R4 simracing
Junho 11, 2026, 03:07:11 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  
Autor Tópico: 01-Barcelona  (Lida 65094 vezes)
louro
Sr. Member

« Responder #90 em: Janeiro 17, 2009, 02:03:13 »

Façam as pazes porque senão amanhã vai andar tudo à batatada  Grin

eu vou mais à frente ... levem uma camera para mostrar o que vai acontecer à malta que n pode ir Grin

Eu acho que alguém vai levar uma bandeira azul pa corrida de karts Grin Grin
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #91 em: Janeiro 17, 2009, 02:04:24 »

Vejam lá se ainda vos cai mal o almoço!  Grin

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #92 em: Janeiro 18, 2009, 21:48:03 »

Boa noite,

Relativamente a Barcelona, apelo apenas a que tenham mais precaução das primeiras curvas. Gaspar, o modo de abordagem que fez à curva Elf só podia resultar no que resultou. Acontece, é verdade. Mas quanto mais se retarda a travagem na primeira curva, maior a probabilidade de acontecer. 

Cumprimentos.
« Última modificação: Janeiro 19, 2009, 00:19:48 por Nelson Lira » Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #93 em: Janeiro 18, 2009, 22:06:41 »

Bem vou ver se vou com mais calma.. É assim ainda estou á espera duma resposta aqui.

O que deve fazer um GT2 ao ver bandeira azul ?

Isto é assim caso nao tenham notado eu notei que alguns Gt2 usam isto para atrazar o Gt1 de proposito para beneficios do Gt1 da mesma equipa.

Agora numa pista como barcelona apos o gancho á eskerda depois da recta interior sao.. o gancho 1 e mais 6 curvas total de 7 curvas com bandeira azul .. o GT2 nunca facilita nestas todas nao dando espaço para passagem. É correcto ? ao fim e ao cabo a bandeira azul é alguma coisa? tem regra? é pa dizer ke o Gt1 tá atraz?

EDIT: Tá respondido ..
« Última modificação: Janeiro 18, 2009, 22:16:28 por A.MELO » Registado

Tiago Mendes
Full Member

« Responder #94 em: Janeiro 18, 2009, 22:21:12 »

Na minha opiniao independentemente da zona da pista, um GT2 ou um GT1 com volta de atraso tem de abrir num maximo de 3 curvas.
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #95 em: Janeiro 18, 2009, 22:51:41 »

Oh Melo, se te sentiste prejudicado por algum gt2 fazes um protesto para o CAD. É também o que a malta dos gt2 faz em relação aos gt1 e a única forma de analisar estes casos.

A minha actuação nesse tipo de pistas onde são várias curvas é manter a minha trajectoria, dar sinal de luzes para o gt1 perceber que sei da presença dele e esperar que ele avance pela linha interior que eu facilito.
Acho que este deveria ser o procedimento de todos os gt2, e acho que isso deveria ser escrito no regulamento para haver uma actuação comum a todos. Porque muitas x a querer facilitar só se complica.

Agora também peço a compreensão dos GT1 naquelas curvas mais rápidas em que insistem em não esperar. Pode facilmente acabar com a corrida de ambos.
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #96 em: Janeiro 19, 2009, 00:08:58 »

Na minha opiniao independentemente da zona da pista, um GT2 ou um GT1 com volta de atraso tem de abrir num maximo de 3 curvas.

Finalmente alguem diz uma de jeito... apesar que podes tar-te a referir a uma classe tar com volta de atrazo em relaçao a um carro da mesma classe.. nesse caso ja nao é mt de acordo com aquilo que quero ouvir de Gt2 atrazado em relaçao a gt1 ..

Tem mais, as replays sao tao grandes que nem o meu Quad 2,4 1333mhz consegue ver a replay pa puder reportar o inteligente (2x mesmo condutor ou diferentes) que me blokeia 7 curvas seguidas .. deve pensar "AH pk a bandeira azul é pa eu saber que vem um GT1 atraz de mim"
« Última modificação: Janeiro 19, 2009, 00:11:13 por A.MELO » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #97 em: Janeiro 19, 2009, 04:31:02 »

Uma dobragem, a piloto da mesma classe ou de outra classe, é sempre um momento de tensão, seja nas corridas reais, seja nos simuladores.

Por vezes, na maior parte das situações, como se trata de carros com diferentes capacidades, acabam por ser, manobras bem mais complicadas do que uma ultrapassagem,

É evidente, que numa dobragem, tem de haver cooperação entre ambos os pilotos, até porque, ambos vão querer perder o minimo de tempo possivel e, ambos vão querer evitar um acidente ou incidente, que complique a prova de cada um.

Quase todos os incidentes, acabam por surgir, mais obra de um entendimento errado, em relação ao que o outro vai fazer, que por outras razões.

Por isso, é referido normalmente no Briefing de cada prova que, o ideal, é o carro a ser dobrado, manter a sua trajectória, sem manobras repentinas. Desse modo, quem faz a dobragem, fica com uma margem extra de previsão sobre o outro piloto.

Isto não quer dizer, que o carro a dobrar, não deva facilitar essa manobra (dentro do principio que ambos estão em prova), tão cedo quanto possivel.

Mas, isso também não quer dizer, que o piloto a efectuar a dobragem, tem todos os direitos. Aliás, se um direito tem, é o de ter um cuidado extra com a manobra que pretende efectuar.......principalmente se pensar, que um desentendimento lhe pode "custar" bastante mais que, o que pretende não perder.

Num mundo perfeito, a situação ideal, era que a dobragem se efectuasse no espaço de 3 curvas. Só que, há circuitos e circuitos, situações e situações, pilotos e pilotos....

O importante, é um pouco de bom senso, de ambas as partes.

Lembrem-se, que o campeonato dura até Julho, que são 14 provas.....muitos kms, muitas horas.

Lembrem-se que cada categoria tem classificações independentes e, todo o direito à sua prova.

Não queiram, na tentativa de não perder 1s, perder uma dúzia deles, perder a calma, perder tempo que podiam dedicar a outras coisas, a discutir quem teve a culpa de um acidente.....

Mas, se sentirem que a actuação de um dado piloto, não foi a mais correcta, têm à disposição a possibilidade de apresentar um protesto e, o CAD decidirá pelo que vir no replay da prova e, se for caso disso, aplicará as sanções que tiver de aplicar.
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #98 em: Janeiro 19, 2009, 12:54:25 »

Hey Malta,

Este meu post serve simplesmente para dar a conhecer o meu comportamento enquanto piloto GT2 quando sou dobrado. Então, curto e grosso é assim:

- Acima de tudo tomo MUITA Atenção aos espelhos. Chegaste à minha traseira? Pisco as luzes!! Parabéns tens mais 200cv que eu! (Brincadeira). Já sei que aí estás e tou a calcular a tua dobragem. Quando te der 2.º sinal de luses estou a dizer-te: "Estou pronto para me dobrares!". Até aí se a pista não permitir não vale a pena tentares ou arriscas protesto pois tal como tu estou em prova!
Com isto, aqui ficam as minhas regras:
- ESTOU ATENTO!
- NÃO TRAVO!
- NÃO MUDO DE TRAGETÓRIA BRUSCAMENTE!
- NÃO DIFICULTO DOBRAGENS!!!
- EXIJO RESPEITO NA DOBRAGEM!!!

PS: Thanks Luis pelas palavras!
« Última modificação: Janeiro 19, 2009, 15:06:18 por Bento » Registado

---------------------------------------------------------
louro
Sr. Member

« Responder #99 em: Janeiro 19, 2009, 13:11:26 »

Hey Malta,

Este meu post serve simplesmente para dar a conhecer o meu comportamento enquanto piloto GT2 quando sou dobrado. Então, curto e grosso é assim:

- Acima de tudo tomo MUITA Atenção aos espelhos. Chegaste à minha traseira? Pisco as luzes!! Parabéns tens mais 200cv que eu! (Brincadeira). Já sei que aí estás e tou a calcular a tua dobragem. Quando te der 2.º sinal de luses estou a dizer-te: "Estou pronto para me dobrares!". Até aí se a pista não permitir não vale a pena tentares ou arriscas protesto pois tal como tu estou em prova!
Com isto, aqui ficam as minhas regras:
- ESTOU ATENTO!
- NÃO TRAVO!
- NÃO MUDO DE TRAGETÓRIA BRUSCAMENTE!
- NÃO DIFICULTO DOBRAGENS!!!
- EXIJO*** RESPEITO NA DOBRAGEM!!!

