R4 simracing
Junho 09, 2026, 08:44:45 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Elementos no Regulamento Geral  (Lida 11218 vezes)
Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« em: Maio 13, 2009, 13:53:19 »

Já vamos para o 3º rali e a organização continua a falhar com alguns elementos que estão presentes no regulamento.

Incidentes/Protestos/Apelações/Penalizações
.........
3. Apelações
........
a.1. Apresentem o protesto na secção respectiva do fórum.

Já foram dois ralis, já ouve penalizações, e qualquer tipo de apelo que se pense fazer, não o pode ser feito, por falta disponibilização de meios por parte da organização, meios escritos nos regulamentos.

Parece-me que não só alguns pilotos que não lêem bem os regulamentos, os membros da organização responsáveis por este capitulo, também o deveriam ler, não só a parte das penalizações, mas também a parte dos apelos.

Não se entende a exigência solicitada aos participantes, quando deveriam também eles serem ai mais exigentes com estes pequenos pormenores.

Já agora solicitava à organização, a bitola por onde se regem nas penalizações a atribuir.

Obrigado

Para quem quiser ver o regulamento, aqui fica o link.
Registado

juhha
Administrator
Hero Member

António Mascarenhas

« Responder #1 em: Maio 13, 2009, 15:06:09 »

A organização deste campeonato, nunca se escusou de responder fosse a quem fosse.

Se tens alguma dúvida, mandavas-me pm, ou a qualquer elemento que está responsável por este campeonato.

O Francisco está sempre no messenger, e também te responderia às tuas dúvidas.

Quanto ao resto:

Citação de: regulamento
4. Penalizações
a. Se o Colégio de Comissários Desportivos observarem que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos.

b. As seguintes penalizações podem ser aplicadas:
i. Penalização por pontos – uma quantidade específica de pontos é retirada.

ii. Desclassificação da prova em disputa

iii. Exclusão de corrida – um piloto é suspenso por determinado numero de provas.

iv. Penalização em tempo

Acho que é isto.
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #2 em: Maio 13, 2009, 15:14:31 »

Nós já sabemos que penalizações podem ocorrer, e não é isso que queremos que expliques.

Queria saber era porque razão uns pilotos são desclassificados do rali em que violaram o regulamento, e outros, são desclassificados desse mesmo rali, e ainda acrescem de uma proibição de participação na prova seguinte.

Outra das situações que o Hélio falou, foi a de que os apelos de decisões do CAD (supostamente) deveriam ser apresentados num tópico específico para o efeito.

E onde anda esse tópico que nunca foi criado, pelo menos para esta competição?Hein
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #3 em: Maio 13, 2009, 15:26:16 »

"Essa" parte do Regulamento, já está corrigida.................é o resultado dos copy/past.

Foi eliminada a parte que direccionava as Apelações para o fórum e, substituida pelo habitual mail para cad@r4-sims.com.

O mesmo mail, foi adicionado à secção dos protestos.

Apesar de o Regulamento original não seguir, nos pontos anteriores, o habitual na R4, como estava especificado um procedimento diferente (utilização do fórum) deveria ser esse o procedimento a seguir, em caso de necessidade.

De qualquer modo, fica o agradecimento pela descoberta e, o agradecimento, a quem descobrir mais erros ou gralhas e as comunique (de certeza que as haverá, neste e noutros regulamentos).

Sobre os critérios do CAD no CRO, nomeadamente nas decisões sobre os dois ralis já realizados, dizer que:

1.
No 1º rali e, unicamente por ser o primeiro, foram mantidos na classificação final do mesmo, os pilotos que, apesar de terem iniciado a prova com um nome não regulamentar, a terminaram, com o nome alterado para o formato pretendido.

2.
No 2º rali, os pilotos participantes com o nome não conforme o Regulamento, foram desclassificados, tal como acontecerá nas restantes provas do campeonato.

3.
No ponto Inscrições - 8 -  diz que:
Apenas é permitido UM LOGIN / PILOTO, nas provas oficiais. Nas sessões de treino, é livre o uso de logins.
Por esse facto, os dois pilotos que utilizaram mais que um Login para participação na prova, foram desclassificados e, penalizados com uma prova de suspensão.

O facto se enviar PM ou mail, a elementos da Direcção de Prova referindo que se tinha utilizado um segundo Login e, a razão disso acontecer, não anula o acontecido, nem o justifica.

Uma eventual (mas, altamente improvável) segunda participação na prova, só poderia acontecer após solicitação prévia e, autorização para isso, por parte da Direcção de Prova.
« Última modificação: Maio 13, 2009, 15:28:22 por luis » Registado

Perneta
Full Member

« Responder #4 em: Maio 13, 2009, 15:44:29 »

Certo, mas segundo percebi, o Viveiros enviou mail ou PM a explicar a situação, onde teria sido prejudicado por um erro do plugin, tal como aconteceu com outro piloto, no final da 1ª SS, e não recebeu qq resposta da organização, e como ele me explicou a mim, ficou com a ideia que não haveria qualquer problema, dizendo mesmo que se o quisessem desclassificar estavam à vontade.

Não percebi bem foi o porquê de extender essa penalização à prova seguinte, já para não falar da tal situação de para uma eventual 2ª participação necessitar de uma solicitação prévia, e consequente autorização...quer dizer...só se pede autorização para entrar com outro login no rali, no caso de acontecer alguma coisa, alheia ao piloto, e que o mesmo tenha sido prejudicado, pois de outra forma, penso que ninguem irá pedir para correr 2 vezes o mesmo rali.

Como disseste Luis, não é o facto de enviar PM\email que justifica a utilização do 2º login, mas ao que parece é POSSIVEL usar um 2º login...

Pressuponho que se eu pedir hj para participar neste proximo rali com 2 login, e embora altamente improvavel, é POSSIVEL que me deem autorização para tal. Pelo menos foi o que percebi, mas corrijam-me se estiver errado.
 Nesta situação gostava de saber que critério seria usado para permitir que um piloto faça o rali 2 vezes, e beneficiando esse piloto em detrimento dos outros.

Em relação ao regulamento, nao me apercebi de mais nenhum "erro", mas é possivel que tmb me tenha escapado alguma coisa, alem do referido acima.
« Última modificação: Maio 13, 2009, 15:56:42 por Perneta » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #5 em: Maio 13, 2009, 16:35:29 »

A participação, NÃO EXPRESSAMENTE AUTORIZADA, pela Direcção de Prova, de um piloto numa prova, é um facto grave e, mereceu a sanção que foi julgada adequada.

Quando refiro
Uma eventual (mas, altamente improvável) segunda participação na prova, só poderia acontecer após solicitação prévia e, autorização para isso, por parte da Direcção de Prova.
, aparte "altamente improvável", é para ser lida e entendida literalmente.

Ou seja, poderá eventualmente acontecer se, uma situação extremamente anómala se verificar e, justificar essa permissão. Não será, nem é a norma e, dificilmente acontecerá.

Mas, a acontecer, terá de ser SEMPRE, com autorização expressa da Direcção de Prova e, nunca por desígnio do piloto em causa.
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #6 em: Maio 13, 2009, 16:50:13 »

Ok percebido, agora pergunto se não será uma situação anómala o facto de o piloto ter sido prejudicado por um erro do plugin...situação que foi apresentada por 2 pilotos, e cuja resposta através do tópico do rali vila do conde foi: Paciencia, sempre podes entrar no super-rali!!!

Era so isto que queria perceber...
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #7 em: Maio 13, 2009, 17:17:59 »

A "anormalidade" (que terá de ser enorme e, afectar uma percentagem equivalente de pilotos), de uma eventual situação, que permita uma reentrada num rali, terá de ser analisada e ponderada, não existindo uma norma para esse efeito, para além da prevista, de não serem concedidos Tournament Request.

No caso presente e, falando apenas por mim (o CAD no CRO, é composto por mais duas pessoas), não seria concedido o Tournament Request.
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #8 em: Maio 13, 2009, 17:46:09 »

Ok obrigado pelos esclarecimentos, apenas acho que desta forma se vai perder alguma verdade desportiva, uma vez que os pilotos que tenham menos "problemas técnicos" ligados ao jogo em si e ao plugin acabarão por sair algo beneficiados, mas se tá no regulamento que assim seja.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #9 em: Maio 13, 2009, 19:16:46 »

Verdade desportiva? Azares acontecem... Olha o Garrido em Hockenheim que perdeu a ligação a 3 voltas do fim...

Tal como na realidade, azares acontecem. Na realidade às vezes falta a gasolina (como aconteceu ao Massa e ao Ben Spies recentemente). Já nós às vezes temos CTDs e Connection Lost. É a vida.

Eu o ano passado no GTR2 metade das provas fui sorteado... Fazer o quê... acontece...
Registado

Perneta
Full Member

« Responder #10 em: Maio 13, 2009, 19:26:23 »

Exacto mas no GTR2, não há maneira de fazer com que o piloto possa repetir ou voltar à prova...no RBR há essa possibilidade, então porque não usa-la se o piloto não teve qq culpa da desistencia, principalmente nesta situação, em que o problema não foi um CTD ou connection lost, mas sim um erro do jogo e do plugin???
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #11 em: Maio 13, 2009, 19:29:07 »

Pá... é um azar como qualquer outro, como por exemplo o Pedro O'Conner no GTR2 ir para a pista e o carro "cair" como se não houvesse chão... É um erro do jogo... fazer o quê...

Não é que não concorde contigo. Se há possibilidade, é falar com a organização e ver o que eles dizem. Por mim, é à vontade. Wink
Registado

Helio Rodrigues
GTO
Hero Member
*

« Responder #12 em: Maio 15, 2009, 11:57:50 »

Bem, parece-me que falaram muito e bem, mas não me responderam a nada, pois, não pedi para justificarem as penalizações que foram dadas aos pilotos, apenas solicitei que colocassem à disposição o que estava descrito no regulamento, e qual era a bitola sobre as quais se regiam as penalizações, tanto um caso como no outro não me foi esclarecido nada.
A única coisa que vi foi a organização a cometer o erro de alterar o regulamento, após o inicio do campeonato, e sem consultar as equipas que nele participam.

Perneta e Carlos, não metam para aqui coisas que nada tem a haver com este tópico.
Abri este tópico para que me pudessem esclarecer alguns pontos no regulamento, e não para criar polémicas devido a penalizações já executadas.

Juhha, os pedidos de esclarecimento foram feitos e foram respondidos, sobre as duvidas que havia sobre as penalizações, e adianto que foram aceites (com alguma relutância da minha parte, mas foram aceites, como o Francisco pode confirmar).
E isso são as penalizações possíveis, não a bitola por onde se regem, fala com o Francisco e com o Luís que eles sabem o que estou a perguntar.

Luís, tivemos uma conversa a semana passada sobre regulamentos e as condições exigidas para a alteração destes durante o campeonato...

Ao alterarem o regulamento estão a criar um precedente, não seria melhor voltar atrás, meter como estava, criar o tópico para o CAD como estava no regulamento, e se calhar, enviar a informação sobre a bitola por pm aos directores de equipa?
Ou talvez perguntarem aos directores de equipa o que peçam sobre essa alteração e se a aceitam?
Volto a perguntar se é possível disponibilizarem a bitola, e que perdessem algum tempo a pensar no que escrevi.

Só um esclarecimento, escrevo isto não para criar polémicas, mas para se tentar optimizar alguns pontos que têm ou deviam ser melhorados, Escrevendo isto como um típico "Vulcano" (Star Trek).  Grin Grin
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #13 em: Maio 15, 2009, 12:18:38 »

Perneta e Carlos, não metam para aqui coisas que nada tem a haver com este tópico.
Abri este tópico para que me pudessem esclarecer alguns pontos no regulamento, e não para criar polémicas devido a penalizações já executadas.

Sorry. Triste
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #14 em: Maio 15, 2009, 14:25:01 »

Como team maneger da shift e piloto do campeonato

1 Não concordo com alterações ao regulamento.

2 Esta alteração prejudicou alguem?

Sim, acredito que vão aparecer 119 pilotos a dizer que sim foram prejudicados que queriam protestar e não havia topico como mensionado no regulamento. Joke claro que não vai aparecer... mas mesmo assim vão aparecer quase 40... ou não?

Se sim porque não ha nenhum tópico a perguntar onde pode protestar?

No minimo estranho, quando encontramos posts atrás de posts quando ainda estamos na terça-feira... quando o regulamento diz que é quarta... é porque leram o regulamento e por estranho saltaram o ponto dos reconhecimentos e não saltaram o dos protestos...

3 Então porque foi alterado?

Porque o procedimento normal da R4 é o que está escrito agora e não o anterior.

Se é esse o motivo eu aceito a alteração ao regulamento

Alguem com esta regra deixou de andar mais ou menos nas ss?

Eu não, nem a minha equipa.

Queriam protestar o cipriano no 1º rally?

Acho que já tiveram a resposta por parte da organização que o caso foi analizado e o porque de não ter havido penalização ou sanção.

Logo se queriam protestar, sabem que o caso foi analizado e qual a decisão que houve caso o tivessem feito.

Voltando ao inicio e concluindo.

Não concordo com alteração a regulamentos, mas este não me choca, é mais uma questão burocratica do que desportiva, e não me parece que tenha prejudicado ninguem a nivel de andamento / classificação final nas provas / classificação final dos campeonatos.

Para além de não me parecer que está alteração venha desvirtuar o motivo pelo qual esta está no regulamento.
Que é permitir aos concorrentes apresentarem pedidos de analise de qualquer situação passada no rali.

Se a R4 prefere que os protestos sejam enviados por email... por mim assim serão.

cumps

p.s. - onde me inscrevo no sindicato?  Lingua
Registado

Páginas: [1] 2
  Imprimir  

Ir para: