R4 simracing
Maio 31, 2026, 19:25:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO@10 - Nordsheleife  (Lida 58475 vezes)
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #90 em: Junho 02, 2009, 14:06:22 »

O Francisco (Fonseca) disse-me há pouco que errou nos cálculos (fez as contas a 80% enão 75%) pelo que estas situações irão ser todas rectificadas.

Se algo está mal nas classificações mandem-lhe uma PM para ele mais logo rectificar tudo Wink

Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

martimsilva
Full Member

« Responder #91 em: Junho 02, 2009, 14:10:57 »

Carlos,

o que o Paiva está a dizer está correcto e nada tem a ver com erros nos cálculos!!
Como disseste e bem..é algo que pode ser melhorado.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #92 em: Junho 02, 2009, 14:15:45 »

Peço desculpa, pois percebi mal o post do Rui.

Agora que li com mais atenção (que foi o que faltou da 1ª vez) a única coisa que posso dizer é que o regulamento é claro: Abaixo dos 75% da prova, não há pontos.

Não estou a dizer que é certo ou errado, mas o regulamento não foi feito ontem... Assim foi em Daytona, assim foi em Nords e assim será em Spa.

Para o próximo campeonato pode melhorar-se
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #93 em: Junho 02, 2009, 14:32:00 »

O Francisco (Fonseca) disse-me há pouco que errou nos cálculos (fez as contas a 80% enão 75%) pelo que estas situações irão ser todas rectificadas.

Se algo está mal nas classificações mandem-lhe uma PM para ele mais logo rectificar tudo Wink

Grin Grin Grin Grin Grin

Não consegui ler, tenho dificuldade em ler letras muito grandes Lingua
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #94 em: Junho 02, 2009, 14:33:58 »

Grin Grin Grin Grin Grin

Não consegui ler, tenho dificuldade em ler letras muito grandes Lingua

Fica melhor assim?
Se algo está mal nas classificações mandem-lhe uma PM para ele mais logo rectificar tudo

Lingua Lingua Lingua Lingua
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #95 em: Junho 02, 2009, 16:34:07 »

Vejam as coisas por outro prisma:

Imaginem a equipa da Peugeot onde está o Pedro Lamy nas 24h de Le Mans...

Imaginemos que ele será o segundo piloto a ir para a pista.

No primeiro turno, o colega dele parte o carro todo, ora, ele ja nem vai correr, ou o colega dele, perdeu 5 voltas, deixará ele de correr por isso? Do genero "ah, ja nao vale a pena, nem entro no carro"

Tambem perdeu o tempo dele a preparar-se, etc, etc

Acho que isto deve ser visto como uma prova unica, repartida por 2 pilotos. Apenas decorre em servidores diferentes por limitação do jogo...

Talvez até fizesse mais sentido, algo do genero, o primeiro piloto destroi o carro, o segundo ja nem entrava...

Por exemplo, em daytona, eu fiz o primeiro turno inteiro e o meu colega teve um problema e nao arrancou sequer...eu no fundo tambem estive 2h a correr pro boneco...mas é mesmo assim...

Just my 2 cents
Registado
Mouga
Sr. Member

« Responder #96 em: Junho 02, 2009, 16:34:32 »

citando pedro o'connor "então menos tempo gasto com em treinos, mais tempo fico para os outros em que estou mais bem posicionado..."  
aiaiai algo me diz que esses outros onde estas melhor posicionado me vai trazer problemas a mim  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin vou ter de me aplicar nesses tambem senão tou feito  Lingua
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #97 em: Junho 02, 2009, 16:56:29 »

Tiago uma coisa é tu correres o primeiro turno e não saberes o que vai acontecer no 2.Outra coisa é ires correr o segundo turno e vires que o teu colega só fez metade da prova e que mesmo que tu entres no 2 turno e fiques à frente de tudo e todos não te vale de nada pois não vais levar ponto e não segundo estás regras.É sem dúvida desanimante .e o pior é que pode se agora ver 2 turnos vazios.Pronto se essas são as regras acho injustas para quem só pode fazer o 2 turno,pois não me digam que vai dar algum prazer andar lá 2 horas e até fazer uma corrida fantástica e saber que não vai servir de nada...Mas se é assim que está nas regras tudo bem.Sinceramente fiz um esforço enorme para fazer está corrida até para não deixar mal o meu colega,estava doente e tudo.Garanto que se soubesse isso nem sequer tinha entrado no server. é injusto para os pilotos que até fazem turnos bons  e não tem culpa dos colegas faltarem ou terem azares.se por ventura fizer o 2 turno em spa e acontecer o mesmo azar,nem entro no server,pois digamos...qual é a vantagem ou pica que dá saber que por mais corrida fantástica que faça não se chega a lado nenhum..aliás até deviam avisar os pilotos que não valia a pena entrarem...
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #98 em: Junho 02, 2009, 16:58:46 »

Pela explicação que me foi dada para Nords deviam ter os 9 pts.

Fiz mal as contas. 75% das 29 voltas são 21,75. Martim e Hélder no total fizeram 20 voltas, por isso ficaram abaixo dos 75%. De manhã devo ter feito mal as contas... :S

O Francisco e o Fábio por outro lado fizeram 22, logo ficaram acima dos 75%.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #99 em: Junho 02, 2009, 17:02:44 »

Rui, esta situação está prevista no regulamento desde antes do início do campeonato...

É inglório, concordo, mas é o que temos.

Se fosse "a doer" como no rFactor não tinhas entrado no 2º turno mesmo que tivesses toda a vontade e pica do mundo.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #100 em: Junho 02, 2009, 17:48:38 »

Classificação corrigida.

Peço desculpa ao Francisco e ao Fabio.

Como aqui foi dito, fiz as contas a 80% e não 75%

Peço desculpa, mas nada que não tenha solução.  Wink

Quanto a justiça ou injustiça... quando descobrirem um regulamento 100% justo enviem-me ficarei internamente grato-  Rolar os olhos
« Última modificação: Junho 02, 2009, 19:00:48 por franciscof » Registado

Tiago Mendes
Full Member

« Responder #101 em: Junho 02, 2009, 17:54:09 »

Já arranquei para umas últimas 3h de uma prova de 24h na qual não ia para la "fazer nada" aliás foi-me proposto que nem alinhasse nesse turno, e eu mesmo sabendo que não tínhamos qualquer hipóteses de chegar ao pódio lá fui eu.

Serviu de alguma coisa? Sim, pela experiência que arrecadei nessas 3 horas e até acabei por me bater a mim próprio conseguindo a volta mais rápida das 24h

Por isso, mesmo pensando que já não há nada a ganhar, podem estar enganados  Wink

PARABENS VITAMINA  Grin
Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #102 em: Junho 02, 2009, 18:06:46 »

È claramente injusto no que diz respeito á classificação por pilotos. Penso que isto tornava-se mais justo se a pontuação das special events fosse somente dada para as equipas e nao individualmente, pois se temos o azar do nosso parceiro nunca parecer numa special event então quem sofre tb somos nós, e no campeonato individual. O que é injusto pois essa pontuação não reflete o que o piloto fez durante o campeonato todo.
Se querem por pontos individuais deviam entao classificar os piloto individualmente.

Se temos um Special event 12 horas, onde o 1º piloto faz crasha no inicio do 1º turno e por alguma razão os outros 3 turnos correm pior ao ponto de nao conseguirem ficar na mesma volta do lider então nao prefaz os 75 % e nao pontuam...ou seja, os 3 macacos dos 3 ultimos turnos mais valiam ir para a cama xonar!!! pois nao estiveram ali a fazer nada!!! Se á partida vamos para um turno ou corrida a saber que já nada dali vai sair de bom entao o que se faz? Nem sequer se participa.  Digo-vos sinceramente que não pensei que assim fosse, e pensei que fosse o nº de voltas total que contasse, ou seja, que as classificações fossem dadas tb pelo maior numero de voltas percorrido, pois se soubesse que assim não era não me dava o trabalho de ter estado num quarto com um calor insuportavel. 
Regras são regras tudo bem, mas eu falo por mim, gostava de saber á partida pro 2º turño se vale a pena correr ou não, e assim arrsicasse a ter 1 2º turno só com 10 carros!

A nivel individual sinto-me fustrado pois da minha parte fiz tudo para puder pontuar novamente, fiz a corrida, tive problemas mas mesmo assim nao desisti.E depois ver no fim a minha classificação individual ser prejudicada não pelos meus actos mas porque ou o colega teve azar, ou porque nao veio ou porque nao lhe apeteceu vir, e obviamente com a regra dos 75 %....
Acho que era justo o 2º piloto puder lutar por alguma coisa mesmo qunto o colega teve algum azar!
« Última modificação: Junho 02, 2009, 18:15:40 por Rui Paiva » Registado

Rui Paiva
Hero Member

« Responder #103 em: Junho 02, 2009, 18:18:02 »

Já arranquei para umas últimas 3h de uma prova de 24h na qual não ia para la "fazer nada" aliás foi-me proposto que nem alinhasse nesse turno, e eu mesmo sabendo que não tínhamos qualquer hipóteses de chegar ao pódio lá fui eu.

Serviu de alguma coisa? Sim, pela experiência que arrecadei nessas 3 horas e até acabei por me bater a mim próprio conseguindo a volta mais rápida das 24h

Por isso, mesmo pensando que já não há nada a ganhar, podem estar enganados  Wink

PARABENS VITAMINA  Grin

Sim mas quando entraste na prova sabias que nao tinhas hipoteses porque ? Porque tb havia essa regra? õu porque simplesmente o ultimo lugar pontuavel já estava com uma distancia quase impossivel de alcançar?!  Penso que é bem diferente!  No nosso caso ficamos em 6 lugar, lugares pontuaveis, e nao obtivemos pontos devido a esse pormenor.

« Última modificação: Junho 02, 2009, 18:25:04 por Rui Paiva » Registado

Francisco Guerreiro
Jr. Member
**

« Responder #104 em: Junho 02, 2009, 18:36:37 »

Que tal o sistema das 24 horas, pelo menos deixa a luta em aberto para o segundo turno e a pontuação será por equipa, visto ser uma prova de equipa e não individual, logo será lógico o sistema de pontos para a equipa mais regular e não para os mais rapidos, que podem ter problemas tal como os mais lentos

my 5 cents   Grin
Registado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
  Imprimir  

Ir para: