@ Pedro Miguel
Não é mesmo fácil, comentar, na prova de Donington reparei como é tão fácil dizermos asneiras.
Acho que a Ghostspeed vai compreender... um dia vai para lá o Miguel Lopes e vai ver o que é bom

@ Speciel Eivem
Li alguns comentários que a versão anterior de speciel event era melhor, se bem me lembro da fórmula era apenas um campeonato em pista, pontuação a dobrar para o piloto e 3h
Pegando um pouco no formato das 24h de Spa, tentamos aplicar nos nossos campeonatos.
4 Campeonatos em (TODOS) pista, com pontuação especial, a meio e no fim.
Embora também exista nas 24h de Spa, um dos motivos porque também o aplicamos aqui é porque por experiencia própria onde "participei" com a vitamina existe sempre problemas na transição de servidor, um porque o gtr2 se lembra de "lembrar", tivemos nesta prova o Markes Mendes que não conseguia entrar no servidor, fez-me lembrar o CC na ultima prova de 24h, que 6h antes tinha entrado e feito 3h sem problemas e quando voltou não entrava no servidor, e eu a ver pelo live 24 carros no servidor, só faltava o do CC... era problema com o GTR2 do CC... nada a fazer 3h para o lixo e o 3º lugar.
Não me perguntem porque, mas em casos como este, apaguem ou mudem de pasta os raplays da pista em que querem entrar... a solução parece estúpida, mas para problemas estúpidos soluções estúpidas parece-me bem

@
Porque dá menos pontos este ano, se bem me lembro uma equipa podia Ganhar por speciel event 38 pontos e o vencedor 20 pontos... isto para 3h.
Este ano pode ganhar no máximo 25 a equipa e os pilotos vencedores 12,5.
Para os pilotos a comparação parece-me simples, por menos uma hora de condução ganham menos 7,5 pontos, não me parece nenhuma anormalidade, e em termos de campeonato parece-me mais justo o peso que passa a ter os speciel event, ate porque como os pontos são entregues a class e não por campeonato, os pontos ficam mais separados na mesma.
Outro dos motivos de se ter optado por este método, é porque sempre imaginamos este campeonato sendo um campeonato de equipas, e pela experiencia que trazíamos das 24h, achamos este um excelente método para fazer sentir aos pilotos o chamado "trabalho de equipa"
Sabemos que temos o risco de uma equipa estar óptima no 1º turno e ter um disconected, mas isso têm risco sempre. se não soubermos lidar com o risco que esta envolvida no simracing... não se corre, calha uma vezes a uns outra vez a outros, julgo que todos sabem que esse risco existe.
Por experiencia própria em 10 24h penso que só numa não tivemos problemas... por acaso foi na primeira, ficamos em 3º lugar e lembro-me que nesse evento inscrevemos 2 equipas, uma mais para acabar e outra mais para ganhar.... a para acabar ficou em 3º, a outra teve problemas.... e quando o ( lei de) Murphy acorda não há nada a fazer.
Tivemos provas em que só fizemos 2 ou 3 turnos completos de 8... e quando acabamos cada prova, víamos o que tinha corrido bem ou mal e já estávamos a pensar na próxima.
A prova que também não acontece só a nos, é que no fim de cada evento se conta pelos dedos da mão as equipas que terminam com os 8 stints completos, mas no evento seguinte inscrevessem todos de novo, acho que estes eventos unem as equipas e levam mais a serio que alguns campeonatos.
Sobre serem poucos a não ter problemas não significa que seja só o GTR2 a dar problemas, na vitamina tivemos situações que acontece... um foi meter gasolina porque achava que dava tempo... e outro formatou o pc no dia anterior para não ter nenhuma surpresa... vá se lá saber porque ... o pc bloqueou na 1ª curva.
Se tiver que acontecer acontece, só temos de saber lidar com isso.
Não sei se era por ser um dia inteiro a lutar pelo melhor da equipa, mas soube-me sempre melhor um 3º lugar ou 4º lugar num speciel event de 24h do que ganhar o campeonato, não estamos a lutar contra 20 pilotos.... mas sim no mínimo contra 100, contra equipas que todas elas tem 2 ou 3 pilotos de topo.
Espero que colocando de lado as dificuldades que tiveram, muito provavelmente por ter sido a 1ª vez em que participaram em algo semelhante, encontrem o que eu encontrei nestes eventos... o expoente máximo da diversão/competitividade do simracing.
4h pode ser pouco para sentirem o que eu estou a falar, mas quando fizerem uma de 24h, talvez percebam o quanto forte se pode tornar uma equipa e aquela amizade "engraçada" de partilharmos o mesmo gosto por um simulador, passa a ser muito para alem disso.
Estive a ver o horário e acho que percebi porque alguns não conseguiram entrar, 20h50 race, acho que desde do warm-up que não da mais para entrar no servidor certo?
Confesso que não sei a que horas passou para warm-up, mas foi antes das 20h50.
Acho que esta semana os pilotos se preocuparam, mais com o acessório do que com o que era importante, para quem ia fazer o segundo turno tinha de ser primordial saber a que horas abria o servidor, tinham de tentar logo entrar para verificar se não havia nenhum problema para se caso houvesse tentarem resolver, é assim que eu penso eu que sempre "fod*" a cabeça aos meus pilotos ate de despertador eu fazia para eles estarem o mais cedo possível a entrar no servidor, para se verificar tudo.
Nem que pusessem lá o carro no servidor e depois fossem lavar a cara , comer qualquer coisa, buscar o redbull… indiferente… o que logo que o servidor abrisse tinha de lá estar era o carro da vitamina… se não já sabiam que iam ouvir.
Estou a dar a minha opnião pessoal de como encaro estas situações delicadas, não estou a dizer que a forma que encontraram para lidar com estas situações não devesse permitir ter entrado no servidor.
Compreendo perfeitamente que tenham uma desilusão do tamanho de uma casa, por não darem continuidade a prova do companheiro de equipa, mas também tentarem perceber o que errou, é o próximo passo para não caírem de novo no mesmo erro.
Uma delas é tentarmos perceber porque é que a mensagem chegou a 16 de 20… digo eu
Basta verificar que o segundo turno teve mais voltas que o 1º (por causa dos 10 minutos) para se perceber que começou até mais tarde do que devia, pois como o André Melo não me parece que tenha andar a poupar tanto o carro para levar 3 voltas do Tiago Mendes Certo?
A tendência é ate haver menos voltas no 2º turno porque dificilmente o 1º vai acabar as 2h00m00s, se acabar as 2h01,55s, dificilmente o 1º desse turno consegue fazer o mesmo número de voltas, concordam?
@
Sobre o arranque para o segundo turno, concordo que como só era uma mudança de turno pode prejudicar uma ou outra equipa, como nas 24h há 7 mudanças dificilmente a posição beneficiava sempre o mesmo.
Sobre este assunto, e depois de ver o método que acabou por ser utilizado volto a opinar (já devem estar a pedir que não com tanto caracter )
@ Classificações
Quando as classificações saírem podem ter algumas surpresas, principalmente nos pilotos, mas a organização optou dar também os pontos correspondentes aos 50% dos pontos das equipas a pilotos que nem uma volta deram.
Mas como estiverem presentes no briefing e só por um motivo que não a ausência não participaram no 2º turno, achamos legitimo pontuarem, pois também treinaram e também durante as 2h iniciais acreditamos que tiveram embebidos nesta luta de apoiar o companheiro de equipa, e como isto é um campeonato de equipas

Com este post, não quero dizer que não houve coisas que não estiveram no seu melhor e que a organização não pode melhorar...
Lembram-se de quantas equipas foram ao speciel event test, 13 no primeiro turno e 10 no segundo, se calhar os erros tambem acontecem por causa da falta de patrica nao?
Não foi por mero acaso que o TS ficou Full, foi apenas porque nunca estiveram tantos lá dentro, com o desenrolar das provas e dos campeonatos acho que TODOS devemos aprender com o que corre bem, mal e menos bem... e digo isto para organização equipas pilotos e... TODOS

P.S – desculpa a vitamina por contar algumas historias da equipa, mas acho que assim todos percebem que o que aconteceu ontem a alguns é normal acontecer… somos todos humanos