No mundo dos automóveis, Quénia é sinónimo de competição, de dureza, de Rali Safari e, neste caso, também sinónimo de Campeonato Virtual de Ralis.
Por entre caminhos, pedras e percursos, por vezes, mais próprios do Todo-o-Terreno, a próxima prova do CVR 10, vai obrigar, tal como na realidade, a cuidados redobrados, a atenção a novos pormenores e, a encarar a prova como um todo e não como um sprint, com a assistência à vista.
Com dois ralis já disputados, Pedro Alves e Francisco Araújo lideram os campeonatos de Pilotos e de Navegadores, respectivamente, tendo Francisco Lalanda, Fernando Madureira Marques, Luis Areal, Diogo Cupido e, Helena Maia, Ivo Machado, Tiago Dias, João Moreira, como restantes ocupantes do Top 5, de cada uma das classificações.
Na estrada entre 10 e 22 de Março, o Rali Safari tem, como habitualmente, todas as provas transmitidas em directo no canal de Youtube da Rquatro.