Em relação à prova em si:
Qualify: Não dava para muito mais. Ainda cheguei uma ou duas vezes a tirar 0.2 no 2º sector, mas por esta ou aquela razão, nunca deu para melhorar.
Race: Perdi uma posição no arranque, para não ter que perder 10 ou mais. Acho que o Viçoso se esqueceu que tinha pneus e travões frios. Se não me tivesse desviado, era um "senhor" cacete...
Depois, foi practicamente o primeiro stint todo em luta com o Viçoso e o Miguel Lopes. Tentei por várias vezes passar o Viçoso, mas nunca o consegui, ele defendeu-se extremamente bem, e numa das tentativas acabei por cometer um pequeno erro na T1, acabando por perder a posição para o Miguel Lopes, ficando 3s atrás dele. Essa distância manteve-se praticamente inalterada até à primeira paragem.
Com a primeira paragem ganhei bastante tempo, distanciando-me do Miguel, e ficando bastante perto do André Melo. No 2º stint deu para perceber que afinal nem todos os GT1s têm que fazer duas paragens

e comecei a forçar mais o andamento. A distância para o Melo ora subia ora descia, mas para o Miguel foi aumentando gradualmente.
Na 2ª paragem, cometi um pequeno erro. Carreguei mal no botão do limitador e por pouco não excedi o limite de velocidade na box. Com esta confusão toda, parei o carro e não desliguei o motor... Ainda foram uns bons segundos perdidos, até o gajo no rádio começar a mandar vir para eu desligar o motor. Com isto, saí novamente atrás do Melo, mas ele deve ter começado a forçar o andamento, porque a distância ía aumentado.
Mais para o fim, comecei a ganhar-lhe tempo, pensei eu por ele estar com pneus mais lixados, mas afinal no fim vim a descobrir que ele estava era mesmo a poupar gasolina. Quando já estava a menos de 4s dele, na curva 3 aparece-me um carro a "lagar" mesmo na linha de trajectória... KABUM, lá fui eu para a gravilha. Perdi 7 ou 8s, mas o Melo algum tempo depois também teve um despiste e consegui passar para a frente. Pena ele não ter gasolina para lutar pela posição, senão ía ser uma luta "titânica" até ao fim!

A nível individual, fiquei com a sensação que podia ter sido melhor. Fiquei a 11s do Viçoso, e por tudo o que se passou na prova, se tivesse tido um pouco mais de sorte acho que era possível acabar em 3º. Mas 4º é um excelente resultado mesmo assim, tendo em conta a qualidade do pelotão!
Por equipas, estamos na liderança, e é para manter!
Parabéns a todos pela excelente prova, em particular ao Garrido por ter presentado a Shift com a sua primeira vitória.