R4 simracing
Maio 30, 2026, 17:51:43 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Challenge formulaBS.1 - Fuji  (Lida 10586 vezes)
luis
Administrator
Hero Member

« em: Setembro 05, 2008, 20:25:03 »

Servidor: GT Portugal R4
IP: 88.157.44.155
Director de Prova: Luis
Director Adjunto:

Pista: Fuji (click no link do calendario)
Qual: 21h00m (30 min.)
Warm Up: 21h30m (10 min.)
Race: 21h40m (21 voltas)

Partida: Parada, após Full Pace Lap (sistema rFactor)
Dificuldade: Cup (autoclutch permitido+vista livre)
Hora Virtual de Inicio: 14h

Password: enviada por PM aos inscritos no challenge

TeamSpeak
(Não obrigatório mas, aconselhado.)
Password: r4
Nome: R4 simracing
IP: 88.157.44.155:8790
DownloadTeamSpeak (grátis)

1.
Todas as informações relactivas à prova, serão difundidas, preferencialmente,  pelo canal de TS. O chat funcionará, como sistema de backup/apoio.

2.
Todos os concorrentes, podem estar ligados no canal de TS acima especificado, mesmo não possuindo microfone.

3.
Caso não possuam microfone, após entrarem no canal de TS, devem configurar as vossas proprieades de ligação como "Mute Microphone", através do menu "Self"

4.
Caso não queiram ser perturbados durante a prova. Devem acrescentar ao vosso nick name "- NS" (p. ex.: Luis Dinis - NS) e, escolher uma box livre.

Registado

Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #1 em: Setembro 09, 2008, 21:29:24 »

Corrida complicada...na partida fiquei "enfiado" numa sanduiche na primeira curva e só por muita sorte todos se safaram sem danos.

Depois infelizmente vi o Mascarenhas virado na curva seguinte e não pude evitar o embate (desculpa António  Wink ) e fiquei sem a asa dianteira e com a suspensão dianteira direita danificada.

Fui à boxe recuperar e como levava o tanque com 57lts, foi atacar ao máximo para recuperar o que pudesse. Entretanto tive umas disputas engraçadas com o Nabais e o Tempera (embora já com uma volta de atraso) e no final, surpresas das surpresas, recuperei uma catadupa de lugares de uma assentada, pois foram vários os pilotos que tiveram de ir às boxes meter gasolina (os carros em Fuji tinham um consumo estupidamente alto!).

Deu para chegar ao 4º lugar final, um prémio de consolação merecido depois do que se passou na primeira volta e o esforço feito durante o resto da corrida.

Venha a próxima!
Registado
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #2 em: Setembro 09, 2008, 21:38:02 »

Classificações + replay, disponiveis na secção da formulaBS.
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #3 em: Setembro 09, 2008, 21:38:34 »

Peço desculpa pelos problemas que causei. Estou com problemas serios na internet, no inicio da corrida estava com 51 ms que passaram logo para 1700! apercebi me disso tarde demais.
A linha telefonica que já nao era grande coisa foi se degradando e neste momento não esta em condições de aguentar uma corrida online. Já chamei inumeros tecnicos para tentarem resolver o problema, mas como a distancia á central é grande, desconfio que não se querem chatear com grandes reparações.
Infelizmente acho que foi a ultima corrida que fiz nos proximos tempos.  
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #4 em: Setembro 09, 2008, 21:45:24 »

A minha corrida também foi complicada... agarrei num setup de corrida feito à pressa e, para surpresa minha, o carro travou super mal na T1 e só por sorte não bati em ninguém, mas passei no meio de vários carros. As minhas desculpas a quem preguei um valente susto...

Na volta 2, estava eu a começar-me a habituar ao setup e ao fim da T2, do nada, a traseira foge-me, tento segurar o carro para não bater mas fico a derrapar mesmo na pista, todo de lado e alguém (se não me engano, o M Lopes) acertou-me em cheio, ficando ele sem a frente do carro e eu com a traseira direita danificada, miraculosamente mantendo a asa e não furando o pneu nem modificando demais a direcção, ou seja, o carro continuou guiável, apesar de pouco estável... M Lopes, se me estás a ouvir (LOL), não quero dizer que tens alguma culpa, enfim, foi uma situação complexa para os 2, onde eu nada podia fazer, nem tu, no entanto, as minhas desculpas pois foi o meu acidente que te prejudicou...

Passado um bocado, após alguns erros devido à instabilidade do carro, o meu amigo e parceiro Duarte Vieira ultrapassa-me, fazemos 2 ou 3 voltas boas com ele mesmo à minha frente e, do nada, ou ele travou muito cedo, ou foi a ilusão que me deu, ou o meu carro travou mal, não percebi bem, mas acertei-lhe mesmo em cheio na traseira, numa travagem, ao ponto de eu ficar sem asa da frente e ele a traseira... fiquei mesmo triste, fui à boxe, por azar ele teve que esperar uns 10s que eu saísse para arrancar, mas, como ele estava à minha frente, esperei por ele na boxe e deixei-o passar novamente. Depois tive um ou dois picansos bons com o Tiago Costa, mas confiei demais no meu (todo partidinho e amarelo, de acordo com o status) carrito, que me deixou mal ao fim da T1, não aguentou a aceleração nem a minha correcção à exagerada aceleração e lá fui eu comer erva e dizer olá ao muro... enfim, mais danificado era muito difícil e achei por bem desistir, pois se o carro tinha comportamentos tão erróneos antes, imagino nessa altura...

As minhas desculpas se prejudiquei alguém na T1 e as minhas mais que sinceras desculpas ao Duarte Triste

Espero que para a próxima corra melhor.

Abraço
Registado
duarte7
Newbie
*

« Responder #5 em: Setembro 09, 2008, 21:54:22 »

Outra corrida complicada aqui na volta de formaçao houve um zé  Grin que fez peao o piloto da frente trava a fundo eu tambem mas acabei por bater e tive de ir a boxe meter uma aza da frente e arrancar  desta, dps estava novamente a entrar nos lugares pontuaveis a recuperar juntamente com o meu amigo e colega Luis tavamos a chegar ao 8, 7 e 6 so que dps numa travagem como o carro dele tava danificado acabou por travar mal e me entrar na atrazeira dentro, (sem resentimentos  Wink ) fui a boxe e reparei novamente, com isto tudo o camportamento do carro nao estava nada mau, dps foi controlar sempre em nono, na final ainda tentei aproveitar o pessoal que foi a boxe por gasolina, mas era tarde demais, ja nao tinha carro, nervos nem tempo. Enfim acabei ja nao e mau, mas podia ter pontuado. Parabens a todos e felicidades aos a frente, vemo-nos nos proximos desafios. Cumps.
Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #6 em: Setembro 09, 2008, 22:03:41 »

Nos forums a net ainda vai dando para "ouvir" Lingua , o fumo dos pneus era tanto que não consegui perceber onde estava o teu carro, mesmo que a ligação estivesse normal não sei se teria conseguido evitar, mas a falta de reflexos provocada pelo lag tb ajudou de certeza. Bem....mas para evitar estes problemas o melhor é mesmo encostar o volante uns tempos.

Esse zé fui mesmo eu lol, não sei se dos problemas que estava a ter com os "spikes" de lag ou azelhice pura e simples.Inclino me mais para esta ultima Grin

Boa Sorte para o campeonato
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #7 em: Setembro 09, 2008, 22:45:04 »

Miguel, baixa os Effects no rFactor, mete Medium ou Low e o fumo deixa de ser denso, até deixar praticamente de existir, além de que podes ganhar uns bons FPS numa corrida. Não ponhas já o volante de lado por isso  Wink
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #8 em: Setembro 09, 2008, 23:26:59 »

Bom, não estava nada à espera deste resultado após a fun race da semana passada, mas de facto... com algum treino a conversa é outra. Partida emocionante... O João na 1ª volta andou a medo, travava cedo, acelerava tarde, não lhe bati n sei como. Felizmente passou-se sem incidentes, se bem que por duas ou três vezes vi carros atrás a fazerem razias!
O Mascarenhas segui-me de perto sempre, na T1 chegou a tentar a ultrapassagem por duas vezes (a velocidade de ponta do carro dele era de longe superior à minha).

Consegui manter-me à frente até que ele fez um pião e fiquei mais folgado... Tentei não perder muita distância para o João, e apostava em poupar pneu para o fim da corrida. Estavamos com andamentos idênticos, mas a meio da prova o motor dele fez kabum na recta da meta, e pronto... assim herdei o 2º lugar. No fim, ainda foi a poupar gasolina, acabei com 1L no depósito.. Para a próxima não confio na palavra do Caetano e faço as minhas contas... Grin
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #9 em: Setembro 10, 2008, 06:44:59 »

Brincadeira minha nada de especial apenas algumas voltas da corrida Sorridente

« Última modificação: Setembro 10, 2008, 15:22:50 por Pedro Costa » Registado
juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #10 em: Setembro 10, 2008, 13:04:37 »

Eu estou como o miguel... o meu pc arrastou-se nesta corrida. Cada vez que o da frente bloqueava as rodas, dava um freeze! Cada vez que me encostava, a mesma coisa... Vou instalar as skins de baixa resolução a ver se consigo melhorar os fps.

Foi a primeira vez que experimentei qualquer tipo de fórmula. Nunca tinha sequer jogado no rfactor, por isso, ainda estou muito verde na coisa....

A corrida correu à mim. Muita gadelha, mas muitos tetes também.

Acabei por deitar tudo a perder, na curva que nunca consegui descobrir o ponto de viragem. T2.

Vamos para outra!

@Tiago Costa: Não foi em mim que acertaste. Aliás ninguém me bateu, nem eu bati em ninguém. (tirando o muro de pneus Cool )
@Pedro Costa: Muito bom video! Wink
« Última modificação: Setembro 10, 2008, 13:06:40 por juhha » Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #11 em: Setembro 10, 2008, 16:49:40 »

O meu problema não tem a ver com os fps, alias no rfactor corria com os graficos quase no maximo e sempre com mais de 100fps, bem melhor do que no gtr...eram mesmo spikes de lag que provocavam carros aos saltos, intermitentes... mas teve a ver com a minha ligação de certeza.
Registado

Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #12 em: Setembro 10, 2008, 20:27:35 »

@Tiago Costa: Não foi em mim que acertaste. Aliás ninguém me bateu, nem eu bati em ninguém. (tirando o muro de pneus Cool )

Tens a certeza?? Tinha mesmo a ideia que tinha sido em ti...Hein Menos mal então, mas em alguém acertei  Grin (só com danos para mim felizmente).
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: