R4 simracing
Junho 11, 2026, 01:33:16 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
  Imprimir  
Autor Tópico: 03-Donington  (Lida 75017 vezes)
Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #30 em: Fevereiro 13, 2009, 00:26:53 »

Realmente voces todos deviam fazer uma ekipa .." OS estraga todo o trabalho de 2 semanas na 1 volta ao MELO .." realmente já é a 2ª vez que me estragam a corrida em 2 vezes seguidas.. epá tambem com 5Kg de penalizaçao a fantastica equipa pode simplesmente dizer ." epa caga nisso como assim e penalizaçao é pequena "

Com que interesse vou eu treinar para recuperar o que devia ter sido um 2º lugar nesta prova ou 3 no maximo ? HUm ? que força tem um gaz para continuar isto se todos aqui querem decidir a prova na 1 volta porra. FOnix ninguem aqui sabe que na 1 volta o carro nao trava ?? ninguem sabe que na 1 volta agente nao sabe quando é que o da frente vai travar ?? " AH travaste mt cedo nao tava a espera" uau.

Vê lá a repetição, e a tua equipa que faça o protesto que bem entender. Quero só sublinhar que pensamento do tipo "epá caga nisso..." nem sequer me passam pela cabeça. Tento sempre ter precaução e respeito pelos outros em pista... E fora dela também. Coisa que, pelos vistos, nem todos sabem ter. E não me pronuncio mais sobre isto, porque já vi que nem vale a pena. Aguardo a decisão do CAD em relação ao protesto que for feito.

Cumprimentos a todos.
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #31 em: Fevereiro 13, 2009, 00:26:54 »

Qualificação:
Bom tempo com o lastro que tinha.

Corrida:
Consegui abrir um pouco no início, também beneficiando de algumas lutas, e o resto da corrida não teve grande história mesmo. Andei sempre sozinho, tentando ser consistente. Tive uma leve saída de pista quando andava a fazer contas de petroil. Correu tudo bem.
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #32 em: Fevereiro 13, 2009, 00:34:22 »

Qualificação: Enganei-me nas horas e na unica volta cronometrada que consegui fazer...tava um carro parado no meio da pista (já me explicaram a situação, pronto, acontece...é na boa)

Corrida: Antes de começar ja tinha um stop & go (nao sabia que o carro descaia e dava penalização)...lá fui à box para a paragem...quando saio da box, passado pouco tempo já estao os GT1 a dobrar-me...numa dessas dobragens, no primeiro sector, depois da descida, um senhor num aston que nao podia esperar 2 segundos, leva-me na frente e vou para a areia (nao bastava o stop & go, ainda tinha q ir logo embora), portanto, se ja tinha destruido a corrida com o stop & go, com esta situação, foi mesmo para o lixo. No final, eu sei que bloqueei um bocado um porsche, mas era porque quem vinha atras do porsche, era o carlos guerreiro e se eu abrisse para o porsche, o guerreiro passava-me tambem...por isso peço desculpa ao porsche que nao me lembro quem era
Registado
Miguel Lopes
Sr. Member

« Responder #33 em: Fevereiro 13, 2009, 00:48:06 »

Ainda estou para perceber como continuo a fazer a proeza de perder sempre uns 3 ou 4 lugares, quando não é mais, nas box.

Não foi má de todo a corrida, tive uma luta engraçada com o Tiago na primeira parte (sempre com algum cuidado, ouvi dizer que se tinha esquecido das asas nas box) e depois no fim com o Carlos Costa.

Bento peço desculpa por aquela dobragem meia atabalhoada, pensei que dava para passar depois fiquei sem saber se passava ou se tirava o pe, espero nao ter atrapalhado a luta com o Caetano.

O Garrido envergonha nos a todos  Zangado
« Última modificação: Fevereiro 13, 2009, 00:50:47 por Miguel Lopes » Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #34 em: Fevereiro 13, 2009, 00:54:26 »

Realmente voces todos deviam fazer uma ekipa .." OS estraga todo o trabalho de 2 semanas na 1 volta ao MELO .." realmente já é a 2ª vez que me estragam a corrida em 2 vezes seguidas.. epá tambem com 5Kg de penalizaçao a fantastica equipa pode simplesmente dizer ." epa caga nisso como assim e penalizaçao é pequena "

Com que interesse vou eu treinar para recuperar o que devia ter sido um 2º lugar nesta prova ou 3 no maximo ? HUm ? que força tem um gaz para continuar isto se todos aqui querem decidir a prova na 1 volta porra. FOnix ninguem aqui sabe que na 1 volta o carro nao trava ?? ninguem sabe que na 1 volta agente nao sabe quando é que o da frente vai travar ?? " AH travaste mt cedo nao tava a espera" uau.

Já que tás com essa embalagem toda, aproveita para avisar ao teu colega de equipa para não mudar de trajectória quando vai ser dobrado em plena recta da meta. Agradeço Wink
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #35 em: Fevereiro 13, 2009, 00:59:19 »

Comentário para já possível a esta prova :
CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD + CAD
 Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #36 em: Fevereiro 13, 2009, 01:02:12 »

Mais calmo, aqui vai o report:

Qualificação:
Conforme esperado, lá saiu um grande tempo do Garrido.
Voto a favor de por 100 kg por cada décima de segundo que ele tira aos tempos dos adversários Lingua
Quanto a mim, acho que conseguia fazer ligeiramente melhor do que o tempo que fiz (talvez menos 1 ou 2 décimas).

Corrida:
Lá foi o Garrido fazer a sua corrida  Lingua e ficamos nós a fazer a nossa...
Depois do toque involuntário do Viçoso no Melo, não consegui desviar-me e fiquei com a frente do carro algo estranha até à 1ª paragem.
Fiz os possíveis e impossíveis para manter o Miguel Lopes (boa luta e sem asas Wink) e restante pelotão atrás de mim. Cheguei à box atrás do Miguel.
Após a paragem ganhei a posição ao Miguel mas perdi para o C.Costa (caraças tens de te xibar como páras tão depressa Wink, apesar de ter gasto 10s de arranjo no carro). Depois tivemos uma luta impecável, sempre com grande fair-play! Valeu CC!!!!  Grin

Depois aconteceu o que escrevi no post anterior.  Indeciso

PS: Já tou como o Pedro O'Connor, deixem-me acabar uma corrida.
Registado

João Rodrigues
Full Member

« Responder #37 em: Fevereiro 13, 2009, 01:04:25 »

No final, eu sei que bloqueei um bocado um porsche, mas era porque quem vinha atras do porsche, era o carlos guerreiro e se eu abrisse para o porsche, o guerreiro passava-me tambem...por isso peço desculpa ao porsche que nao me lembro quem era

Devia ter sido eu.. Mas não me estava a referir a essa situação em particular. Na boa Wink

A única coisa que eu fiz foi andar às voltas... As únicas lutas que tive foram com o Caetano e com o Guerreiro no início.. De resto, foi sempre a deixar passar carros Indeciso
Registado

Know your limits, then break 'em
Tiago Mendes
Full Member

« Responder #38 em: Fevereiro 13, 2009, 08:30:10 »

Pouco a dizer sobre a corrida de ontem...

Apesar dos 70kg de lastro fiquei surpreendido comigo mesmo, nao contava terminar nos primeiros lugares. Tive um inicio de corrida algo animado com o Vicoço, mas acabei por perder o lugar na primeira paragem... a partir daí foi gerir o 3º lugar
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #39 em: Fevereiro 13, 2009, 08:34:47 »

mas perdi para o C.Costa (caraças tens de te xibar como páras tão depressa Wink

LSD no café dos mecânicos 30 minutos antes do início da prova. Grin

(Report como deve ser mais daqui a pouco)
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #40 em: Fevereiro 13, 2009, 09:00:48 »

É de realçar a boa prova do Tiago Mendes com o lastro que tinha. Agora vão ser 2 sacos de batatas  Wink
Melo, não fiques muito chateado porque a próxima é para ti (e para o Viçoso, Rodrigues, Lopes, Martins,...  Grin). Tens de pedir à nossa senhora do caravágio que te deixem fazer a 1ª volta.
Registado

Pedro Santos
Sr. Member

Pedro Santos CMS

« Responder #41 em: Fevereiro 13, 2009, 09:24:05 »

raio de corrida......
primeiro vou para parar na box, chego la e esta la um carro no meu suposto sitio, tive que dar mais uma volta e voltar a entrar.
depois a 15 minutos do fim comeco a fazer contas de cabeca ao pitroil e vi que nao deveria chegar, e assim foi a 3 minutos do fim tive que ir meter mais uns litritos para acabar a corrida......... que venha a proxima mas com um pouco mais de sorte

parabens aos vencedores
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #42 em: Fevereiro 13, 2009, 09:41:49 »

Ora aqui vai o meu report :

Qualificação : Objectivo cumprido consegui a pole, embora tenha ficado uns furos abaixo do que tinha feito em treinos, tinha chegado ao segundo 28.

Corrida :
Esta era para mim uma corrida decisiva nas aspirações do campeonato, tinha de vencer a prova para pelo menos me manter na luta, aproveitando o lastro que os pilotos da vitamina tinham e eu não.
Comecei a corrida muito bem controlando o Bento colado atrás de mim durante algum tempo até que levei uma cacetada e cai para 3 lugar. Não me desmoralizei e fui à luta, e rapidamente consegui recuperar novamente a primeira posição. Daqui até à ida às boxes fiz uma corrida sem espinhas sempre a ganhar tempo e isolado na primeira posição.
O pior foi a ida às boxes onde perdi muito tempo por várias razões. Uma delas foi o facto de que tive o azar de quando regressava à pista apanhar alguns carros a passar e tive de ficar parado alguns segundos à espera que passassem.
Quando regresso à pista já tinha novamente o Bento colado na traseira a menos de 1seg,
O pior foi o que veio depois começou o calvário das ultrapassagens dos gt1 em zonas que não lembram o diabo! Com estas coisas acabo por perder o primeiro lugar de forma inglória para o bento. Mantenho-me no entanto colado a ele, tão colado que na entrada para a meta perco ligeiramente o controle do carro e dou-lhe um pequeno toque, felizmente não houve prejuízo para ninguém seguimos os dois a corrida normalmente. Recupero novamente o tempo perdido e vou colado na traseira do Bento sempre a pressionar muito, até que numa jogada (que eu nunca faria e nem me vou alongar aqui... Labios fechados) perco o controle do carro e com isso o Bento afasta-se e pior o Caetano também me passa. Fico bem longe dos dois (quase a 7seg se bem me lembro) mesmo assim não desisto e consigo recuperar todo o tempo perdido e colar.me ao Caetano, temos umas voltas espectaculares comigo sempre a tentar passar até que consigo mas mais uma vez um toque Chocado e lá vou eu pastar....  Depois disto e a pouco mais de 10 minutos para o final perdi as esperanças....
Foi muita pena a corrida ter tido os casos que teve pois sem falsas modestias hoje ganhava a prova sem problemas nenhuns ( bem sei que só o faria pelo lastro que os dois pilotos da vitamina tinham), até digo mais acho que a ainda vou ganhar e mais não digo em relação a isto...

Nota final ,estremamente negativa para vários pilotos Gt1 que mesmo depois do que foi dito no briefing sobre não se ultrapassar no primeiro sector, o fizeram por diversas vezes tendo-me posto fora da pista uma vez e feito perder tempo que nem sei contabilizar. Era praticamente impossível deixar passar no1º sector principalmente na descida!!! se sairmos da trajectória perdemos completamente o controle do carro. Como a própria direcção concordou com o que o Bento disse no briefing não consigo compreender a atitude insistente de alguns pilotos .... pelo que vou apresentar os casos ao CAD.
Ainda um desabafo em relação à postura competitiva que cada um têm em corrida. Eu gosto de ganhar como todos os outros mas não a todo o custo. Não sou nenhum santo mas nas ultimas corridas em que tenho participado tenho sido alvo de jogadas, que embora pelo que investiguei não são penalizadas pelas regras(ou são muito  dificeis de detectar), são moralmente inaceitáveis no meu ponto de vista. Dou aqui dois exemplos: pilotos dentro da mesma equipe atrasarem as dobragens de piloto de equipe adversária de forma a que o seu colega de equipe recupere tempo, quando estamos nitidamente mais rápidos que o adversário e nos colamos a ele e este de forma subtil começa a travar em pontos que não lembram ao diabo de forma a fazer-nos perder o controle do carro,isto  e muitas outras coisas do género que podem passar impunes mas que eu considero jogo sujo! Quem já andou atrás de mim sabe bem que nunca mas nunca fiz tais coisas, aliás quando percebo que alguém está bem mais rápido que eu mantenho as minhas trajectórias normalmente e quando ele conseguir passar passa... reparem que não estou aqui a falar de azares e toques que todos temos mais cedo ou mais tarde mas sim de coisas bem mais subtis.
Se calhar com esta minha postura nunca irei ganhar em campeonatos tão competitivos como este mas gostava que todos tivessem estes mesmos princípios pois tudo seria muito mais interessante e as lutas mais leais.

Desculpem o testamento, mas desabafar faz bem Grin

Abraço a todos e venha a próxima embora a moral esteja muito baixa.... Indeciso
« Última modificação: Fevereiro 13, 2009, 09:45:40 por Mouga » Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #43 em: Fevereiro 13, 2009, 09:47:37 »

Qualify: Podia ter sido um pouco melhor. Numa das voltas cheguei a estar a tirar 150 milésimos, mas depois errei a penúltima curva, lixei-me. Era a diferença de sair de 7º ou de 3º (ou 4º).

Race: Início alucinante. Não quis forçar em demasia nesta fase, porque íamos todos muito juntos e um errozinho podia acabar com a prova. Mantive-me na espectativa e assisti na 1ª fila a uma luta a 4 carros que durou várias voltas, com ambos os MC12 da GS, o C6-R do Martins e o DBR9 do Rodrigues. Acabei também por dar um toque no Carlos O'Conner numa dobragem em que falhei a travagem, mas felizmente ele prosseguiu sem grandes problemas. Com a 1ª paragem passei para 4º imediatamente à frente do Tiago Rodrigues, e nesta fase já não me estava a poupar. Defendi-me como consegui e poucas voltas depois um MC12 da GS juntou-se a festa (não sei qual dos dois). Com isto consegui algum espaço de manobra, porque nesta fase o Tiago Rodrigues já tinha que se defender também. Entretanto esse MC12 saiu de pista, o Tiago voltou a aproximar-se mas já perto da 2ª paragem ele também teve um problema e abandonou (não percebi o que se passou). Com a 2ª paragem na box, saí a 4s do Tiago Mendes e com 9s de avanço para o Miguel Lopes. As diferenças para 3º e 5º íam mantendo-se mais ou menos. Estava a prever um fim de corrida descansado, visto que o Miguel apesar de começar a ganhar-me algum tempo, duvido que me conseguisse alcançar, mas numa dobragem levei um toque, fiz meio pião e perdi +/- 5s. Ainda faltavam algumas voltas e sabia que até ao fim não poderia cometer erros e teria que andar no máximo. O Miguel foi-se chegando cada vez mais, e a 3 voltas do fim cometi um erro e ele passou, e nunca mais tive hipótese sequer de tentar recuperar a 4ª posição. Tendo em conta que o meu objectivo para esta prova era pelo menos o 5º lugar, acabou por não correr mal, mas mesmo assim preferia ter terminado em 4º.

Parabéns ao Bentania, que finalmente acabou no lugar mais alto do podium e ao Garrido que foi simplesmente imparável.

----------

Nota: Esta pista foi muito dura, e com carros de diferentes categorias em pista já estava a prever muitos toques e acidentes. Uma palavra de apreço (pelo menos no meu caso) para os dois pilotos GT2 da GS. Até se mandavam para fora da pista para nos deixarem passar. No entanto não posso deixar de dizer isto, e não entendam isto como uma crítica destructiva, pelo contrário, mas o que é facto é que há pilotos que ainda não sabem o que fazer em pista. Não estou a falar em ser rápido, estou a falar em ser previsível (nas situações de dobragem) e consistente. Assisti a vários incidentes devido ao facto de o piloto que estava a ser dobrado travar a seguir à curva, numa zona de aceleração em plena trajectória. Pilotos que apesar de estarem a ser dobrados e de já terem um carro ao lado teimaram em não facilitar e continuar a sua trajectória forçando uma situação de estarem 2 carros onde só cabe um. Bom, eu não me posso queixar, porque apesar de me sentir prejudicado em duas ou três situações, sei perfeitamente que não foram situações propositadas e que toques acontecem.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #44 em: Fevereiro 13, 2009, 09:57:07 »

Qualificação: nunca consegui fazer um volta isenta de erros nos três sectores. A minha melhor volta, estava a tirar 0.1 no 1º sector, acabei o segundo a perder 0.2 e no fim da volta tirei 0.3.

Corrida: começou muito animado, lutas interessantes com CC, Melo, Lopes e Rodrigues até que a minha cabeça começou a pensar em coisas que não devia e perdi toda a concentração. Em resultado disso, meti o PConnor fora de pista e com danos no carro e a entrar na pista um cacete no Caetano. Continue em prova mais uns 10 minutos, mas chateado com os problemas que tinha por resolver e por ter estrago a prova a 2 pilotos, carreguei no Escape. Está a ser uma época miseravel.

Abraços
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 10
  Imprimir  

Ir para: