R4 simracing
Outubro 29, 2025, 12:35:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: Futuro do GTL  (Lida 27131 vezes)
Tiago Costa
Full Member

MR Corse

« Responder #15 em: Outubro 07, 2008, 15:36:56 »

Quanto a mim, avançava para a opção GTR2 + Power&Glory, para que não houvesse problemas de legalidade e se pudesse acrescentar a chuva às corridas.

Além disso, correríamos com carros de "época", com os pneus e restantes componentes de acordo, o que acrescentaria mais algum elemento de novidade.
Registado
rui cunha
Jr. Member
**

« Responder #16 em: Outubro 07, 2008, 16:24:13 »

Como de costume e após ter experimentado o power and glory e o mod de historicos p o rfactor, continuo de longe a gostar mais do GTL, só gostei do alfa no rfactor.

Desta vez porque nao usar novos carros para o GTL que estão disponiveis para download, mas evitando as conversões do rfactor como o bmwm1 que nada têm de parecido com as fisicas do GTL.

Os melhores campeonatos são os das classes tc 65 e gtc65, podemos usar o novo ferrari 250gt, o toyota corolla, o aston martin db4, o camaro z28, o lancia fulvia, o ford falcon rallye sprint, os minis 1310 que têm uma fisica fantastica, os novos jaguares mk2 e Daimler 450 V8 e 250, o renault 8 gordini versão 2.1, etc...

Ou se usam 3 carros por prova à escolha;

Ou se elabora uma lista correspondendo a cada carro um certo numero de pontos, por exemplo os carros mais rapidos valem mais pontos, cada piloto começa com 20 pontos e por cada prova vai subtraindo consoante a escolha do carro que faz, como no exemplo que se segue
"Each driver starts with 10 "rental credits", each car will cost a certain amount of points for each race (see below). Each driver will be awarded more rental points for future races based on finishing position of that race. Rental credits awarded: 1-2-3-4-5-6-7-8-9 (10 credits awarded to 10th and beyond)" imaginem que o alfa vale 9 pontos e ficam em primeiro lugar 20-9+1: 12 pontos;

Ou varias taças com carros iguais, já que existem vários carros add-on interessantes, mas nada de gtc76 do rfactor.

Podem consultar um apanhado dos carros aqui, vou adicionar os minis 1310.
http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=7179

Um patrocinio da logitech ou de qualquer outra empresa para se ter uns prémios engraçados, transmissoes no insidesimracing, fazer publicidade em foruns estrangeiros, convidar equipas, etc...
« Última modificação: Outubro 07, 2008, 16:49:59 por rui cunha » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #17 em: Outubro 07, 2008, 16:47:34 »

O problema do GTL, neste momento, é a falta de segurança. Por isso, é que levantei as hipóteses que estão no post inicial.

Embora continue a preferir o GTL para este tipo de corridas, a ser usado, sem que continue a existir possibilidade de controlo sobre o que na realidade se está a utilizar, tem de ser um risco assumido em conjunto por todos os participantes e pela organização.
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #18 em: Outubro 07, 2008, 17:48:36 »

Ou se elabora uma lista correspondendo a cada carro um certo numero de pontos, por exemplo os carros mais rapidos valem mais pontos, cada piloto começa com 20 pontos e por cada prova vai subtraindo consoante a escolha do carro que faz, como no exemplo que se segue
"Each driver starts with 10 "rental credits", each car will cost a certain amount of points for each race (see below). Each driver will be awarded more rental points for future races based on finishing position of that race. Rental credits awarded: 1-2-3-4-5-6-7-8-9 (10 credits awarded to 10th and beyond)" imaginem que o alfa vale 9 pontos e ficam em primeiro lugar 20-9+1: 12 pontos;
Um sistema de carros por pontos acho engraçado. Uma ideia até seria antes do início do(s) campeonato(s), fazer uma prova ou uma série de provas de "qualificação" todos com o mesmo carro, e consoante as posições de cada piloto nesta(s) prova(s), este recebia os pontos correspondentes à sua classificação.

Trofeuzadas é que não acho tanta piada enquanto há tanto carro à escolha.

Quanto à segurança, não há nenhuma forma de encriptar os ficheiros das físicas e "trancá-los" de modo a não poderem ser substituídos por outros? Do género dos ficheiros ficarem como "só de leitura" mas de forma a que os utilizadores não pudessem destrancá-los.
Registado

Tiago Guerreiro
mgEmantGD
Administrator
Sr. Member

« Responder #19 em: Outubro 07, 2008, 18:33:01 »

Bem eu nao sei se voces experimentaram o MOD do GTL no EVO mas eu ja e devo dizer que supera o original, principalmente pelo FFB, se se tivesse que optar por um era sem duvida o GTR-EVO ate porque é o que tem uma margen de progressao maior e o proprio comportamneto é superior ao power and glory do gtr2.

Nao ha duvida que em termos de conjunto o GTR2 é mais completo como simulador mas tambem é verdade que com a vinda do EVO a tendencia é haver uma transiçao gradual de utilizadores para este, entao agora que foi permitido a conversao dos conteudos dos titulos mais antigos da Simbin para o EVO, vai-se começar a ver cada vez mais esse "fenomeno" de transição.

Esta é a minha opiniao mas a decisao cabe a organizaçao contudo o teste entre os 3 nao era mau pensado para se ter uma noçao maior da realidade.....

Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #20 em: Outubro 07, 2008, 19:12:01 »

Tiago, no entanto, ainda há muita gente que ainda não tem o EVO, mas tem o GTL, eu propunha mantermos o GTL, adicionar todos os addon que existem para os TC 65 e GTC65, parece-me que serão mais estes carros que fazem com que as corridas sejam mais divertidas, principalmente os TC-65, que tem alguns dos carros mais divertidos de se conduzir. Grin
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #21 em: Outubro 07, 2008, 19:23:19 »

Pois...................mas isso não anula "o tal problema"..................
Registado

David Oliveira
Sr. Member

« Responder #22 em: Outubro 10, 2008, 20:37:49 »

gtl original sem sombra de dúvidas, pistas antigas, e acho interessante fazer algo tipo isto, não há carro fixo mas sim, quem ganhar,, na corrida seguinte tem que usar um carro menos potente e assim adiante dentro das classes GTC-76, GTC-65, etc. quanto mais vencer, mais lento vai ter que ser o carr oa usar o vencedor, 2º e 3º.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #23 em: Outubro 10, 2008, 21:39:30 »

E, TODOS, estão dispostos a assumir o risco da falta de segurança e das implicações que isso pode ter a nivel de suspeição (mesmo que infundada) e do normal desenrolar de um campeonato?

É que, só falei nas alternativas, atendendo ao facto de, neste momento, não ser possivel assegurar uma competição, no GTL, com os mesmos niveis de segurança (mesmo que não 100%) e verdade que, foram possiveis no passado e, que ainda são possiveis quer no GTR2/GTR Evo/rFactor.

De qualquer modo, em breve vão ser programadas umas Fun races, em cada um dos simuladores propostos, para se começar a chegar a uma definição.

O servidor de GTL da R4, está lançado com Jarama 79 e, os TC 65 (excepto Alfas/Falcons/Mustang)+Mod Toyota Corolla, naquilo que muito provavelmente será a configuração da primeira Fun-race.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #24 em: Outubro 10, 2008, 21:49:05 »

Eu achava bem ser em GTR2

E, TODOS, estão dispostos a assumir o risco da falta de segurança e das implicações que isso pode ter a nivel de suspeição (mesmo que infundada) e do normal desenrolar de um campeonato?

É que, só falei nas alternativas, atendendo ao facto de, neste momento, não ser possivel assegurar uma competição, no GTL, com os mesmos niveis de segurança (mesmo que não 100%) e verdade que, foram possiveis no passado e, que ainda são possiveis quer no GTR2/GTR Evo/rFactor.

De qualquer modo, em breve vão ser programadas umas Fun races, em cada um dos simuladores propostos, para se começar a chegar a uma definição.

O servidor de GTL da R4, está lançado com Jarama 79 e, os TC 65 (excepto Alfas/Falcons/Mustang)+Mod Toyota Corolla, naquilo que muito provavelmente será a configuração da primeira Fun-race.
Registado
David Oliveira
Sr. Member

« Responder #25 em: Outubro 11, 2008, 11:48:46 »

continuo a achar que n deviam ser abolidos carros mas sim como referi no post acima...
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #26 em: Outubro 11, 2008, 12:31:17 »

E acho que o ideal seria um sistema de créditos, e com o mesmo carro para todo o campeonato. Caso contrário, cada um com o carro que quisesse.
Viro-me agora para o GTL, com os carros add-on (todos os disponíveis, como o DB4, Corolla, Fulvia, TVR Grantura, BMW 320, etc, etc...). E agora estou mais virado para o GTL para este campeonato por ser o "original" dos clássicos, por ter mais carros, também por retratar mais a actualidade das competições de clássicos, etc...
O maior inconveniente que vejo no P&G do GTR 2 é o de ter poucos carros.
Registado

rui cunha
Jr. Member
**

« Responder #27 em: Outubro 14, 2008, 16:41:59 »

Esses mods ainda estão numa fase inicial, a simbin é que podia ter passado tudo do GTL para o gtrevo.

siga para funraces gtl rfactor e gtr2 para se decidir
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #28 em: Outubro 14, 2008, 16:56:28 »

Podem contar com uma fun de TC 65, na próxima quarta, em Dijon ou Jarama, no GTL.

Só é pena, que ninguém, ainda tenha respondido à minha pergunta, sobre a disposição, ou não, de correr o "tal" risco.......
Registado

Ricardo Rodrigues
Full Member

« Responder #29 em: Outubro 14, 2008, 17:53:14 »

...sobre a disposição, ou não, de correr o "tal" risco.......
Eu estou praí virado. Eu pessoalmente não vejo piada nenhuma em fazer esse tipo de artifícios, e creio que o resto desta comunidade pense o mesmo. Quero eu dizer que confio na comunidade, "isto" não são os meninos do CS. Acho eu. Sorridente
Registado

Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  

Ir para: