|
Vítor Viçoso
|
 |
« Responder #330 em: Outubro 06, 2008, 10:05:53 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
ACaetano
Visitante
|
 |
« Responder #331 em: Outubro 06, 2008, 10:17:33 » |
|
Discordo, principalmente com o último ponto. A neve por chuva ainda vá, agora a temperatura minima, é impensável.  É que, queria acabar a elaboração do calendário e, posicionar as provas de modo a que tivessem o menos possivel o efeito chuva.
Dado que em alguns casos, existirão temperaturas negativas, a temperatura mínima será adptada para 10º/12º e, a neve, será substituida por chuva.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Guerreiro
|
 |
« Responder #332 em: Outubro 06, 2008, 10:23:03 » |
|
Mais duas perguntas, para ir finalizando a "construção" do campeonato. 1. Após mais alguns cabelos perdidos  (é sempre uma boa desculpa....  ) e algumas sondagens, no seguimento de uma sugestão, está iminente o acrescentar de 10 minutos à duração total das provas que, ficariam a ser disputadas em 110m. A vantagem desta adição, é o de "obrigar" a mais uma paragem, possibilitando assim o surgimento de outras tácticas de corrida que não sejam dois sprint de 100L+pneus med. Para que isso aconteça, ou são acrescentados os 10m ao horário como está ou, são retirados 10m à qualificação, ficando com 30m, em vez dos 40 previstos. Esta ultima hipótese, que me agrada mais, tem o inconveniente de, fazer com que qualquer atraso, faça um piloto entrar durante o Briefing e não efectuar qualificação. Sendo assim, mais 10m no tempo total ou, menos 10m na qualificação (acrescentando-os à corrida)? É que, queria acabar a elaboração do calendário e, posicionar as provas de modo a que tivessem o menos possivel o efeito chuva. Dado que em alguns casos, existirão temperaturas negativas, a temperatura mínima será adptada para 10º/12º e, a neve, será substituida por chuva. São todas boas soluções. Por mim preferia os 40 + 110 , com as provas a começarem á hora habitual. Outra solução tb é boa, desde que se faça a prova de 110 minutos. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
ACaetano
Visitante
|
 |
« Responder #333 em: Outubro 06, 2008, 10:25:31 » |
|
Mas Luis, para fazer com que se tenha de parar duas vezes, porque não reduzir o tamanho do tanque? 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Mendes
|
 |
« Responder #334 em: Outubro 06, 2008, 10:30:57 » |
|
Sou totalmente de acordo nos 110min, visto que passamos a ter o factor estratégia o que vai tornar as corridas mais interessantes... Na minha opiniao também retirava os 10min a qualificacao, 30min sao mais que suficientes
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Carlos Costa
|
 |
« Responder #335 em: Outubro 06, 2008, 10:35:44 » |
|
Epá.. Siga pá loucura e ponham provas de 150 minutos... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Vítor Viçoso
|
 |
« Responder #336 em: Outubro 06, 2008, 11:23:59 » |
|
Sobre as alterações, não vejo qualquer inconveniente, ou com tanques mais pequenos, ou com o fuel a 2x é igual e vem dar emoção à corrida.. Em qualquer das situações, como disse o Tiago, o tempo da qualificação de 25 a 30 min é mais do que suficiente. Com inicio à mesma hora e menos 10min é o ideal. O F1CT1C10U5 desde que mudou de nome entrou em loucura, devolvam o nick ao Homem... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NunoMartins
|
 |
« Responder #337 em: Outubro 06, 2008, 11:52:40 » |
|
Para mim é como quiserem em relação ao tempo de corrida. Ainda se fosse por causa da merda da visão, ainda começava aqui a alongar-me.
Quanto aos sites de meteorologia, existem vários de boa qualidade. Metoffice é de topo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Carvalho
|
 |
« Responder #338 em: Outubro 06, 2008, 12:45:54 » |
|
Para mim é como quiserem em relação ao tempo de corrida, desde que obriguem a 2paragens (fuel e pneus), coisas que sempre apregoei.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
louro
|
 |
« Responder #339 em: Outubro 06, 2008, 15:55:13 » |
|
Sou contra qualquer tipo de adição ao tempo total de corrida. Tirarem da qualificação e meterem na corrida não me importo. Já é complicado arranjar tempo para correr não compliquem ainda mais. Agora com qualquer outro pretexto, porque o das 2 paragens não tem sentido quando se pode acelerar o consumo e/ou pneus. ( Aliás, o ano passado conseguia fazer uma corrida de 110 min com apenas 1 paragem se fosse preciso).
Também não concordo com o facto de se evitar a chuva, até porque esta anima as corridas e torna tudo mais interessante ( tal como dizem das 2 paragens).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
A. Santos
|
 |
« Responder #340 em: Outubro 06, 2008, 17:01:44 » |
|
estou de acordo com o tempo de corrida e tal mas o horario nao pode um chisquinho alterado??? do genero começar meia horita mais cedinho!!! assim iamos todos mais cedinho pa caminha pq "deitar cedo e cedo erguer faz qualquer coisa de saudavel!!! e so uma sugestao!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Santos
|
 |
« Responder #341 em: Outubro 06, 2008, 17:06:33 » |
|
estou de acordo com o tempo de corrida e tal mas o horario nao pode um chisquinho alterado??? do genero começar meia horita mais cedinho!!! assim iamos todos mais cedinho pa caminha pq "deitar cedo e cedo erguer faz qualquer coisa de saudavel!!! e so uma sugestao!!
x2 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
luis
|
 |
« Responder #342 em: Outubro 06, 2008, 17:57:55 » |
|
Não estou é a ver muita gente disponivel para começar a qualificação às 20:30h.....mas, é uma sugestão.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tiago Carvalho
|
 |
« Responder #343 em: Outubro 06, 2008, 18:40:47 » |
|
eu posso já dizer que por mim as horas mantem-se como estão...ou se fosse 10\15m mais tarde era o ideal
mais cedo significa provas sempre a começar de ultimo e é se chegar a tempo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Ricardo Silva
|
 |
« Responder #344 em: Outubro 06, 2008, 18:52:37 » |
|
a minha opinião é tirar os 10m á qualificação, começa á mesma hora e termina á mesma hora 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|