Viva pessoal,
a minha corrida foi relativamente calma... como saí com 100 lts, queria fazer a minha prova, não desfazer os pneus e esperar por um final de corrida um pouco mais leve e rápido...
Com alguns erros à mistura lá esgotei os meus 100 lts, o que até me deu direito a passar pela liderança da corrida durante 3 ou 4 voltas, para depois a deixar ao Ricardo voltar a assumi-la.
Tive ums problemas no pitstop que me fizeram perder mais 25 seg, do que o previsto, voltando à pista em 12º... mas lá fui subindo e terminei em 7º... menos mau...
Parabéns ao Ricardo e também ao Bento pelas vitórias.

Quanto ao comportamento de GT1's e GT2's nas dobragens... eu já conduzi um GT2 nestes campeonatos e nunca tive particular dificuldade em ser dobrado. Em recta e plena aceleração é deixá-los passar, na aproximação a uma curva geralmente o melhor é folgar um pouco o acelerador ou travar 10 metros mais cedo (caso o GT1 já esteja ao lado) e é vê-lo passar...
Preferia largar o acelerador às vezes em plena recta (e falo de uma fracção de segundo) do que ir sempre a fundo e saber que nos iríamos encontrar em plena curva, onde quer eu quer o outro piloto perderíamos mais tempo...
Mas enfim, na corrida de ontem achei o comportamento de todos os pilotos GT2 muito bom, apesar de uma ou outra situação mais ou menos dificil... no que a mim respeita, estando alguém insatisfeito deve dirigir-se ao CAD. Estão lá pessoas que sabem analisar convenientemente estas situações...
Na minha corrida, apenas tive uma situação dificil numa dobragem, que se passou no 1º sector (logo após a T1) com um GT2 da MR Corse (penso que terá sido com o Mouga, embora não tenha a certeza)... ao sair da T1 coloco-me imediatamente do lado de fora para ganhar em aceleração, o que aconteceu... a descida inicia-se com aquela ligeira direita para apanhar a esquerda a fundo... nesse momento eu já seguia ao lado do Mouga, e ao fazer o apex julgo que os nossos carros se tocam, o que para mim se confirma quando, seguindo sempre pela pista, vejo o Mouga a entrar de novo no circuito, há minha frente, já no final do 1º sector.
Não creio que tenha havido grande perda de tempo de parte a parte. Se o meu comportamento foi, de acordo com a visão de muitos pilotos GT2, repreensível, tenham em consideração que eu já estava ao lado do outro carro e tinha a curva a meu favor. Mas é claro que não espero que todos concordem... nos meus tempos de GT2 (e hei-de voltar), levantava o pé uma fracção de segundo antes daquela curva, até porque o GT1 já estava ao meu lado, e perdia talvez 0,2 ou 0,3 por causa daquilo, o que numa corrida de 110 minutos não é assim tanto.
Mas cada um é como é. E para esclarecer divergências está cá o CAD.
Um abraço a todos e até Daytona.