R4 simracing
Junho 02, 2026, 06:25:26 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4
  Imprimir  
Autor Tópico: Challenge GT3|Minho Média.3 - Assen  (Lida 36210 vezes)
Paulo Franco
Sr. Member

« Responder #30 em: Setembro 26, 2008, 03:15:54 »

Desculpa lá, conheces.me de algum lado?

Já fomos apresentados?

Acho que não!

Por isso, se tens algo a dizer envia pm, que mostra o "CIVISMO ou RESPEITO" que tanto apelas!
Sei reconhecer que estive mal, nem era eu de certeza, mas isso não te dá o direito a faltares.me ao respeito.
E pra acabar peço desculpa ao Luis Godinho pois entrei pela trazeira dele dps de + uma distração! Hoje correu mesmo mal!
Não foi de todo propositado Luis, as minhas desculpas, no entanto como disse acima isso não vos dá o direito de me insultarem!

Sr. Paulo, como é possível ultrapassar alguém se quem vai à frente anda aos SS em recta, empurrando até quem vai ao lado para fora de pista? E não foi azar ou que correu mal, pois por onde eu colocava o carro, o Sr de seguida o punha à frente do meu... Nunca leu nas regras que só se pode mudar de direcção em recta 1 vez? Quantas o Sr fez só numa recta? 3, 4?

Para mim o assunto está encerrado.

Mas olha que antes que encerres o assunto vê lá se vais ver o replay e VÊ bem atrás de quem é que andaste sem conseguir passar!

Por mim passaste bem!

Não estava só um Aston em prova!

Antes de vires com faltas de respeito, VÊ primeiro!
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 03:18:39 por Paulo Franco » Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #31 em: Setembro 26, 2008, 08:19:34 »

Tá quentinho por aqui  Sorridente.

Sem stresses pessoal.
Registado

Luis Godinho
Full Member

« Responder #32 em: Setembro 26, 2008, 10:30:19 »

boas a todos nao vale apena tanta descuçao isto sao  apenas umas corridas virtuais , quando acabam as corridas temos que ser todos amigos e descutir as coisas para melhorarem ,uma coisa e durante as corridas outra coisa é falar aqui temos que saber separar as coisas . ja agora peço desculpa a todos das minhas palavras durante a prova mas foi no calor da corrida , e nao falo aqui sobre issso pq a corrida ja era , um abraço para todos.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #33 em: Setembro 26, 2008, 10:32:59 »

@ Sergio,

Aconselho-te a acalmar, a veres a repetição antes de falar em nomes, porque acho que que tem alguma coisa trocada és tu.  Rolar os olhos Lingua

Assim poderás rever o modo como actuas antes de falar em civismo.  Wink

Bem Viçoso, gostava de saber ao que te referes. Já que tu és um exemplo de bom comportamento em pista, diz lá qual ou quais os meus modos de actuação nada cívicos.

Moura, antes demais deixa-me explicar-te que só meti a colher no assunto porque acusaste alguém da minha equipa, em publico e injustamente.

Sou de longe um exemplo de bom comportamento em pista ( e até fora dela Lingua) mas, como tal, não venho para aqui com injurias e ofensas pessoais, alegando que na estrada é assim ou assado. Tendo a agravante de teres utilizado as mesmas palavras no chat da Corrida e para a pessoa errada.

Por tudo isto acho que não tens a minima razão para chamares a atenção de quem quer que seja apelando a que tenham CIVISMO e RESPEITO.

Como sei que neste momento estás a ver que erraste na pessoa e antes de chamar os mesmos nomes ao outro piloto, que por acaso tb é da minha equipa   Lingua, aconselho a ver o replay

Isto é simplesmente o meu ponto de vista:
1 - Em ambos os casos nunca tiveste em vantagem ou com o carro ao lado do piloto da frente.

2 - No primeiro caso, caso reclames da mudança de direcção só acontce qd lhe dás o toque na traseira e por o mesmo ter de efectuar a curva para a esquerda.

3 - O piloto tem uma ligeira saida de pista, perdendo velocidade e muda uma única vez de direcção para defender a posição.

4 - Tendo em conta o que aconteceu e ao contrário do que mencionaste:
[...] como é possível ultrapassar alguém se quem vai à frente anda aos SS em recta, empurrando até quem vai ao lado para fora de pista?

Ninguém te empurrou para fora de pista!!

5 -Deves enviar a situação para o CAD

Abraço
Registado

Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #34 em: Setembro 26, 2008, 11:35:02 »

Bem, venho aqui dar os meus 50cnts...

Vítor, não sei quem era o piloto do Aston (nem me interessa saber sequer), mas seja quem ele for, a situação ao segundo 23 era para punição clara, visto que foi um claro bloqueio (ainda para mais grosseiro) a uma tentativa de ultrapassagem...

A situação ao segundo 6 também é altamente questionável, embora se possa considerar que seguiu a corda da curva. Mesmo assim, a roçar os limites da legalidade...

É esta a minha opinião à situação mais "fora de lei" que pelo menos percebo no vídeo, mas o CAD dirá de sua justiça, caso assim seja necessária.
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 11:37:42 por Tiago Costa » Registado
juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #35 em: Setembro 26, 2008, 11:38:16 »

Também me diverti bastante nesta corrida. A partida foi mais ou menos, mas no calor da aproximação à 1ª travagem, levei um chega prá lá e fui às couves. A partir daí, foi estabilizar o andamento e tentar andar o mais rapidamente possivel.
Consegui chegar-me à traseira do Marco, mas nunca me pus em situação de o passar. Ainda tentei uma vez, mas a coisa correu mal. Nem com um fininho(sem querer) na traseira dele o consegui passar! Embaraçado My bad...

Depois numa aproximação mais gananciosa, perdi-me completamente e apenas tive tempo de me desviar dele e fui parar à areira. Depois foi tentar não cometer mais erros(isso queria eu Indeciso) e acabar a corrida.
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #36 em: Setembro 26, 2008, 11:57:47 »

Bem, como já começa a tornar hábito...

Exmos. Srs

Venho por este meio manifestar a minha profunda incompreensão por estas atitudes menos educadas, de manifestação de insatisfação.
Manifestações algo rudes e porventura de má educação, nem todos tivemos direito a ser educados por uma ama, ou uma mãe que trabalha-se nas lides domésticas.
A questão da atitude em pista, quando dois pilotos disputam um lugar, o piloto que vai
à frente, deduzo que tenha liberdade de lutar por esse lugar, não tendo a obrigação de esticar uma passadeira vermelho (de veludo, está claro), mas fazendo esta defesa, é necessário que o faça segundo as regras, e estas regras (deduzo que internacionais) indicam que o piloto que se defende, só deve mudar de direcção uma única vez, ao que parece no video, foi o que se sucedeu, de uma maneira agressiva, alguns diriam, no entanto é uma defesa dentro das regras.
A atitude mais agressiva na defesa do lugar, tem como precedente a atitude agressiva tomada pelo atacante, que nem por um momento, deixou de demonstrar a tua intenção, tanto por dar alguns toques na traseira do piloto defensor (muitas deves provocada pelas manobras defensivas), mas também pelo constante ligar e desligar luzes, que por vezes por provocar o chamado desnorte do piloto à frente, e levar com que este comece andar aos esses (pelo menos eu, quando me encontro a andar a velocidades, algo excessivas, e me aparecem uns flashs atrás, eu assusto-me, pensando.."fodasse, já vem multa..."), pois bem, não vejo, tendo em conta o sucedido, que haja razão para tais atitudes menos correctas do referido piloto que se encontrava a tentar superar mais um adversário, pedindo que se tivesse algo a reclamar, que o faça junto ao CAD, e relembrando que tem até às 23h de hoje para o fazer.
Requeria tambem, por simpatia à administração deste fórum é à organização deste campeonato, que deixa-se-mos de comentar este incidente, tentando evita-los no futuro.

Obrigado pela vossa atenção.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #37 em: Setembro 26, 2008, 12:52:24 »

Vítor, não sei quem era o piloto do Aston (nem me interessa saber sequer), mas seja quem ele for, a situação ao segundo 23 era para punição clara, visto que foi um claro bloqueio (ainda para mais grosseiro) a uma tentativa de ultrapassagem...

Concordaria inteiramente contigo caso o piloto que tenta ultrapassar tivesse ao lado deste ou tivesse ganho posição, que não se verifica como comprova o embate na traseira e não na lateral do carro  Wink
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #38 em: Setembro 26, 2008, 15:57:13 »

Bom foi uma boa corrida consegui o 3 lugar, o que já é mt bom para os 30 ou 50kg que tinha a mais  Lingua.

Toda a corrida segui em 3 lugar pressionado nos primeiros 10 mins pelo Vitor Viçoso, começei a concentrarme melhor e lá consegui me aproximar dos primeiros dois GT40´s deixando o Mustang para traz volta a volta.
Viçoso se bem me lembro a parte que estavas a me pressionar e aproximar de mim era porque estava sempre a falhar as travagens devido á asa que levei, 6 apenas, penso ser dai o problema que nao conseguiste acompanhar os Gt40´s porque levaste talvez asa 8 ou 9..

Depois disto foi sempre uma guerra para conseguir apanhar o Alberto que raramente cometia um minimo erro a minha frente, simplesmente tive de arriscar o motor e com isto a gazolina e algumas travagens para me aproximar dele, por 2 vezes consegui mas falhei a ultrapassagem e na zona que deveria ganhar o setup dele estava mais mole e tinha mais vantagem na saida da curva mais apertada para a grande recta.

A parte do inicio pois .. eu avisei por 2 vezes  segundos antes de começar a corrida.. Calma que os carros nao vao travar na 1 e 2 curva .. foi o mesmo que nada. Se o que saiu disparado apanha os da frente vao se embora horas de treino para tudo ser arruinado na 1 curva ..Nao é por nada mas pelo menos para eu ter este andamento tenho de treinar 3x antes da prova 1.5horas dia sim dia nao. Em Assen treinei apenas 2h devido a uma gripe mas mesmo assim.. treinar e ser posto fora é mt triste.

Truques pessoal.. querem saber porque raramente bato no carro da frente quando estou a tentar a passagem ? Fazem o seguinte.. NUNCA travem no ponto de travagem se tiver um carro à vossa frente. Quando há um a vossa frente olhem para as luzes de travagem dele e mal elas acenderem voces travam logo tambem porque apesar do gazo ter travado na zona de travajem, por voces estarem atraz dele a vossa zona de travagem aumenta porque voces nao tem o vento para ajudar a parar.

Aprendam a fazer setups, aprendam a pista, decorem a zona de travagem quando os travoes estao frios para o inicio, grandes setups nao ajudam ..voces tem de aprender a fazer os vossos, ex: um setup dum alien para 2.05.800 a mim dá 2.09..Triste e o meu setup 2.06.200 offline. Quem quiser ajuda eu ajudo nos setups.

O principal é ASA, Diferencial, e caixa de velocidades . Vejam por ex que com apenas estas 3 coisas e brake duct a 2 ( ou 1, com 90%pressao) deume logo 2.08 com meds
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 16:30:25 por A.MELO » Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #39 em: Setembro 26, 2008, 16:59:43 »

- O piloto "agressivo" do ASTON era eu: João Torres

- Se alguém me quiser passar em pista tem de o merecer.....vá essa pessoa de F1 e eu de Mini.......esse F1 tem de mostrar a raça e passar-me, limpo......não queiram ganhar uma posição em pista a ACENDER e DESLIGAR as luzes.....comigo isso não resulta......queres (serve pra todos) passa mas sempre a mostrar o que vales, ou seja, que mereces ir à minha frente!!!

- O ponto 2 aplica-se aqueles que vão na mesma volta do que eu, para os mais distraídos e que pensam que eu sou o DIABO em pista. Não sou de enterrar a corrida aos que vão na minha frente.  Wink

- Não sou de encravar ninguém e muito menos de atirar para fora de pista seja quem for.....quem me conhece bem sabe o que eu digo!!! E não acendo luzes ao tipo que vai na minha frente quando estou a disputar o lugar directamente com ele!!! Se carregasses mais vezes no pedal direito do que fazias com o botão das luzes talvez tivesses a vantagem que precisavas para me passar!!!

- Pilotos para andar em LINHA RECTA???......Ó meus amigos......piloto assim já eu fui quando saí da barriga da minha mãe à 31 anos atrás......foi sempre a direito  Grin!!! Onde é que eu andei aos "Ss" para te barrar a passagem???

- Subscrevo por inteiro as palavras do meu CHEFE DE FILA "Hélio Rodrigues"

- Assunto encerrado, pelo menos no que a mim me toca.
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 17:06:16 por João Torres » Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #40 em: Setembro 26, 2008, 17:50:22 »

Viçoso se bem me lembro a parte que estavas a me pressionar e aproximar de mim era porque estava sempre a falhar as travagens devido á asa que levei, 6 apenas, penso ser dai o problema que nao conseguiste acompanhar os Gt40´s porque levaste talvez asa 8 ou 9..

Por acaso tinha um set com asa a 4. E nos treinos que fiz com o Tiago perdia em reta para os GT40.

Então decidi apostar nos Med atrás e aumentei para asa para seis pq já sabia que o carro não era rápido e queria um carro estável.

Com med atrás conseguia acompanhar-vos, mas 2 piões seguidos depois de sair em frente na mesma curva por a tentar fazer em 3ª qd a devia fazer em 2º ditaram o afastamento por completo.

Como vi que não tinha qq hipótese, decidi manter a vantagem para quem vinha atrás.. e ainda bem pq com essa poupança consegui acabar a corrida com 0,3litros
Registado

Sarg Pires
Visitante
« Responder #41 em: Setembro 26, 2008, 20:23:02 »

Ora bem...
Oubi dizzer, que habia caso de policia!?!
Entãue, habia por ai indibiduos que andam a faxzer sinalizachão de emerxernxia para utrapaxar outras biaturas?!?
Olhe que icho não está cuureto, e cacho para coima.
Bamos ber se icho não se bolta a repetir.

Bem bem.
Registado
A. Santos
Full Member

« Responder #42 em: Setembro 26, 2008, 20:54:19 »

Melo, so nao percebi como fazias aquela curva esquerda antes da recta interior?Hein recuperavas sempre meio segundo!!!!

foi mais uma corrida intensa com o tempo a voar e a ver o tiago com um andamento de relogio suiço!! e o melo sempre a pressionar... foi animado, gostei, venham mais destas mas a ser eu a liderar ate ao fim Grin Grin  Grin

Mouga, apanhei ca um cagaço!!!! axo q ainda me tiras te tinta ao carro e isso fez me perder velocidade ponta Grin Grin Grin  assim nao consegui lutar pla vitoria!!!!

abraço
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 20:57:01 por A. Santos » Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #43 em: Setembro 27, 2008, 00:00:17 »

Melo, so nao percebi como fazias aquela curva esquerda antes da recta interior?Hein recuperavas sempre meio segundo!!!!

É facil Alberto.. eu nao fazia bem a curva fazia era bem aquela zone até á curva. O meu setup tinha a caixa, coast e diferencial certos para puder acelarar naquela zona mais cedo que tu mas na curva apertada para a recta conseguias acelarar mais cedo porque o teu estava mais mole e o diferencial tinhas concerteza o seting para as mais apertadas... as duas unicas vezes que consegui me aproximar de ti foi quando arrisquei dmais a acelaraçao nas apertadas que era onde o meu setup nao funcionava .. escolhi fazer setup para fazer curvas a 210 no qual se metesse mais mole e outro diferencial só dava 190.. e o teu era esse setting mas nas apertadas fazias mais rapido
« Última modificação: Setembro 27, 2008, 00:03:48 por A.MELO » Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #44 em: Setembro 27, 2008, 01:33:46 »

É facil Alberto.. eu nao fazia bem a curva fazia era bem aquela zone até á curva. O meu setup tinha a caixa, coast e diferencial certos para puder acelarar naquela zona mais cedo que tu mas na curva apertada para a recta conseguias acelarar mais cedo porque o teu estava mais mole e o diferencial tinhas concerteza o seting para as mais apertadas... as duas unicas vezes que consegui me aproximar de ti foi quando arrisquei dmais a acelaraçao nas apertadas que era onde o meu setup nao funcionava .. escolhi fazer setup para fazer curvas a 210 no qual se metesse mais mole e outro diferencial só dava 190.. e o teu era esse setting mas nas apertadas fazias mais rapido

Eu levei asa a 6 e pneus hard atrás. Penso que podia levar médios...

O principal é ASA, Diferencial, e caixa de velocidades . Vejam por ex que com apenas estas 3 coisas e brake duct a 2 ( ou 1, com 90%pressao) deume logo 2.08 com meds

Melo, quanto aos setups, foi exactamente o que tive a fazer e melhorei muito...
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4
  Imprimir  

Ir para: