align=
Notícias

MKPNews->GTO   
GTO18 - 10 - Suzuka


Nuno Pinto já é o vencedor

Apesar de, na classificação do GTO 2018, Nuno Pinto apresentar uma vantagem, que à partida da derradeira jornada do campeonato, ainda permitiria a Marco Félix, ser um dos opositores na luta pela vitória final, a verdade é que, havendo uma pontuação a descartar, a vantagem do piloto da Ramada Motorsport, é incrementada para um valor inalcançável, permitindo que à partida para a prova de Suzuka, Pinto e Félix estejam seguros nas duas primeiras posições, tal como, Beto Belo, o está na 3ª posição final.

Enquanto no Top 3 tudo está mais que resolvido, a classificação virtual, ou seja, já com a pior pontuação subtr ...


por luis, Domingo, 22 Abril 2018 21:29, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 8 - Sepang


Três para o final

Para Nuno Pinto, a semana passada, em Sachsenring, nem o facto de ter vencido pela sexta vez, nem o facto de, mais uma vez, Marco

Félix, ter tido um resultado final aquém do previsto, lhe permite respirar de modo aliviado porque, apesar de ter aumentado a sua

vantagem na liderança, a perseguição de M. Felix mantem-se presente e, os escassos 14 pontos que os separam, são sinónimo de

imprevisibilidade e de luta até ao final.

Voltando à corrida da semana passada, a prova alemã, para além da conquista de Nuno Pinto, viveu também do regresso de Marco Preda aos



por luis, Segunda-feira, 09 Abril 2018 20:18, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 7 - Sachsenring


Nuno Pinto volta à liderança

Em Sebring, a semana passada, Nuno Pinto, numa prova bastante atribulada para o piloto da Ramada Motorsport, não só conquistou a quinta vitória no campeonato, como aproveitou o embalo, e regressou à liderança do GTO 2018, com escassos três pontos de avanço sobre Marco Félix.

Nos restantes lugares do Pódium, de assinalar o retorno de Félix aos lugares cimeiros, acompanhado em igual prestação por Beto Belo com, curiosamente ...ou não, a classificação final de Sebring, pelo menos no que respeita às três primeiras posições, a espelhar o posicionamento do Top 3 do GTO.

Amanhã, a sétima ...


por luis, Segunda-feira, 02 Abril 2018 22:08, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 6 - Sebring


Complicação Matemática

A derradeira prova do GTO, corrida a semana passada no Dubai, produziu não só excelentes e animadas lutas em pista, com os 90 minutos de prova a revelarem-se tão quentes quanto a temperatura ambiente e, a serem rematados com mais uma vitória de Nuno Pinto, à frente de Pedro Ramada e Nuno Miguel Abreu mas, só após muitas histórias próprias das corridas de automóveis.

Se, esses foram os resultados imediatos da jornada numero cinco do GTO, após a publicação das contas do campeonato, há no entanto um facto, não muito habitual, que merece o devido destaque.

Dos trinta pilotos classificados no GTO 2018 e, com meio campeonato disputad ...


por luis, Domingo, 25 Março 2018 22:01, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 5 - Dubai


Vences tu ou, venço eu?

Com quatro provas já disputadas, o GTO vive sobe o domínio de Nuno Pinto e de Marco Félix, com três e uma vitória, respectivamente. A semana passada, no Estoril, N. Pinto voltou a vencer, diminuindo assim a diferença para o lider M. Félix que, apesar de ter rodado durante grande parte da prova em lugares do Pódium, acabou por ser suplantado por Nuno Miguel Abreu e por Carlos Carvalho.

Apesar de ter conquistado mais uma vitória, no campeonato, Nuno Pinto continua a perseguição a Marco Félix e, tudo parece indicar, que os 17 pontos que separam ambos os pilotos, poderam ser suficientes para que Félix saia da próxima prova do GTO na primeira posição, em mais um capitulo de uma luta, ap ...


por luis, Domingo, 18 Março 2018 22:39, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 4 - Estoril


Portugal 1.0

No regresso à "aparente normalidade" do GTO 2018, desta feita em Indianapolis, Nuno Pinto, apesar de um inicio de prova algo problemático, cedo se encarregou de mostrar quem é o principal candidato á vitória final, dominando mais uma vez de forma expressiva, todos os restantes carros em pista. A acompanhar o piloto da Ramada Motorsport no Pódium final, Marco Félix e Pedro Ramada conseguiam, no primeiro caso, manter a liderança do GTO e, no segundo caso, ascender ao Top 5 do campeonato, onde Pinto é agora o segundo classificado.

