.. amigos.
Mas não vale apena continuar a discutir argumentos com a organização qd as decisões já estão tomadas e tal como aconselhados pela R4 só fica quem quer.. o que dá bem para ver o espirito da coisa..