Amanhã à noite, o V-WEC, está de regresso, com a segunda prova do campeonato a acontecer em Spa-Francorchampos. Na sexta -feira, é disputada a sessão de qualificação, a que se seguirão, no dia seguinte, as seis horas de corrida, com inicio marcado para as 18:30h.
A vitória da ORM em Silverstone, com Rafael Lobato e João Moutinho, na estreia do V-WEC, coloca a equipa do Porsche, em obvia vantagem sobre os restantes adversários. Mas, se recordarmos que, nessa corrida, após seis horas de prova, os quatro primeiros classificados (ORM, Dark Racing, Gaming Events e Atum Sensual by ORM) se encontravam na mesma volta ... fácil é perceber, que para além de todos os imprevistos e condicionantes de uma corrida de longa duração, com troca de pilotos incluida .... dificilmente vão existir vencedores antecipados porque, candidatos aos lugares cimeiros, é algo que não vai faltar.
Na grelha de partida, Porsche, Chevrolet, Aston Martin, Ferrari e BMW, entregues aos cuidados de catorze equipas e, vinte e oito pilotos, vão ser os outros protagonistas de seis horas de longa e ardua disputa.