Para além do campeonato de pilotos, onde Beto Belo é o terceiro classificado, com Carlos Carvalho a apenas 1 ponto e, P.Ramada a 3 pontos, o campeonato reservado às equipas, está també ...


por luis, Domingo, 11 Março 2018 22:36, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 3 - Indianapolis


Tempo de estreias

Para a maior parte dos observadores, mais do que a vitória de Marco Félix em Paul Ricard, onde foi acompanhado no pódium por Marco Preda e Beto Belo, o facto de destaque da segunda jornada do GTO foi o de que, quer Nuno Pinto, quer o seu Bentley, podem ser alcançáveis ou, pelo menos, que a diferença "para os outros", pode ser bem menor do que aquela que aconteceu em Silverstone.

Por isso, aquilo que muitos temeram, que em termos competitivos de luta pelo primeiro lugar, tudo passasse a ser um não assunto, afinal, pode vir a não acontecer, abrindo novas perspectivas de competição directa para todas as posições do GTO de 2018.

A jornada da próxima terç ...


por luis, Segunda-feira, 05 Março 2018 00:45, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 2 - Paul Ricard


Nuno Pinto e ... os outros?

Apesar da enorme carambola, que marcou o arranque da prova de estreia, em Silverstone, onde quase todos os participantes, estiveram de algum modo envolvidos, a verdade é que, o GTO 2018 estabeleceu desde logo, aquilo que parem ser as bases de uma enorme competitividade para o restante do campeonato.

Competitividade, não só, na enorme "aviadela" com que Nuno Pinto brindou todos os restantes pilotos, deixando um aviso bem vincado, do trabalho que todos os que o quiserem acompanhar vão ter de desenvolver, mas também, na acesa luta, mesmo até ao final, pelos restantes lugares do pódium, ocupados ao baixar da bandeira, por Marco Félix e Carlos Carvalho.

Se, retirar-mos da análise, a per ...


por luis, Segunda-feira, 26 Fevereiro 2018 21:03, Comentários(0), Ler tudo
GTO18 - 1 - Silverstone


GTO 2018

Após um ano de interregno, o GTO está de regresso e, nesta sua décima edição, volta a adoptar um formato endurance, aliando velocidade à sempre imprescindivel estratégia.

Nesta edição de 2018, a aposta volta a recair no rFactor 2, na categoria GT3 e, num calendário de dez provas, com a novidade de, pela primeira vez, tudo acontecer a um ritmo semanal.

A estreia oficial do campeonato, faz-se já na próxima terça-feira, em Silverstone, onde os Mclaren 650S, Bentley Continental, Mercedes AMG, Corvette C7-R e, Radical RRXC, distribuidos por 29 pilotos e, 15 equipas vão lutar pelas melhores posições finais, tentando desde já, marcar o máxi ...


por luis, Domingo, 18 Fevereiro 2018 23:39, Comentários(0), Ler tudo
GTO16@10 - Portimão


Beto Belo & Hugo Araujo

Chegados à derradeira prova do GTO 2016, com o campeonato de pilotos a ser decidido entre Beto Belo e Hugo Araujo e, o de equipas, entre a RB - Gaming Events SRT e a Redline Riders, tudo se conjuga, para 90 minutos de corrida vividos de modo intenso com a (quase) certeza, que será necessário esperar pela bandeira de xadrez final, para que o Autodromo Internacional do Algarve, em Portimão, dite a sua sentença.

Se, o maior foco de atenção, vai estar dirigido aos dois primeiros classificados de cada um dos campeonatos em disputa, as indefinições e lutas por posição, não se ficam por aí.

No campeonato de pilotos, ao longo dos 35 nomes classificados, são ...


por luis, Terça-feira, 22 Novembro 2016 23:18, Comentários(0), Ler tudo
 2.0E+1 Páginas 1 2 3 4 5 ... Último »


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it