No meu PC as placas só desaparecem se for eu a levá-las. Cheguei a ver um piloto a passar literalmente por cima das placas mesmo à minha frente, e elas não cairam. Cairam depois quando eu as atropelei.

Em relação às dobragens, há GT2s que também gostam de complicar... A culpa não é só dos GT1s. Quem vai a dobrar tem que ter cuidado, mas quem está a ser dobrado também. Discutir travagens quando já têm um carro ao lado, ou mudar de direcção em plena recta quando o GT1 já está em cima também não são comportamentos muito aconselhados.
Qual: Talvez conseguisse tirar 0.2s no max.
Race: Com a Shift a apresentar-se apenas com um carro na grelha, a V-OSR sagrava-se automaticamente campeã de equipas em GT1, mesmo antes da prova começar! O objectivo era não perder os primeiros de vista. Nas primeiras voltas acompanhei de perto o Tiago Mendes e o Vítor Viçoso, seguido também de perto pelo Marques Mendes e pelo Ricardo Garrido. Já o André Melo desapareceu do mapa. O Marques Mendes despistou-se, e o Viçoso também, pelo que além de ganhar uma posição ganhei alguma vantagem para o Garrido, mas este último sem o Marques Mendes à frente começou a diminuir a minha vantagem para ele. Sensívelmente a meio do stint eis que o Melo aparece mesmo à frente do Tiago Mendes. Não sei se errou ou se ficou sem pneus, mas era notório que do meio do stint para a frente já não conseguia andar tão rápido como no início do stint, e o mesmo acontecia com o Garrido. O Tiago Mendes pouco depois também saiu de pista e fiquei em 2º a 4s do Melo.
Na 1ª paragem, saí mesmo à frente do Melo mas nem deu para tentar sequer defender a posição, visto que ele vinha mais rápido da recta e com pneus já quentes. Consegui abrir 10s para o Garrido com a paragem. O Melo depressa se distanciou chegando a ter 9s de vantagem, e a vantagem para o Garrido quedou-se pelos 6s. É então que o Melo faz um pião e eu encosto a ele. Ele estava "só" ligeiramente mais rápido por esta altura, e quando ele comete outro pequeno erro aproveito para o passar. Ele manteve a pressão, trocámos tinta mais que uma vez. Salvo erro, tocámo-nos 3 vezes em 5 voltas na travagem para o gancho no segundo sector. Felizmente conseguimos sempre manter os carros direitos e não sair de pista. Algumas voltas mais tarde, cometi um erro, e o Melo passou, ainda nos tocámos quando tentei defender a trajectória e saí de pista, perdendo 2 ou 3s, mas a culpa foi totalmente minha. Ao chegar à recta da meta vi o Melo a abrandar e a fazer sinais de luzes para eu passar. Pensei que talvez ele se sentisse responsável pelo último toque e decidi não aproveitar esta oferta. Encostei a ele e fiz sinais de luzes para ele acelerar. E na T1 ele manteve-se em 1º, mas logo em seguida, pisou a relva e fez pião, caindo para trás do Garrido no mínimo.
Com isto tudo o Garrido encostou. A partir daí a luta pela vitória ficou entregue a nós os dois, mas notei que os nossos andamentos eram idênticos, tendo eu a vantagem de no final do stint conseguir ter melhores pneus. Ele para me tentar passar nas boxes parou mais cedo que o previsto, e eu tive que fazer o mesmo, parando duas voltas mais cedo que a minha paragem prevista. Consegui sair à frente dele e até ao fim foi sempre a ver o Garrido no espelho e ambos fizémos um festival de pequenos erros, que nos faziam perder 0.5 a 1s, ora ele, ora eu.
Felizmente consegui aguentar-me até ao fim em 1º.
Ora bem, a lista dos "parabéns" é longa desta vez. Parabéns:
* ao Melo para super-pole.
* a mim pela vitória.
* ao Mouga pela vitória.
* ao Alexandre Caetano pelo título de pilotos de GT2.
* à V-OSR pelo título de equipas de GT2.
* à V-OSR pelo título de equipas de GT1.