É na versão DTM do traçado do Eurospeedway Lausitzring, que na próxima quinta-feira, se disputa a segunda e derradeira prova de teste, para o futuro Campeonato DTM 2010.
Numa luta entre Audi e Mercedes, com a principal diferença a estar principalmente nos motores utilizados por cada um dos fabricantes, uma vez que a maior parte dos restantes componentes são comuns a ambos, as diferenças de performance são minimas, tornando o DTM, num quase troféu monomarca, tal a igualdade dos resultados em pista, reforçando a espectacularidade dos A4 DTM e C-Klass DTM com corridas até ao baixar da bandeira.
Mas, no DTM, não só a velocidade conta. As paragens obrigatórias na Box, para reabastecimento e troca de pneus (duas no Deutsche Tourenwagen Masters e uma, apenas com obrigatoriedade de troca de 2 pneus no campeonato que se avizinha na R4), são parte fundamental de cada corrida, obrigando a uma planificação e a uma estratégia e, não raras vezes, fruto do desenrolar da prova, a uma revisão da mesma "em cima do momento".
Ao longo de 52 voltas, tal como na mesma prova do DTM em 2010, a palavra de ordem é testar, ser rápido e preparar da melhor forma o DTM 2010 ... tudo ao alcance de uma inscrição no tópico da prova.