align=
Notícias

MKPNews->CRO   
CVR Rali Teste


Campeonato Virtual de Ralis

É mesmo! Os ralis estão de regresso à R4 mas, desta vez, num formato diferente daquele que, em 2006,  marcou o nascimento da R4.

Desta feita, o CVR (Campeonato Virtual de Ralis), não vai ser disputado online, tal como acontecia no CRO.

Desta vez, as quatro provas do campeonato, acrescidas de uma prova de teste, vão ser disputadas,. exclusivamente, no simulador da Rquatro e, vão acontecer, tal como num rali "de verdade", inclusivamente, no que toca ao conhecimento do terreno por parte dos participantes.

As equipas, vão ter de, numa primeira fase, estudar o percurso de prova através de videos e, desde logo, preparar as notas de andamento. Depois, j&aac ...


por luis, Domingo, 01 Abril 2018 19:48, Comentários(0), Ler tudo
MasterChallenge - Round 3


Os Grupo N

Após algumas reformulações, o MasterChallenge / Desafio Côte D'Arbroz, tem esta semana, a sua terceira etapa, naturalmente em Côte D'Arbroz e, com os carros do Grupo N, a serem as vedetas do evento.

No alfalto, daquela que é provavelmente, a mais conhecida classificativa do Richard Burns Rally, o objectivo mantém-se em ser rápido o suficiente, para dar o passo até à etapa seguinte, na mesma prova especial de classificação, mas com os S2000.

Na estrada, entre quinta, 20 de Março e, domingo 23.


Links úteis



por luis, Terça-feira, 18 Março 2014 21:00, Comentários(0), Ler tudo
Master Challenge - Desafio Côte D'Arbroz


Master Challenge - Desafio Côte D'Arbroz

É já durante a próxima semana que a R4 regressa às origens e, que o simulador Richard Burns Rally (RBR) será novamente o escolhido para a realização de eventos especiais e campeonatos de ralis. Desde o ano de 2005, muitos foram os campeões, quem será o próximo?

A iniciar o regresso dos ralis ao calendário de provas da R4, surge o Master Challenge, disputado em versão internacional e, com  o Desafio Côte D'Arbroz, exclusivamente em versão reservada a pilotos com bandeira portuguesa.

Este desafio, com regulamento idêntico em ambas as versões, irá levar até à bem conhecida cla ...


por luis, Sábado, 01 Março 2014 21:55, Comentários(0), Ler tudo
CRO@Rali Teste 3


Ralis no rFactor

Ainda em período de testes, embora a passagem para outro tipo de competição esteja cada vez mais próxima, os ralis no rFactor, com o mod Rallye World, voltam aos pisos de asfalto, para mais uma prova de afinação e de descoberta.

Num percurso distribuido por uma dupla passagem por três classificativas, sendo uma delas bem conhecida do Richard Burns Rally, os pilotos participantes vão enfretar aquilo que podem ser as provas de estrada no rfactor: classificativas disputadas com horários a cumprir, comissários de partida, vários concorrentes em prova na mesma classificativa, ao mesmo tempo (separados por intervalos de 20 segundos), necessidade de resolver as saidas de pista pelos próprios meios..... no entanto, tudo (infeliz ...


por luis, Domingo, 21 Abril 2013 23:35, Comentários(0), Ler tudo
CRO@Rali Teste 2


O Mundo dos Ralis

Em Março de 2006, ainda "noutras instalações", a R4 estreou-se na organização de provas de simracing, com o Richard Burns Rally, no Campeonato de Ralis Online | G2 que, após nove provas, viria a ter Sérgio Júnior, como o  o seu primeiro vencedor.

Sete anos após essa data e, curiosamente, também sete campeonatos disputados, com uso exclusivo do Richard Burns Rally, como o simulador de referência para as provas de estrada, é chegada a hora de complementar essa experiência, com o recurso a um novo simulador e, a um método diferente, do até aqui utilizado, para fazer ralis.

No rFactor, com recurso ao mod Rally World e a diversas classificativas (algumas co ...


por luis, Domingo, 24 Março 2013 00:56, Comentários(0), Ler tudo
CRO open@7-Rali de Mayotte


O Rali dos Campeões

O Rali de Mayotte, sétima e derradeira prova do CRO open 2012, é também, muito especialmente e em particular ....o rali que vai decidir todos os campeonatos em disputa, em lutas que se adivinham emocionantes e renhidas.

E, as razões, são mais que muitas: quatro candidatos ao ceptro máximo na classificação geral, sete nos 4x4 e, quatro nos 2 Rodas Motrizes. Tudo contas muito complicadas de fazer, muita estratégia envolvida, muita tensão à flor-da-pele ou, talvez nada disso e....... "siga prá desgraça".

Na classificação Geral final, Tiago Rodrigues (76 pontos), Paulo Franco (72 pontos), Helder Ferreira (66 pontos) e, Rodrigo Barros (64 pont ...


por luis, Terça-feira, 24 Julho 2012 02:26, Comentários(0), Ler tudo
CRO open@6-Rali de St Pierre et Miquelon


Duas para o final

Com tantos vencedores diferentes, ao ritmo de um novo por prova, tal como aconteceu no Rali de St. Helena  com a vitória de Tiago Rodrigues, era inevitável, que a duas provas do final do CRO open, o campeonato estivesse tão animado como cada uma das cinco provas já disputadas.

Curiosamente, ou nem por isso, se nos lembrar-mos que a regularidade é muitas vezes uma importante arma, a liderar a classificação, não está nenhum dos vencedores à geral mas, Paulo Franco, que aos dois 2º lugar conquistados, tem aliado pontuações em todas as provas e sempre em lugares de destaque.

Nos lugares seguintes, surgem Tiago Rodrigues (resultado da recente vitória &agra ...


por luis, Terça-feira, 17 Julho 2012 02:14, Comentários(0), Ler tudo
CRO open@5-Rali de St. Helena


Mais um?

Afinal, sempre havia mais um vencedor para o CRO open 2012, tal como Carlos Carvalho se encarregou de demonstrar no Rali de Tokelau.

Tudo isso, os quatro vencedores diferentes em quatro provas, leva à pergunta inevitável: mais um novo vencedor na quinta prova do Campeonato, o Rali de St. Helena?

....o que até é bem possivel, dado a qualidade candidatos ao lugar.

Se, no pódium final dos ralis, tem existido uma grande diversidade de nomes, já no que toca à classe Duas  Rodas Motrizes, Tiago Rodrigues (Ford Escort Rs), tem sido o dominador quase incontestado, com as quatro vitórias já conseguidas, a prometerem, talvez, uma vitória antecipada no ...


por luis, Terça-feira, 10 Julho 2012 01:44, Comentários(0), Ler tudo
CRO open@4-Rali de Tokelau


Quatro x quatro?

No CRO open, Helder Ferreira venceu em Kiribati, Rodrigo Barros em Nauro, André Gomes em Niue e, para além de todos os vencedores diferentes, nos pódiuns finais de cada um dos ralis (à excepção do 2º lugar de Helder Ferreira na 3ª prova do campeonato), também têm sido só estreias.

.... tendência que, na classe Duas Rodas Motrizes, Tiago Rodrigues, com 3 vitórias e Marco Félix, com dois 2º e um 3º lugar, vão encarregando de contrariar.

Com tudo isso e, novamente às portas de um rali em asfalto, impõem-se a pergunta: quatro x quatro? Ou seja, novo vencedor à geral na quarta prova do CRO open?



por luis, Segunda-feira, 02 Julho 2012 19:14, Comentários(0), Ler tudo
CRO open@3-Rali de Niue


Viva a mudança

Em duas provas do CRO open, apenas no que toca à classe de duas rodas motrizes, se tem verificado alguma consistência, no que toca a ocupantes dos pódiuns finais.

Nas duas primeiras provas, uma em pisos de terra e outra em asfalto, Helder Ferreira (Ford), Tiago Aguiar (Ford), Luis Dinis (Subaru) dominaram a classificação na ronda inaugural, para na segunda cederem a posição a Rodrigo Barros (Ford), Paulo Franco (Ford) e Tiago Rodrigues (Ford), mostrando que no campo dos ralis, a única certeza ....... é que não existem certezas .....

... ou, por outro lado, uma teoria a ser posta em causa pelos duas rodas motrizes, onde Tiago Rodrigues (Ford) e Marco Félix (BMW) têm ...


por luis, Terça-feira, 26 Junho 2012 04:13, Comentários(0), Ler tudo
 1.0E+1 Páginas 1 2 3 4 5 ... Último »


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it