R4 simracing
Junho 10, 2026, 11:34:12 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO BS|ECP@10-Bathurst  (Lida 46944 vezes)
Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #30 em: Junho 04, 2009, 23:46:02 »

Bem..sobre a corrida, so me ocorre dizer tres coisas:

1 - Mas que raio de embrulhanço foi aquele ao inicio?Hein? Tudo bem que ate acabou por ser benefico para mim, mas o que é que raio aconteceu??

2 - O Mouga devia ser investigado sobre a existencia de nitro no carro...porque a ultima vez que me lembro de ver ele tava a alguns 10 ou 15 segundos de mim e depois sai da box à minha frente, tendo feito uma paragem bastante mais curta :S

3 - Ficar em terceiro e...ultimo lugar, é no minimo estranho! lol
Registado
Jorge Mendes
Sr. Member

« Responder #31 em: Junho 05, 2009, 08:46:30 »

Parabéns à Vitamina GT2! Simplesmente imparável!  Wink

Mas muito mais que imparável esteve o Ricardo! 1m57,9s?Hein

Até os aliens deviam ter dificuldade em fazer um tempo destes!  Rolar os olhos

Corridas destas só me fazem lembrar o Ayrton Senna.

Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #32 em: Junho 05, 2009, 09:02:45 »

O acidente da 1ª volta foi causado por mim. Dei um toque no Markes Mendes, depois, o CC bate em mim, o Pedro Santos bate não sei em quem, o não sei em quem, bate no não sei em quem, e assim sucessivamente.

Eu assumo obviamente as minhas responsabilidades, mas as regras dizem para haver uma velocidade constante, entre 80-120km/h. O que sucedeu em plena recta da meta foi, que alguém lá na frente, acelerou e travou por duas a três vezes. Assim, também não dá.

Se a velocidade é para ser constante, porque razão em plena recta da meta estamos a acelarar e travar?
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #33 em: Junho 05, 2009, 09:16:22 »

Report da minha "corridinha" em substituição do BIG Vitor Viçoso (campeão recupera da mesma forma que estás nas pistas....rápido rápido!!!)

QUALIFY: Fui para a pista sem saber para que lado era a primeira curva (nunca tinha rodado neste magnífico circuito). Consigo o 9º tempo atrás do meu chefe de fila, Tiagão RODAS Rodrigues. O lastro (da substituição) é um grande handicape e acho que com mais uns minutos, não ia me chegaria aos ALIENS, mas andaria perto, só para que saibam a minha volta mais rápida na corrida quase quase bateu a minha melhor volta do qualify.

RACE: Estava a aguentar-me entre os primeiros e eis que quando começo a dobrar os GT2 me aparece o Guerreiro atravessado na estrada (S's ao cimo da colina) e não consegui evitar o toque em cheio na lateral dele dada a "cegueira e rapidez da zona"....resultado Furos nos dois da frente e ASTON em péssimo estado.....muitoooooooooooo tempo na boxe.......depois houve um quase "dejá-vu" na mesma zona, mas não bati em cheio, atrapalhei-me quando vi o Melo a "piãozar" na mesma zona e para não lhe bater não consegui evitar o toque no muro (o resultado desta proeza foi o mesmo da 1ª).....depois foi arrastar-me pela pista até ao fim......acho que consegui pontos prá MST....não sei....... Embaraçado

NOTA FINAL: Apesar de desconhecer totalmente o circuito (antes do qualify desta prova), julgo que já figura entre os meus preferidos!

Abraço Torres
Registado

Tiago Mendes
Full Member

« Responder #34 em: Junho 05, 2009, 10:34:43 »

Se a velocidade é para ser constante, porque razão em plena recta da meta estamos a acelarar e travar?

Totalmente de acordo

A minha corrida acabou por terminar de uma forma péssima  Grin
Na parte inicial da corrida ainda me surpreendi a mim próprio, quando dei por mim a lutar pelo 2º lugar com o Tiago. Tivemos uma boa luta durante algumas voltas, mas o MC12 nas rectas com os 80kg era mesmo para esquecer. Depois na parte final foi a desgraça, não me conseguia concentrar e acabei por cometer bastantes erros (tenho de começar a dormir mais antes das corridas)  Grin

Parabéns aos vencedores
Registado

Ricardo Garrido
Sr. Member

« Responder #35 em: Junho 05, 2009, 10:54:17 »

Consegui recuperar alguns pontos para os meus amigos Tiago Mendes e Carlos Costa. A ausência de lastro juntamente com mais disponibilidade para treinar ajudaram a que conseguisse fazer uma excelente prova.
Vou tentar repetir a performance nas próximas provas, mas não vai ser fácil.
Quanto à largada, comecei a acelerar a partir da recta da meta, como tenho feito, para que o pelotão estivesse mais compacto. Até lá aqueci os travões.
A luta continua em Miller  Sorridente
Registado

tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #36 em: Junho 05, 2009, 11:24:09 »

Aqui vai...

Qualificação
A tentar descobrir as "manhas" da pista porque tinha dado muito poucas voltas nos treinos consegui fazer o 8º tempo, se não me engano.
Não foi muito mau, tendo em conta que não fiz 1 volta decente e tive muito tempo em último dos gt1  Hein

Corrida
Ainda bem que arranquei um pouco mais atrás.
Vejo a confusão mesmo à minha frente. O Pedro Santos escolhe o lado esquerdo para tentar passar e eu vou pela direita. Acertei eu porque não toquei em ninguém.
Logo após isso aproveito para passar o Carlos Costa porque tinha mais velocidade na recta dado que ele também tinha batido em alguém.
De seguida, umas voltas atrás do Nuno Martins, onde na recta grande o meu carro andava muito, mas mesmo muito mais do que o Corvette. Tive de desacelarar várias vezes para não tocar e resolvi esperar pelo erro na travagem para o "s". Wink
Assim como não quer nada, vejo-me em 4º atrás do Miguel Lopes e com o Tiago Mendes atrás.
Tive umas poucas de voltas sempre com o Tiago colado mas na recta, o que ficava surpreendido o Aston ia embora. Podia ser da diferença de lastro ou então de asa.

Nas paragens na box, aproveitei para passar o Miguel Lopes e subir para 3º.
O Melo deve ter tido algum problema ou toque e subi para 2º, 1º dos normais  Lingua

Parabéns ao super Garrido, sem dúvida imparável! E ao Bento, pelo domínio na classe GT2.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #37 em: Junho 05, 2009, 11:53:01 »

De seguida, umas voltas atrás do Nuno Martins, onde na recta grande o meu carro andava muito, mas mesmo muito mais do que o Corvette. Tive de desacelarar várias vezes para não tocar e resolvi esperar pelo erro na travagem para o "s". Wink

Mandei um cacete no Markes Mendes e em consequência, levei um do CC, que querias homem?  Grin Grin
Registado

Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #38 em: Junho 05, 2009, 11:56:28 »

Eu assumo obviamente as minhas responsabilidades, mas as regras dizem para haver uma velocidade constante, entre 80-120km/h. O que sucedeu em plena recta da meta foi, que alguém lá na frente, acelerou e travou por duas a três vezes. Assim, também não dá.

ainda nao vi o replay... mas pelo que me pareceu já não é a primeira vez que isto acontece... ja pedi uma vez esclarecimentos ao CAD sobre esta situação das partidas, e mais uma vez, depois do que voltou a acontecer, axo que é urgente que o procedimento de partida seja rapidamente alterado...

como não temos o semaforo que nos diga quando partir, das duas uma: ou obrigam a pit limiter ate à linha de partida para toda a gente, e só após a cruzarem é que cada um o pode desligar... ou então, a partir do momento em que o safety car abandona a pista, o poleman decide quando deve iniciar a partida e todos os outros o seguem imediatamente...

se estão a pensar deixar tudo como está, convem verificar com cuidado quem anda a acelerar e travar em plena recta da meta...
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #39 em: Junho 05, 2009, 12:07:27 »

ainda nao vi o replay... mas pelo que me pareceu já não é a primeira vez que isto acontece... ja pedi uma vez esclarecimentos ao CAD sobre esta situação das partidas, e mais uma vez, depois do que voltou a acontecer, axo que é urgente que o procedimento de partida seja rapidamente alterado...

como não temos o semaforo que nos diga quando partir, das duas uma: ou obrigam a pit limiter ate à linha de partida para toda a gente, e só após a cruzarem é que cada um o pode desligar... ou então, a partir do momento em que o safety car abandona a pista, o poleman decide quando deve iniciar a partida e todos os outros o seguem imediatamente...

se estão a pensar deixar tudo como está, convem verificar com cuidado quem anda a acelerar e travar em plena recta da meta...

Mas atenção, eu assumo a total responsabilidade do acidente. Venha o lastro!

Agora, o CAD devia analisar o procedimento de largada, pois a velocidade não manteve-se constante, e houveram travagens.
Registado

Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #40 em: Junho 05, 2009, 13:08:14 »

Nuno, eu ainda rocei no teu carro na recta grande...distrai-me um bocado e deslizei para o sitio onde vinhas. Nao foi grave, pois nao?
Registado
NunoMartins
Hero Member

« Responder #41 em: Junho 05, 2009, 13:27:31 »

Nuno, eu ainda rocei no teu carro na recta grande...distrai-me um bocado e deslizei para o sitio onde vinhas. Nao foi grave, pois nao?

Não, sem stress  Grin

Comparado com os toques nas paredes, pela montanha acima  Grin
Registado

Bento
Hero Member

« Responder #42 em: Junho 05, 2009, 14:01:04 »

Os meus dois centimos para o procedimento de partida são simples:

- O pace Car entra, o Pole man começa a pisar e todos os outros lhe seguem. Como piloto, a única preocupação que tenho é não ultrapassar ninguém antes da linha de meta!

Registado

---------------------------------------------------------
tiago.rodrigues
Hero Member

« Responder #43 em: Junho 05, 2009, 14:13:52 »

Mandei um cacete no Markes Mendes e em consequência, levei um do CC, que querias homem?  Grin Grin

Nuno, a ultrapassagem até foi porreira. Pressionar até ao limite, vais em frente no "s", eu faço a curva normal, entras e passas a minha frente (não reparei se chegaste a sair do outro lado) e vou à minha vida Lingua
Eu sei e até falamos no final da prova que o teu carro em recta simplesmente não andava Wink
Registado

Marques Mendes
Sr. Member

« Responder #44 em: Junho 05, 2009, 14:35:52 »

Os meus dois centimos para o procedimento de partida são simples:
 - O pace Car entra, o Pole man começa a pisar e todos os outros lhe seguem. Como piloto, a única preocupação que tenho é não ultrapassar ninguém antes da linha de meta!

pois... era o que devia ser...
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6
  Imprimir  

Ir para: