align=
Notícias

MKPNews->TC - Touring Cars->TC2011@T3-Salzburgring   
TC2011@T3-Salzburgring


Bailado em pista

Correr em provas de carros de turismo, é perceber que tudo se joga em 20 minutos. É perceber que a intensidade da competição, o nivel de adrenalina, o empenho em ultrapassar o adversário ou defender uma posição são 20 vezes superiores aos de uma qualquer competição de maior duração.

Por isso, tudo acontece à "velocidade da luz" e, também por isso, os pilotos vindos de outras categorias, precisam sempre de um tempo alargado de adaptação (...quando ela chega a acontecer...), equivalente ao tempo que os expert dos turismos necessitam quando passam para corridas com outras necessidades. Mas, como em tudo, há quem aprecie o ritmo, há quem não o compreenda e, não deixe por isso, de ser um excelente piloto no "seu ambiente".

Nos ultimos anos, o circuito de Salzburgring, inaugurado em 1968 na Austria, tem vindo a recuperar muita da sua mística e projecção internacional (como acontece com as visitas de provas válidas para o European Touring Car Championship) apesar da sua limitação de homologação a apenas algumas categorias de desportos motorizados.

Construido num vale, o circuito encontra-se limitado em termos de construção de escapatorias e de obras de remodelação, quer à natureza do terreno que o rodeia, quer à limitação do número de dias de ocupação, quer de categorias no traçado, em função de um estrito control do nivel de poluição sonora produzida pela actividade no traçado.

Se, isso é um aspecto limitativo para a modernização, por outro lado, tem a vantagem de ter preservado o Salzburgring, quase como sempre foi.

Na terceira prova de teste para o Touring Cars 2011, Salzburgring, vai ser o verdadeiro teste à velocidade quer de carros, quer de pilotos. Nas longas rectas dos 4.2 kms, o bailado da aspiração e, o saber esperar pelo momento certo para tentar a ultrapassagem, vão ser os segredos das duas mangas.

>> Saber (+)

















por luis, Quinta-feira, 10 Março 2011 22:07, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it