Olhando para as classificações e para as contas do Touring Cars, mesmo restando quatro provas para o final, fácilmente se percebe que, no que respeita ao campeonato de pilotos, a luta pelo titulo, vai estar a cargo de Rafael Lobato, Marco Félix, Fábio Assunção e João Moutinho, os quatro primeiros classificados da competição.
No entanto, também é certo, que as corridas não se resumem apenas a esses quatro pilotos e que, outros nomes, têm vindo habitualmente, a marcar posição nos lugares cimeiros de cada corrida, ajudando à emoção e competitividade, roubando pontos a quem está em luta por, pelo menos, um lugar no pódium final mas, conquistando pontos para a melhoria da sua classificação.
No campeonato Rookie, Fábio Assunção continua a liderar, à frente de João Moutinho, com a luta pela vitória a parecer estar a cargo apenas destes dois pilotos, ambos já com um confortável avanço sobre Domingos Vaz, Miguel Lopes e Carlos Dias, que continuam envolvidos numa disputa particular, pelo terceiro lugar final.
Finalmente, no campeonato de equipas, a ORM Hotel Eden é agora a lider, com a ORM FélixCreationz a apenas 13 pontos e, a Ghostspeed a 79 pontos. Ainda dentro do Top 5 e, com pretensões ao degrau mais baixo do pódium, a ORM Gumus e a MR Corse continuam a tentar recuperar algum do atraso da fase inicial do campeonato e, quem sabe, surpreender na parte final do TC 15.
Na noite da próxima terça-feira, no Moscow Raceway, a luta vai ser dura e, cada uma das dezasseis voltas de cada corrida, vai poder marcar a diferença no caminho para a vitória.