É com tudo ainda em aberto, que o Campeonato Virtual de Ralis, arranca hoje, para a sua derradeira prova, o Rali de Gales. No comando, Luis Maria Lisboa e Diogo Gomes partem com uma vantagem de 18 pontos sobre Igor Ribeiro e Fábio Costa e, 33 pontos, sobre João Peixoto e Alberto Silva.
Considerando que existe um máximo de 30 pontos a arrecadar, o Rali de Gales vai viver de lutas com diferentes objectivos, ao longo dos selectivos 85 kms cronometrados da prova.
Primeiro, a já referida disputa pela vitória final no CVR e depois, logo atrás, uma luta, cerrada, entre João Peixoto / Alberto Silva, Orlando Mateus / Paulo Ribeiro, quer pelo segundo lugar do Pódium final, quer pelo lugar seguinte, com qualquer uma destas equipas a tentar fugir à pressão de Pedro Alves / João Moutinho e, Fernando Madureira Marques / Sérgio Paiva, com as duas ultimas duplas a "apenas" 25 pontos de um lugar de honra na classificação final.
Tudo sem esquecer, que todas estas contas e suposições, vão certamente ter, também, a intervenção das restantes equipas em prova.
Por isso, naquele que é o rali mais longo do campeonato e onde as previsões meteorológicas, prometem tudo, menos facilitar a tarefa a cada uma das equipas, a sexta e ultima jornada do CVR 2, vai estar recheada de motivos de interesse bem como, de tudo o que um Rali de Gales "em condições" tem direito.
Na estrada, das 16 horas de hoje, até às 24 horas de sábado, 2 de Março.