É no circuito de Paul Ricard, em França, que se inicia a pré-época do GTO endurance.
Os 60 minutos deste primeiro teste, em formato de corrida, vão permitir aos interessados no campeonato, completarem o conhecimento dos carros incluidos no mod FIA GT3 2010 V1.3 by Sandrox&Gpfan (para o rFactor) e, ao mesmo tempo, travarem conhecimento directo com os futuros adversários, suas aptidões e ambições.
No Paul Ricard, um traçado favorito de inumeras equipas para testes e, que nos ultimos anos tem ressurgido nos calendários de algumas das mais impoertantes competições mundiais, o que vai estar em prova, não é só a rapidez numa volta ou a capacidade de se puder "fazer um bonito".
Em provas de 90, 120 e 160 minutos (como são as do GTO), com a pilotagem repartida por dois pilotos, há factores bem mais importantes a ter em conta na escolha de um carro ou de um companheiro de equipa, que a "mera" rapidez ou beleza.
Há que analisar com todo o cuidado a facilidade de pilotagem, o desgaste, a consistência, a adequação aos traçados a utilizar ... sem esquecer, que a decisão final, terá de ser sempre a dois e, eventualmente, um compromisso..... no tradicional espirito das provas de Endurance.
Mas, para já, na próxima quinta-feira, a primeira corrida de teste, à distância de uma inscrição no tópico da prova.