PS: Thanks Luis pelas palavras!

Bento a presidente  Grin Grin
Da malta que conheço dos gt2 é o procedimento comum

***Editei este erro! Sorry!
« Última modificação: Janeiro 19, 2009, 15:07:09 por Bento » Registado

Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #100 em: Janeiro 19, 2009, 16:06:43 »

Esta pista é simplesmente a que menos gosto de todas, treinei duas noites, mas quase que por obrigação. O setup estava longe de ser ideal, mas como me sentia mais á vontade com esse apesar de ficar com consumos exagerados tanto de pneus como de fuel, optei por esse.
O inicio da corrida ainda foi engraçado, ainda me ri um bocado com o Viçoso...ás vezes exagera um bocadito na forma como defende, mas tudo bem, não posso apontar nada.

Na primeira paragem consegui fazer a proeza de perder quase uns 15 segundos para o Carlos Costa, talvez mais...estava á frente uns 3 ou 4 segundos e quando sai ele tinha uns 14 ou 15 de vantagem. Depois disso como estavamos com andamentos semelhantes era praticamente impossivel recuperar a vantagem, deixei me ficar e fiquei volta apos volta á espera do fim da corrida.

Em relação ás dobragens, não tenho nada a apontar a não ser a uma pessoa, nem digo o nome para não me chatear.
Mas apanhar um gt2 pouco mais do que a meio da recta interior e so conseguir passar a meio da recta final....se isto não é dificultar, não sei. Se me tivesse colado á traseira desse carro naquela secção toda, se calhar o gt2 tinha era perdido mais tempo ao tentar perceber se ia arriscar a dobragem do que a levantar ligeiramente o pe na primeira travagem.

Tento sempre não forçar e tenho o maior respeito pelos Gt2, tambem ja corri em gt2 e sei bem o que é ter a minha corrida em risco porque alguem com um carro mais potente nao quer perder um segundo.
Pensei sinceramente que a regra das 3 curvas que vem de campeonatos passados ainda existisse, talvez evitasse estas situações.
Forçei um pouco uma travagem numa dobragem ao Caetano, mas desconfio que ele nem sabe do que estou a falar, devem ter feito bem pior  Lingua

Donington é bem mais interessante.... ate la.

p.s: Afinal é Fuji  Grin ...seja qual for é certamente melhor que esta  Lingua
« Última modificação: Janeiro 19, 2009, 23:02:36 por Miguel Lopes » Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #101 em: Janeiro 19, 2009, 17:35:16 »

Em relação ás dobragens, não tenho nada a apontar a não ser a uma pessoa, nem digo o nome para não me chatear.
Mas apanhar um gt2 pouco mais do que a meio da recta interior e so conseguir passar a meio da recta final....se isto não é dificultar, não sei. Se me tivesse colado á traseira desse carro naquela secção toda, se calhar o gt2 tinha era perdido mais tempo ao tentar perceber se ia arriscar a dobragem do que a levantar ligeiramente o pe na primeira travagem.

Pensei sinceramente que a regra das 3 curvas que vem de campeonatos passados ainda existisse, talvez evitasse estas situações.
Donington é bem mais interessante.... ate la.

Finalmente outra conversa inteligente, alguem me compreende.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #102 em: Janeiro 19, 2009, 21:58:13 »

Sei sei...  Grin

Já estava a contar, travei 1 pouco mais cedo para tentar n prejudicar, se não tinhamos ido os 2 pa areia...  Grin

Forçei um pouco uma travagem numa dobragem ao Caetano, mas desconfio que ele nem sabe do que estou a falar, devem ter feito bem pior  Lingua
Registado
Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #103 em: Janeiro 19, 2009, 22:57:17 »

Sei sei...  Grin

Já estava a contar, travei 1 pouco mais cedo para tentar n prejudicar, se não tinhamos ido os 2 pa areia...  Grin

Peço desculpa entao Caetano, foi um bocadito mal calculada a travagem foi Lingua , mas ainda bem que disseste para a proxima tenho mais cuidado.
Registado

Pedro Costa
Sr. Member

« Responder #104 em: Janeiro 22, 2009, 15:24:18 »

Nada de especial, apenas mostra a largada pequenos momentos pelo meio e no fim a ultima volta dos vencedores de GT1 e GT2.
Registado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  

Ir para: