R4 simracing
Junho 01, 2026, 03:34:42 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 26
  Imprimir  
Autor Tópico: GTR2 - Campeonatos 2008-2009  (Lida 203421 vezes)
Rui Paiva
Hero Member

« Responder #210 em: Agosto 12, 2008, 00:37:29 »

Lol pedro...então quem não tem clutch fica a assobiar.... Daqui a nada temos de tb ter um cockpit real ... Em relação aos mirrors virtuais...eu nunca usei disso Grin  e penso agora que estive em desvantagem então lol...quero reclamar
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #211 em: Agosto 12, 2008, 08:28:35 »

Yambém vamos simular os mortos reais quando há acidentes mais violentos?  Rolar os olhos

Lol pedro...então quem não tem clutch fica a assobiar.... Daqui a nada temos de tb ter um cockpit real ... Em relação aos mirrors virtuais...eu nunca usei disso Grin  e penso agora que estive em desvantagem então lol...quero reclamar
Registado
Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #212 em: Agosto 12, 2008, 08:54:09 »

LOL... agora cada saida de pista vai ser analisada pelo CAD. Após a análise, os pilotos envolvidos poderão ficar de fora na próxima corrida consoante a gravidade.

Estou a lembrar-me na embrulhada do T Mendes e os Porsches na Corrida de SPA onde teriamos a vitamina toda no "hospital"... hehehe
Registado

JoaoM
Sr. Member

« Responder #213 em: Agosto 12, 2008, 12:38:57 »

Creio que a possibilidade de utilização de caixa manual ou simplesmente da embreagem não está ao alcance de todos, isso seria no meu ver totalmente ridículo se fosse um requisito.

Quanto à visão a utilizar não percebo qual é o drama de alguns. Se - como alguns dizem - não será difícil e que com treino serão tão rápidos como antes, então não percebo a dificuldade em interpretar esta regra, que a R4 sempre quis implementar.

Quando vejo FIA-GT na TV não vejo pilotos amarrados de cabeça para a frente no para-choques em cima do capot, ou amarrados ao tejadilho, ou mesmo sentados no tablier, por isso não percebo por que razão haveria de ser diferente nos nosso campeonatos, nem tão pouco percebo qual o mal nisso.

Posição de condução? como já se disse há centenas de combinações entre o assento e o FOV.

Perda massiva de FPS? Não creio, eu já corri em Cockpit View em portáteis e em PCs bem mais fracos e consegui sempre! Com chuva, de noite e com mais carros, mas para isso apenas tirei o High Res dos cockpits, retirei toda a info do HUD e passei somente a utilizar o dash com o LCD para me guiar. Não morri por isso nem as minhas corridas foram um desastre.

Até mesmo o Xd acho uma paneleirice! LOL Não me levem a mal mas acho uma tremenda ajuda para solucionar muitos problemas que no final de contas se devem a condução errada e excessiva. Se não fosse usado o Xd, se fosse obrigatória a visão dentro do cockpit, tenho a CERTEZA que muitos nunca mais fariam os lugares que fazem.

Se formos a ver e a fazer como no real, usa-se a telemetria. Na realidade é daí que se retira toda a 'data' importante para análise. A ferramenta está disponível no GTR2 e o grau de dificuldade e interpretação é alterável por parâmetros de leitura e recolha de dados. Mas para isto é preciso paciência, coisa que não abunda nestes campeonatos pois nem da m***a da box conseguem sair com o limitador ligado e com os OUTROS em mente, que também andam em pista.

Por isto, já nada me surpreende, nem mesmo a indignação de alguns quanto ás medidas a tomar pela R4.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #214 em: Agosto 12, 2008, 21:15:29 »

João permite-me os seguintes reparos  Grin:

Creio que a possibilidade de utilização de caixa manual ou simplesmente da embreagem não está ao alcance de todos, isso seria no meu ver totalmente ridículo se fosse um requisito.

Tal como achas ridiculo este requisto, existem outros que acham ridiculo a falta de escolha da camera. Pessoalmente, preferia ser obrigatório a caixa manual (então não é + real !? ) do que a camera que em nada tira ou da de performance.

Quanto à visão a utilizar não percebo qual é o drama de alguns. Se - como alguns dizem - não será difícil e que com treino serão tão rápidos como antes, então não percebo a dificuldade em interpretar esta regra, que a R4 sempre quis implementar.

Não percebes? Uma questão de preferência, imagina que te obrigavam a andar com a vista do capot ou outra qualquer, como reagerias?

Existem é alguns que ainda pensam que por se obrigar a vista do cockpit que muitos não fariam os lugares que agora fazem..  Beijo Beijo Beijo

se fosse obrigatória a visão dentro do cockpit, tenho a CERTEZA que muitos nunca mais fariam os lugares que fazem.

Ups.. és um deles  Rolar os olhos Rolar os olhos Rolar os olhos

Por isto, já nada me surpreende, nem mesmo a indignação de alguns quanto ás medidas a tomar pela R4.

Como podes verificar a discussão não anda à volta se a vista do cokpit é ou não a mais real. se dá  mais ou menos performance, mas na limitação do gozo que a organização quer impor no modo como cada um gosta mais de usufruir do jogo.

Escreve alguém que percebe o sacrificio de alguns que conduzem nestas vistas há mais de 15 anos e que agora, por um capricho de alguém, têm de se mudar.

Escreve alguém sem problemas em conduzir dentro de um cockpit e sem perdas de frames, mas alguém que compreende os compaheiros de lutas, os compaheiros de equipa, de quem gostaria de continuar a pertencer a uma comunidade, porque antes de qualquer campeonato ou regulamento deviamos ser todos amigos.

E, se calhar, sendo a grande maioria a preferir a liberalização das cameras, os mesmos não são escutados. Quanto muito são é convidados a sair e insultados!! E isso não se faz aos.. amigos.

Mas não vale apena continuar a discutir argumentos com a organização qd as decisões já estão tomadas e tal como aconselhados pela R4 só fica quem quer.. o que dá bem para ver o espirito da coisa..
« Última modificação: Agosto 12, 2008, 21:23:42 por Vítor Viçoso » Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #215 em: Agosto 12, 2008, 22:35:29 »

E obvio que nem toda a gente tem um G25 ou uns pedais que tenham embraiagem, apenas o que quero dizer é que correr tipo kart e bem mais fácil que andar a reduzir e fazer ponta tacão.
Posso estar enganado e corrijam-me por favor se os pilotos de Fia Gt apenas e so utilizam dois pés? Sem embraiagem? .....não me parece.... Wink

Esta maneira de andar de Gtr2 cativa-me bastante, mas e muito dificil de ser implementada aqui, isto sim era simular na realidade.
Realismo era cockpit view(sem editar files) manual clutch, real mirrors,Sequential shifting  Cool

É apenas uma opiniao  Sorridente

Boas ferias !!

Registado
Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #216 em: Agosto 12, 2008, 23:35:09 »

Não sendo expert em matéria de GT's, acho que é como na F1, S2000, WRCs, a embraiagem só serve para engrenar a 1ª. Nos S2000 há a excepção do BMW, que tem caixa H e precisa de embraiagem nas reduções.
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #217 em: Agosto 13, 2008, 00:26:27 »

Exacto.. os GTs só tem embraiagem para a 1ª o resto é sequencial sem embraiagem e na reduçao naquelas descidas rapidas de 6ª para 1ª a acelaraçao aumenta sozinha X  rpms defenidas por chipset ( ECU axo eu o nome ) ou seja é o que nos fazemos se usarmos a embraiagem e H no G25 essa cena do tacao na sei das quantas deve ser o que define o calcanhar no acelarador enquanto travamos para nao haver travagem com a força do motor nas rodas de traz.

Tenho de dizer mais uma.. aquilo que eu disse de ser optimo o desafio da vista no cockpit e bla bla é mt bonito mas tava a pensar ser só neste ..mini camp talvez ..agora para o bskilled 2009 se assim for.. vou ter de pensar mt sobre a minha participação porque ..oke me dá prazer é ver as cores do carro ..ver as reaçoes conforme as ondulaçôes da estrada ...ver o fogo sair do escape na reduçao ..etc etc e mais ..só a ver de fora consigo fazer em condiçoes o setup
« Última modificação: Agosto 13, 2008, 00:33:04 por A.MELO » Registado

JoaoM
Sr. Member

« Responder #218 em: Agosto 13, 2008, 01:25:21 »

Reparos aceites Vitor!  Grin

Quanto à caixa manual, apenas referi pois certamente nem todos têm caixa manual ou embreagem. Se tivessem eu sou da opinião do Pedro, fazer com manual mas, como aqui já foi dito, as caixas usadas hoje em dia são sequênciais e apenas alguns carros ainda usam manual.

Quanto ao que dizes relativo á visão de condução, deves estar um pouco - senão bastante - equivocado. É que eu não corro no campeonato de GTR2, nem tenciono correr, porque simplesmente não tenho tempo.

Quando corro, corro para me divertir independentemente dos resultados e se quiser participar em qualquer um dos eventos online, sejam eles pagos ou gratuitos só tenho mais é que me aguentar com o que é pretendido. Se a vista é aquela ou as restantes regras são como são, então se quero participar vejo primeiro se gosto e se me agrada, o que acontece sempre pois quero mesmo é correr e curtir!

Em certa parte concordo com o que dizes e como disse na minha primeira intervenção, apenas dei a minha opinião. Eu faria assim. Creio que a visão deve é ser igual para todos, seja no cockpit, no bumper ou no tejadilho. Desde que seja igual para todos, por mim 5 estrelas!

Desde que seja igual para todos, por mim podem mudar o que quiserem. PESSOALMENTE gosto da visão do cokpit mas respeito os gostos dos outros e afinal de contas venho aqui porque venho andar com amigos (aí também concordo ctg)!

Não te levei a mal o teu comentário porque simplesmente não me faz diferença como os outros correm. Eu corro no cockpit porque quero e em 4 anos de GTR nunca falei nisso sequer. Logo entendo que possas pensar que escrevi como um ressabiado mas na verdade não. Wink

PS: Como já aqui foi falado em outras discussões, eu estou afastado da organização dos campeonatos bem como da elaboração das regras e escolhas. Dou quanto muito (como foi este o caso) a minh aopinião, para o bem ou para o mal! Grin
« Última modificação: Agosto 13, 2008, 01:31:57 por JoaoM » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #219 em: Agosto 13, 2008, 08:55:53 »

João, apenas te fiz uns reparos, de modo algum pensei que me escreveste como um ressabiado.. até por mais  pq acho que isso nao se diz a ninguém Wink

Só tentei demonstrar que o ponto de vista do pessoal, não é facto de que deviamos andar com esta ou outra visão, apenas ser livre de escolha de um elemento que não afecta nem prejudica a performance dos pilotos.

Sendo a mensagem passada para a organização, não para ti em particular João. Wink

Abraço
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #220 em: Agosto 13, 2008, 13:40:05 »

Triste
Registado

Nuno Coelho
Newbie
*

« Responder #221 em: Agosto 13, 2008, 13:46:36 »

As escolhas da organização não me afectam pois sempre joguei dentro do carro... mas a minha opinião aqui fica

Sou contra restrições.... até sou a favor de deixarem usar as ajudas que o jogo traz..... swingman, TC, ALB e todas as outas
No fundo é completamente indiferente... quem tem jeito, aos pouco abituasse a nao as usar porque percebe que é mais rapido sem ajudas
E afinal em pista o que interessa é que a malta se divirta

E ajudava a trazer malta para este tipo de jogo ... em vez de as afastar

Seja como for, desejo boa sorte a R4... falhei o final do campeonato por causa do trabalho e depois umas ferias... e duvido que tenha tempo para me comprometer a um novo campeonato

Fiquem bem
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #222 em: Agosto 13, 2008, 14:32:49 »

Exacto,é pelo gozo que todos deviam estar aqui...e puder escolher a vista apropriada para mim é que me vai dar e dá gozo conduzir....agora ter que conduzir de uma maneira na qual nunca treinei nem muito menos estou habituado só porque quem a usou até agora foi fazer "queixinhas",tira me a pica toda... Mas como já se disse, vocês é que sabem e mandam,e só participa quem quer.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #223 em: Agosto 13, 2008, 15:06:18 »

Deixem-me que vos diga. Tenho muita pena mesmo de não correr com qualquer um de vocês na próxima época (até o Nuno Martins... Grin), seja por que razão for. Nós andamos cá para isto mesmo, pelo divertimento mas levando as coisas a sério.

Espero vê-los a todos na pista na próxima época, muito sinceramente.
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #224 em: Agosto 13, 2008, 18:18:41 »

Deixem-me que vos diga. Tenho muita pena mesmo de não correr com qualquer um de vocês na próxima época (até o Nuno Martins... Grin), seja por que razão for. Nós andamos cá para isto mesmo, pelo divertimento mas levando as coisas a sério.

Espero vê-los a todos na pista na próxima época, muito sinceramente.
    seu brincalhão !!!! Grin
Registado

Páginas: 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 26
  Imprimir  

Ir para: