Ora aqui vai o meu report :
Qualificação : Objectivo cumprido consegui a pole, embora tenha ficado uns furos abaixo do que tinha feito em treinos, tinha chegado ao segundo 28.
Corrida :
Esta era para mim uma corrida decisiva nas aspirações do campeonato, tinha de vencer a prova para pelo menos me manter na luta, aproveitando o lastro que os pilotos da vitamina tinham e eu não.
Comecei a corrida muito bem controlando o Bento colado atrás de mim durante algum tempo até que levei uma cacetada e cai para 3 lugar. Não me desmoralizei e fui à luta, e rapidamente consegui recuperar novamente a primeira posição. Daqui até à ida às boxes fiz uma corrida sem espinhas sempre a ganhar tempo e isolado na primeira posição.
O pior foi a ida às boxes onde perdi muito tempo por várias razões. Uma delas foi o facto de que tive o azar de quando regressava à pista apanhar alguns carros a passar e tive de ficar parado alguns segundos à espera que passassem.
Quando regresso à pista já tinha novamente o Bento colado na traseira a menos de 1seg,
O pior foi o que veio depois começou o calvário das ultrapassagens dos gt1 em zonas que não lembram o diabo! Com estas coisas acabo por perder o primeiro lugar de forma inglória para o bento. Mantenho-me no entanto colado a ele, tão colado que na entrada para a meta perco ligeiramente o controle do carro e dou-lhe um pequeno toque, felizmente não houve prejuízo para ninguém seguimos os dois a corrida normalmente. Recupero novamente o tempo perdido e vou colado na traseira do Bento sempre a pressionar muito, até que numa jogada (que eu nunca faria e nem me vou alongar aqui...

) perco o controle do carro e com isso o Bento afasta-se e pior o Caetano também me passa. Fico bem longe dos dois (quase a 7seg se bem me lembro) mesmo assim não desisto e consigo recuperar todo o tempo perdido e colar.me ao Caetano, temos umas voltas espectaculares comigo sempre a tentar passar até que consigo mas mais uma vez um toque

e lá vou eu pastar.... Depois disto e a pouco mais de 10 minutos para o final perdi as esperanças....
Foi muita pena a corrida ter tido os casos que teve pois sem falsas modestias hoje ganhava a prova sem problemas nenhuns ( bem sei que só o faria pelo lastro que os dois pilotos da vitamina tinham), até digo mais acho que a ainda vou ganhar e mais não digo em relação a isto...
Nota final ,estremamente negativa para vários pilotos Gt1 que mesmo depois do que foi dito no briefing sobre não se ultrapassar no primeiro sector, o fizeram por diversas vezes tendo-me posto fora da pista uma vez e feito perder tempo que nem sei contabilizar. Era praticamente impossível deixar passar no1º sector principalmente na descida!!! se sairmos da trajectória perdemos completamente o controle do carro. Como a própria direcção concordou com o que o Bento disse no briefing não consigo compreender a atitude insistente de alguns pilotos .... pelo que vou apresentar os casos ao CAD.
Ainda um desabafo em relação à postura competitiva que cada um têm em corrida. Eu gosto de ganhar como todos os outros mas não a todo o custo. Não sou nenhum santo mas nas ultimas corridas em que tenho participado tenho sido alvo de jogadas, que embora pelo que investiguei não são penalizadas pelas regras(ou são muito dificeis de detectar), são moralmente inaceitáveis no meu ponto de vista. Dou aqui dois exemplos: pilotos dentro da mesma equipe atrasarem as dobragens de piloto de equipe adversária de forma a que o seu colega de equipe recupere tempo, quando estamos nitidamente mais rápidos que o adversário e nos colamos a ele e este de forma subtil começa a travar em pontos que não lembram ao diabo de forma a fazer-nos perder o controle do carro,isto e muitas outras coisas do género que podem passar impunes mas que eu considero jogo sujo! Quem já andou atrás de mim sabe bem que nunca mas nunca fiz tais coisas, aliás quando percebo que alguém está bem mais rápido que eu mantenho as minhas trajectórias normalmente e quando ele conseguir passar passa... reparem que não estou aqui a falar de azares e toques que todos temos mais cedo ou mais tarde mas sim de coisas bem mais subtis.
Se calhar com esta minha postura nunca irei ganhar em campeonatos tão competitivos como este mas gostava que todos tivessem estes mesmos princípios pois tudo seria muito mais interessante e as lutas mais leais.
Desculpem o testamento, mas desabafar faz bem

Abraço a todos e venha a próxima embora a moral esteja muito baixa....