R4 simracing
Junho 15, 2026, 06:37:24 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: 02-Fuji  (Lida 33537 vezes)
NunoMartins
Hero Member

« Responder #15 em: Fevereiro 06, 2009, 18:03:37 »

A ideia que a organização sempre deixou transparecer, é que deveriam manter-se as caracteristicas gerais de cada carro e possuir um carpack equilibrado. E quem escolhe um carro, deve assumir essa responsabilidade, mantenho a mesma posição de quando aconteceu uma polémica com a TMM em 2006 salvo erro.

Mas, em abono da verdade, a 20 de Janeiro ainda procediam-se a modificações nas inscrições para um campeonato que começava dia 22.
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #16 em: Fevereiro 06, 2009, 18:31:12 »

O que é melhor? ter 24 carros em pista ou 18?  Rolar os olhos

Mas, em abono da verdade, a 20 de Janeiro ainda procediam-se a modificações nas inscrições para um campeonato que começava dia 22.
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #17 em: Fevereiro 06, 2009, 18:35:14 »

24

Mas regras são regras. Ou não?
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #18 em: Fevereiro 06, 2009, 19:24:06 »

Eu acho que dadas as circunstancias... Ainda bem que as ignoraram desta vez.

24

Registado
A. Santos
Full Member

« Responder #19 em: Fevereiro 06, 2009, 19:36:07 »

mas afinal porque a administração decidiu aumentar 10 minutos as corridas?Hein??

digam-me se e para andarem uns a correr e outros a brincar??
Registado

Pedro Santos
Sr. Member

Pedro Santos CMS

« Responder #20 em: Fevereiro 06, 2009, 19:41:17 »

Re: GTR2 - Campeonatos 2008-2009
« Responder #327 em: Outubro 06, 2008, 03:21:55 »
   Responder com citaçãoCitar
Mais duas perguntas, para ir finalizando a "construção" do campeonato.

1.
Após mais alguns cabelos perdidos  Grin Grin Grin Grin Grin (é sempre uma boa desculpa....  Lingua) e algumas sondagens, no seguimento de uma sugestão, está iminente o acrescentar de 10 minutos à duração total das provas que, ficariam a ser disputadas em 110m.

A vantagem desta adição, é o de "obrigar" a mais uma paragem, possibilitando assim o surgimento de outras tácticas de corrida que não sejam dois sprint de 100L+pneus med.
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #21 em: Fevereiro 06, 2009, 19:57:51 »

É uma situação complicada. Pois quem está mal que se mude... E estes pontos de vista irão exister sempre. E parece que temos de contratar advogados para fazer interpretações das regras. Haveria muito para falar. Nem vou por ai!

A minha opinião é que a ideia que passa para fora é que existe alguma cumplicidade entre a Vitamina e a Admnistração do campeonato que começou logo com a forma como a equipa entrou no campeonato. E diga-se em abono da verdade ainda bem que entraram. E mais viessem. Não é por ai.

Nada tive a ver com a escolha do carro, tanto que inicialmente ia correr no BS com o CR6. De facto a ideia com que fiquei desde inicio era que este ano os carros eram todos similares de forma a evitar o que aconteceu em anos anteriores em que o pelotão era formado por Aston Martins e CR6 e pouco mais pois eram os que paravam 1 vez. Este ano percebi que a escolha dos carros seria feita mais numa onda de gosto pessoal e por isso haveria mais variedade de marcas. Se calhar também por isso ninguém foi ao F575 que concerteza não será o carro de eleição de todos. Talvez o 550 já tivesse outra adesão.

O ponto principal para mim é a questão da competitividade. Se foram criadas condições para que o campeonato fosse mais disputado não percebo porque é que isso não se verificou na realidade. A Administração deveria ter-se assegurado de que de facto o lote de carros estava ao mesmo nivel. (Não tempo neste momento para me alongar)

Atenção que fique claro que não quero tirar mérito aos pilotos da Vitamina, se calhar com outro carro ganhariam a corrida, mas também para eles acho que deve ser uma seca participar nestas corridas. No inicio ainda acredito que exista alguma adrenalina agora como se pôde ver no fim aquilo não passa duma brincadeira. E ainda vamos na 2ª corrida. Daqui a 5 ou 6 já não vão ter interesse nenhum em correr.

Os carros têm diferenças e é para isso que existem os lastros para equilibrar e ao fim de 2 provas tudo estará mais equilibrado, agora assim julgo que não há hipotese de equilibrar o que quer que seja.

Agora tenho dir, depois escrevo mais qualquer coisa.

Abraços!...
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
NunoMartins
Hero Member

« Responder #22 em: Fevereiro 06, 2009, 19:58:01 »

Eu acho que dadas as circunstancias... Ainda bem que as ignoraram desta vez.

24

Então vamos ignorar as regras, e obrigar a X paragens.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #23 em: Fevereiro 06, 2009, 22:10:47 »

A minha opinião é que a ideia que passa para fora é que existe alguma cumplicidade entre a Vitamina e a Admnistração do campeonato que começou logo com a forma como a equipa entrou no campeonato. E diga-se em abono da verdade ainda bem que entraram. E mais viessem. Não é por ai.

Nem vais por aí. Sei que não queres ensinuar nada com isso, mas esta conversa já tem barbas, e pode voltar a incendiar os ânimos. Lembro apenas que depois de nós termos anunciado a nossa entrada neste campeonato também em GT1, ainda entrou mais gente.

O engraçado é que, podem não acreditar, mas nem nós sabíamos que o carro era tão poupado nem que poderia rivalizar a nível de andamentos com o MC12. Usei-o nas fun-races porque gosto do carro e ponto final.
Quando o Alex me abordou para entrarmos neste campeonato (como foi dito, a apenas 2 ou 3 dias do início dos campeonatos) a minha resposta foi logo "Siga, mas vamos de 575, para o espetáculo!" Numa conversa privada, quando a escolha foi tornada pública, até comentei "Pá, o 575 é mais lento, mas ainda vai fazer uns brilharetes". No entanto, nunca na vida pensei que o 575 pudesse andar tanto como o MC12 (e só anda nas mãos do Alex, já nas minhas...) e sabia que o 575 era poupado, mas nunca me ocorreu que pudesse parar só uma vez, só após a primeira corrida do BS, quando o Viçoso fez só uma paragem é que tal pensamento me ocorreu.

É injusto? Talvez... Em Fuji fui 1s mais lento por volta do que com o MC12. E agora com os lastros a coisa vai piorar para o nosso lado.

Também acho que é um exagero o aquecimento nos pneus traseiros no MC12, quando começarem a estar 30º na pista, e o MC12 começar a patinar, não vou começar a chorar para alterarem o carpack.

Se bem que possivelmente ainda há que ache que foi a V-OSR e os seus pilotos que construiram e testaram o carpack, relembro que as regras são iguais para todos, o carpack também. Foram disponibilizados para TODOS ao mesmo tempo. Toda a gente pôde testar todos os carros, e até houve BASTANTE tempo para o fazer. As escolhas foram feitas, agora não se podem queixar.

Para não fomentar mais polémicas, acho que a V-OSR já demonstrou a sua igualdade aos olhos da R4 mais que uma vez, e a R4 já mostrou muita vez a sua imparcialidade e honestidade.

-----------

Em relação ao carpack em si, o objectivo anunciado pela R4 era o de ter um carpack o mais parecido com a realidade possível.
Nobres objectivos, mas difíceis de concretizar, até porque não temos cá os pilotos reais que conduzem os carros. A "realidade" do carpack vai sempre depender de quem o constroi, e talvez este seja um ponto a melhorar para o futuro. Críticas construtivas nunca fizeram mal.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #24 em: Fevereiro 06, 2009, 22:13:33 »

Na minha opinião pessoal, se quiserem forçar todos os carros a parar duas vezes, por mim maravilha. Se o Alex não se importar, e a Organização assim o decidir, não levanto qualquer objecção.
Registado

A. Santos
Full Member

« Responder #25 em: Fevereiro 06, 2009, 23:29:20 »

Na minha opinião pessoal, se quiserem forçar todos os carros a parar duas vezes, por mim maravilha. Se o Alex não se importar, e a Organização assim o decidir, não levanto qualquer objecção.

já se sabe que isso não vai acontecer mas assim haveria competitividade e não brincadeira na frente e frustração atrás por arrancar com 70 segundos de desvantagem, que emoção...
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #26 em: Fevereiro 07, 2009, 00:32:30 »

Ora bem. Vou pensar de duas formas, com a cabeça e com o coração.

O coração diz-me que acho que não temos culpa alguma disto. O carpack teve disponível para todos durante o mesmo tempo, e a maioria testou os carros como quis, vendo consumos de todas as formas. Quando foi nessa altura, de testes, demonstrei dentro da equipa querer levar o 575 por uma série de razões, entre elas, o consumo. Apesar de todas as alterações das regras e afins, ficou omisso a obrigatoriedade de fazer duas paragens. Muito possivelmente o 575 seria o carro que escolheriamos à mesma porque seria difícil lutar por algum campeonato, dado que iremos faltar aos special events dada a nossa participação no outro campeonato. Mas resumindo, o meu coração diz que não temos de "pagar" a minha insistência em fazer testes e pensar tudo pintelho a pintelho.

A minha cabeça diz que seria muito mais interessante a obrigatoriedade das duas paragens, porque se não for assim, tirando haver algum azar, ou que o peso (lastro) realmente pese em pista, dificilmente as vitórias nos escaparão. Por outro lado, nestas duas provas, já houve pelo menos duas marcas a parar apenas uma vez. C6R e DBR9. O Vítor Viçoso parou uma vez em Barcelona, assim como o Marco Félix em Fuji, portanto, muito possívelmente todas as marcas conseguem parar uma vez.
Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #27 em: Fevereiro 07, 2009, 01:18:48 »

Se quiserem saber o que é brincar, respondo-vos com um número: 367.
Registado

Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #28 em: Fevereiro 07, 2009, 01:51:15 »

O Vítor Viçoso parou uma vez em Barcelona, assim como o Marco Félix em Fuji, portanto, muito possívelmente todas as marcas conseguem parar uma vez.
mas atençao que eu andei a poupar gasoile durante 3 voltas e mesmo assim acabei com 1 litro! Grin
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #29 em: Fevereiro 07, 2009, 14:57:13 »

Irra   . . . Digam lá que não estão felizes por eu só estar a ver este post agora?? EHEHEH

O RP da Vitamina irá, apartir de agora, tomar conta do caso!

Cumprimentos!
Registado

---------------------------------------------------------
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  

Ir para: