R4 simracing
Junho 10, 2026, 07:33:34 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  
Autor Tópico: GTO BS|ECP@13 - Long Beach  (Lida 28825 vezes)
Tiago Nunes
Sr. Member

« Responder #15 em: Julho 03, 2009, 07:39:10 »

Tinha dito que Miller tinha sido a pior corrida da epoca...mas acho que depois desta fico com duvidas! lol

Tive constantemente a sensaçao de andar numa pista flooded com pneus intermedios... Hein

Registado
Carlos Costa
Hero Member

« Responder #16 em: Julho 03, 2009, 08:05:04 »

Tive constantemente a sensaçao de andar numa pista flooded com pneus intermedios... Hein

Vá lá... Podia ter sido sensação de pista flooded com pneus soft slick... Grin

--------------------------------------------

Quali: Dava para melhorar, mas pouco mais. Como também não queria andar em lutas por posição, acabou por calhar bem, visto que os da frente eram muito mais rápidos, e os de trás ligeiramente mais lentos.

Race: E assim foi... O objectivo era parar só uma vez, sabia que mais alguns pilotos poderiam arriscar por essa hipótese (Se o MC12 conseguia...). Tentei não perder muito tempo para os da frente, e manter os de trás a uma distância segura. Entretanto o Garrido saiu e um dos MC12 também teve problemas, pelo que rodei bastante tempo em 4º lugar. Com as paragens na box ascendi à 2ª posição, julgava eu que atrás do Tiago Mendes... Contente Só mais tarde me apercebi que era o Viçoso, que também tinha optado por uma estratégia de uma paragem.

Quando parei saí novamente em 4º, mas rapidamente passei novamente para 3º, atrás do Viçoso e do Mendes.

A partir daí foi controlar, visto que tinha mais de 60s de avanço para o Melo, e mais de 30s de atraso para os da frente.

Visto que nada se alterou até à penultima volta, decidi esperar pelo Melo para acabar em 4º, sempre são menos 20Kg para Interlagos, e assim levo "só" 40 em vez de 80.

Notas: Com o abandono do Garrido nesta prova, a V-OSR garantiu desde já o 1-2 no campeonato de pilotos! Grin Grin Grin Grin
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #17 em: Julho 03, 2009, 08:14:04 »

Esqueci-me de dizer uma coisa... Cenas muito dignificantes na última volta... Sim senhor...

Um gajo a querer acabar em 4º e por pouco não acabava em 3º...

Enfim.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #18 em: Julho 03, 2009, 09:28:10 »

Esqueci-me de dizer uma coisa... Cenas muito dignificantes na última volta... Sim senhor...

Enfim.

Se tiveres um tempinho, vê todo o replay, e depois vem dar lições de cenas dignificantes.

Ou é dignificante ir contra os muros 3 vezes, por manobras de 1 piloto? Foste tu que andaste com o carro torto nos 2 turnos por causa dessas manobras dignificantes?
Registado

Mouga
Sr. Member

« Responder #19 em: Julho 03, 2009, 09:48:44 »

Pois é Miguel tive esse problema em SPA e tornei a ter nesta corrida  Triste Triste o pc bloqueia com um freeze gigante e depois quando volta está tudo marado. Pensava que op problema era as temperaturas pois em SPA andava com 120º de temperatura na grafica, então limpei o pc e tirei uns kilos de lixo e baixou tudo para 68º!! pensei que não ia ter mais problemas mas tornou a acontecer... Estava a pensar em fazer um format ao pc mas pelo que estas a dizer não vai adiantar muito... e já tenho os ultimos drivers instalados. Sendo assim não faço ideia do que fazer para resolver isto Chorar aceitam-se sugestões.

Qualificação - Cheguei tarde e novamente tive crash ainda consegui fazer um bom tempo mas fiquei com o 3º lugar

Corrida: O começo da corrida foi muito bom nas primeiras voltas sempre a pressionar o Caetano até que abusei um pouco demais e bati ligeiramente no murro o suficiente para ele fugir 3 seg a partir dai foi sempre a ganhar-me tempo e ficou colado ao bento os dois a 7seg e ai estabilizaram até que o Caetano têm uma saída de pista e fico novamente colado a ele temos então mais umas voltas engraçadas colados onde quase o passei 2 vezes até que faço novamente um erro e ele foge para 5 seg de vantagem...
A partir daqui os 2 Ferrari começaram a fugir lentamente mas estava a contar com a ida às boxes para a coisa animar pois nada estava perdido até que ao ser dobrado por um gt1 ele me bate de lado, até aqui até se podia desculpar um erro mas o facto de o meu carro ter ficado atravessado e ele ter continuado a acelerar e a levar o meu carro de rastos à sua frente isso sim é inadmissível!!! Zangado Zangado com isso conseguiu estragar-me o carro e ainda pior colocou-me em cima de uns correctores altíssimos ( do lado esquerdo no ultimo gancho antes da recta da meta) onde fiquei preso, para sair de lá perdi imenso tempo e ainda por cima fiquei sem pneus atrás Chorar arruinou-me completamente a corrida...como é óbvio este piloto vai para o CAD coisa que tinha prometido não fazer mais neste campeonato mas assim é demais... já em SPA tive um caso e optei por não protestar..
Continuei a minha corrida e foi dureza segurar o carro quase 15 minutos sem pneus atrás nesta pista quando sai das boxes estava em 4º lugar atras do meu colega louro a cerca de 5 seg entretivemo-nos a picar um ao outro até que tive um freeze enorme de cerca de 30 seg ... e mais uma vez a imagem ficou toda marada. Mesmo assim mantive o 4º lugar mas com uma vantagem mais pequena para o 5º fiquei a 15 seg.
Pouco depois o Bento quando me ia a dobrar manda-me um cacete e furei um pneu  Lingua Lingua Lingua por um lado na altura chamei-lhe uns nomes engraçados pois tive de ir às boxes, mas foi isso que acabou por dar alguma piada ao final da corrida, pois sai a 35 seg do o'connor e Paulo franco estando assim em 6º lugar. Faltavam 16 minutos para o fim da corrida e dei tudo o que consegui e não ´q ue consegui recuperar tudo a 3 voltas do fim passei o O'connor e na ultima volta colado ao Paulo franco na Antepenúltima curva arrisquei tudo para o passar mas não correu bem  Grin foi por pouco  Grin Grin valeu estes poucos momentos de adrenalina.

Resumo uma prova cheia de casos para esquecer....

Com isto tudo os Parabéns ao Bento pelo excelente andamento e segundo lugar no campeonato garantido, parabéns para mim Grin Grin que consegui garantir o 3º lugar do campeonato o que foi um excelente salto comparado com o ano passado Cool, e fizemos novamente o 2º lugar por equipes.

Registado

Nelson Lira
Sr. Member

« Responder #20 em: Julho 03, 2009, 09:57:25 »

Parabéns a todos. O ritmo dos pilotos da frente é realmente espantoso.

Queria só deixar aqui uma nota. Não concordo com o que se faz no fim das corridas, com o "destruction derby"... Estava no fim da última volta e comecei a ter "freezes" por causa disso, podendo bater num muro.

Cumps.
Registado

Vítor Viçoso
Hero Member

« Responder #21 em: Julho 03, 2009, 10:08:59 »

Boas,

Sempre andei bem nesta pista e sempre cometi erros nesta pista. Wink

Apenas treinei ontem qd cheguei a casa e com o set do Lambo do ano passado adaptei ao Aston e siga. Paguei mais tarde a falta de treino com diversos erros.

Na Qual preocupei-me mais em acertar o carro para a corrida e ainda dava para fazer um pouco melhor se não tivesse errado no ultimo sector.

A corrida foi extremamente emotiva pois andei em lutas constantes.

Arranquei de 4º, e aproveitei a luta entre o Garrido e o Lopes para ascender a 3º.

Depois veriquei que estava (pc) mais rapido que o Garrido, mas tinha de poupar fuel no 1º Stint de forma a parar apenas 1 vez,.

Tive uma oportunidade e ganhei vantagem pelo interior na reta "interior" para ascender a 2º. Dentro do carro não me apercebi que o Garrido tb estava a tentar fazer a curva por fora e surgiu um toque. Verifiquei depois que efectuou um pião e posteriormente desistiu.

Com o ritmo voador do Tiago Mendes, suspeitei que tinha um carro mais leve e se conseguisse andar nos 20 seg de atraso poderia ascender a 1º com uma margem confortável pois só iria parar uma vez.

Em vez disso, apanhei aquele limitador branco e com um pequeno toque faço um pião e fico preso atrás do Miguel Lopes perdendo ainda mais tempo p o Tiago.

A Qd de um dobragem de um Gt2, travo bastante tarde e ainda estou para perceber como fiz a T1, ultrapassando o GT2 e o Miguel e sem bater no muro aquela velocidade ( Aqui a colaboraçao do Miguel foi essencial).

Qd saio da boxe e depois de fazer a primeira volta com os pneus frios fui em frente na t1 e mais 15 seg perdidos.

Assim e depois do Tiago Mendes ter efectuado a sua 2ª paragem, saiu imediatamente atras de mim e com pneus novos.

Foram umas voltas engraçadas, com toques parte a parte, mas acho que um espirito competivo respeitador. Mais tarde na ultima curva vejo que acelero cedo demais, e nao sei se com um toque ao não do T mendes ( nem vou ver) , entro directo para as boxes.. lol.

Não perdi nenhum lugar e acabei em 2º

Palavra especial aos GT2 que se portaram mto bem  numa pista complicada como esta.
« Última modificação: Julho 03, 2009, 10:15:37 por Vítor Viçoso » Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #22 em: Julho 03, 2009, 10:50:07 »

Voute dizer uma, eu vou reportar tudinho aqui e se fosse a organizaçao nunca mais corrias aqui na R4.

Bem entao é o seguinte para o pessoal te conhecer um pouco melhor. Começamos entao a corrida perfeitamente bem e apanho o Sr Nuno Martins que tenta defender a posiçao tento passar e tinha claramente vantagem e na T1 puz-me dentro quando dei um toke no Nuno de lado e ele foi á parede, Bom possivelmente isto nem é culpa minha. Apos isto este Sr vingasse em mim e poe-me contra o muro PROPOSITADAMENTE. Mas bom continuando apos algumas voltas e box para reparar os danos apanho O Nuno novamente como obvio claramente em vantagem de andamento outra vez ... MAS perem.. NAOOOOO ele ker defender a posiçao outra vez sim sim ele tem de defender mesmo tando em 10º lugar e vaisse embora ou seja pontuar nem serve de nada.. mas ele tem de defender.(ta no seu direito mas era desnecessario)

Defendeu por 10 voltas ou mais e mesmo sabendo do toque propositado nao kis vingança nem estragar a corrida de ouro dele porque o 3 lugar dele aqui ia dar o jackpot, sempre com tentativas de passagem ele defende sempre e nunca deixa passar mesmo sabendo ke tem um gazo com 1s e tal de andamento mais rapido atraz dele. Bem ao fim de tanta tentativa finalmente doulhe um toke que se virem bem nao foi propositado e ele fez piao, depois disto no fim ele vingasse novamente e vem Á ROCKET contra mim por 2x .. isto é acçao de canalha de 10 anos .. pá se fosse por mim nunca mais andavas aqui. Achas que tenho culpa reporta aliás devias reportar para ser analizado porque nao me admira nada que nao leve penalizaçao nehuma por se ver que é acidente de corrida normal, e epá ia adorar ver tu a levares uma mensagemzita da administraçao dizendo " comportamento inadmissivel, blabla moderno e correcto que traduzindo para simples palavras - aqui nao corres mais"
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #23 em: Julho 03, 2009, 11:16:44 »

Como estás mais rápido que toda a gente, podes distribuir fruta?

E sim, esperei por ti no final da corrida para dar-te o troco da fruta que andaste a distribuir ao longo da corrida. No primeiro acidente, meteste por dentro sim senhor, os outros que se lixem. Assim é fácil passar o desgraçado que era 1 segundo mais lento por volta (replay: 1500-1540).

Depois para recuperares após o pitstop, mais um toque na minha traseira.

Depois fizeste um pião, e tiveste o descaramento de manobrar o carro quando eu estava a passar, a intenção, tu lá sabes qual seria! Não tocamos porque levantei o pé e desviei-me. (replay: 4970-4990).

Para culminar, na última curva, deste-me uma traseirada, não satisfeito voltas a empurrar-me contra o muro. Replay: 5250-5265.

Em suma, fiz 30 minutos de cada turno com o carro inguiavel por causa da condução limpa, exemplar e desportiva do Sr. Melo.
Registado

Carlos Costa
Hero Member

« Responder #24 em: Julho 03, 2009, 11:58:49 »

Enfim.

Se tiveres um tempinho, vê todo o replay, e depois vem dar lições de cenas dignificantes.

Ou é dignificante ir contra os muros 3 vezes, por manobras de 1 piloto? Foste tu que andaste com o carro torto nos 2 turnos por causa dessas manobras dignificantes?

Já te respondi por PM. Beijinhos. Wink
Registado

martimsilva
Full Member

« Responder #25 em: Julho 03, 2009, 12:05:20 »

1-Não me quero meter neste caso especifico.

Correndo o risco de me tornar repetitivo...cá vai o que eu penso:

Na minha opinião estas situações estão a surgir porque as sanções não são suficientemente penalizadoras.

Quando me tiraram metade dos pontos por ter dado um toque noutro carro, pensei logo que esta organização não tolerava que se desse toques deste género (e o toque que dei foi um simples toque lateral ao ser dobrado, provocou um peão ao outro carro, que deve ter continuado a sua prova sem grandes mazelas) aceitei a penalização sem reclamar, pois sabia que assim outros pilotos teriam mto cuidado para não estragarem a mha prova e vice-versa. Para pena minha...foi caso único em todo o campeonato.

A verdade é que quando se luta por um lugar, alguns segundos fazem toda a diferença, e perde-los à custa de outrem é, sem dúvida, muito irritante.

Gostava de saber o que a organização pensa fazer em relação a isto, visto já não ser a primeira vez que se presencia situações destas. Especialmente porque estou satisfeito com a forma de como o campeonato foi organizado, fora uma situação ou outra que não me pareceu ter sido culpa da organização, e espero voltar a participar num campeonato da R4.
Registado

A.MELO
Full Member

« Responder #26 em: Julho 03, 2009, 12:12:03 »

Gostaria que o pessoal visse o replay nos momentos que o Nuno diz e desse a sua opiniao sobre o caso. Incluindo a administração.
Registado

NunoMartins
Hero Member

« Responder #27 em: Julho 03, 2009, 12:25:57 »

A administração irá dar, pois irei enviar os replays para o CAD.

Faz o mesmo.
Registado

franciscof
Administrator
Hero Member

« Responder #28 em: Julho 03, 2009, 12:30:26 »

Gostava de saber o que a organização pensa fazer em relação a isto, visto já não ser a primeira vez que se presencia situações destas. Especialmente porque estou satisfeito com a forma de como o campeonato foi organizado, fora uma situação ou outra que não me pareceu ter sido culpa da organização, e espero voltar a participar num campeonato da R4.

Como responsável pelo CAD, sou o primeiro a dizer que foi um passo atrás e sem duvida que o Martim Silva comparando Penalizações foi o mais prejudicado.

Espero que tenha sido um passo atrás para darmos 2 a frente.

Só posso dizer que as penalizações no próximo campeonato vai voltar a envolver pontos pois parece que é a única forma que os pilotos sentirem na pele e se esforçam em ser mais correctos em pista.

Já esta quase tudo delineado da forma como o CAD vai actuar.

Só vos digo que não será baseado em percentagem mas sim em algo concreto.

O que me levou a dar o passo atrás foi mesmo os 50% pois era bastante díspar um piloto acabar em 8 e seria penalizado em 0,5 pontos ou o primeiro que seria em 5.

Talvez terei de fazer algo que não queria, que era ter uma classificação com pontos negativos, mas como é mais importante as corridas sem acidentes despropositados do que uma classificação com alguns pilotos com pontos negativos.

Mas o que decidir no inicio do Campeonato não mais o CAD alterará, ja foi assim no TC e será no futuro.

Aprender com os erros ver o que podemos melhorar mas apenas recomeçar numa época nova

Como diz um outro elemento do CAD

" ele queixou-se da penalização? então é uma penalização justa"

Grin
Registado

louro
Sr. Member

« Responder #29 em: Julho 03, 2009, 13:38:20 »

epah isto aqui tá muito pesado  Grin

para contrastar um pouco, faltou-me dizer que tive 0 problemas com gt1´s que foram sempre 5* numa pista que é complicada.
Volto a repetir o meu procedimento já que parece que funciona (nunca tive problemas "sérios" em 2 épocas):

Quando vejo o gt1 atrás de mim, fico atento à sua movimentação, mantenho a minha trajectória e dou sinal de luzes para ele perceber que pode meter por dentro. Nessa curva travo + cedo para dar espaço de manobra.
Para o gt1 pede-se apenas um pouco de calma para não escolher nenhuma curva que seja ou com travagem em apoio, ou muito rápidas.

Cheguei a ser dobrado mais do que uma vez numa volta e ainda assim fazer tempos rápidos. Proponho que um procedimento de dobragem (este ou outro), seja aconselhado nas regras de futuros campeonatos.

p.s. Tive lá umas dobragens espetaculares, acho que com o CC principalmente ... entendimento perfeito  Grin
Registado

Páginas: 1 [2] 3
  Imprimir  

Ir para: