Road AmericaQualificação: caso tivesse treinado as voltas de qualificação podia ter ido um pouco mais longe. Mas apanhar os MC12 estava fora de questão.
Corrida: solitária, sem qualquer motivo de interesse. Limitei-me a dar umas voltas rápidas e pouco mais. Nos últimos 15 minutos apostei em conduzir com a cockpit view e até fiquei admirado por ter ficado a pouco mais de 0.5 do meu melhor tempo em toda a corrida. Parabens aos vencedores da prova em GT1 e GT2.
Parabéns aos campeões por pilotos e equipas em GT1 e GT2 Até fiquei aliviado pelo Caetano ter conquistado o campeonato, pois ainda tinha em consciência a prova de Silverstone e diferença que podia ter feito nas contas.
CampeonatoPosso considerar que tive uma prestação positiva relativamente à temporada de 2007. Na temporada passada terminei em 4º lugar empatado com o Lopes e na actual termino em 3º lugar empatado com o Lopes novamente. Mas como ele conquistou mais vitórias fica ele com a terceira posição. É um pequeno amargo de boca, mas sem stress

Deu para ganhar uma corrida, ir por cinco vezes ao podium e alguns top 6. Faltou mais tempo para treinar, um volante em condições e classe.
Bons momentos: silverstone, spa, lemans e as lutas com viçoso e coelho.
Maus momentos: silverstone, long beach, detroit, chuva antes das indicações via PM.
Organização do campeonatoFoi provavelmente o melhor campeonato de sempre de GTR e esses méritos são atribuidos por inteiro à R4. As físicas estavam fantásticas (aqui entra o trabalho da equipa), as pistas foram de modo geral bem escolhidas e é preciso reconhecer que a R4 não falhou durante as provas, pois a presença de um director é fulcral. Em conjunto, fica o meu louvor e agradecimento.
As criticas já teci durante o campeonato. A meteorologia tinha deficiências, melhoradas com a informação enviada por PM das previsões meteorológicas. De resto, é desnecessário o Luís estar na box da vitamina e as notícias sobre as corridas atrasaram-se.
Nos futuros campeonato deve evitar-se entrar na segunda quinzena de Julho, pois muita gente vai de férias e a grelha fica mais vazia.
FuturoFaço os próximos campeonatos a iniciar em Setembro ou Outubro. Devo iniciar carreira no RACE.