align=
Notícias

MKPNews->CRO   
CVR4:5 - Rali da Grécia

Rali da Grécia

A decisão do rali da Argentina, com vitória de F. Madureira Marques/Ivo Machado, à frente de Orlando Mateus/Paulo Ribeiro e, Luis Maria Lisboa/Luis Lisboa, apenas na derradeira classificativa, realçou, não só a enorme luta, metro após metro, como também, a enorme competitividade, que a categoria WRC atravessa.

Tal como na prova anterior, e como vai acontecer na maior parte das provas do Campeonato Virtual de Ralis, o rali da Grécia, é disputado em pisos de terra.

No entanto, apenas essa característica permanece inalterada. Os pisos, apesar de semelhantes, são bem diversos, quer em aderência, quer em velocidade, quer até, no desenho de cada especial e nos requisitos para se ser rápido e lutar por vitórias.

Se, é ...


por luis, Domingo, 12 Julho 2020 19:46, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 12 - Monte Carlo

Doze ralis após ...

Foram necessários doze ralis, para que o conteudo do Dirt Rally 2 ( ...à excepção de uma classe e um pais), no que toca a provas de estrada, fosse utilizado e explorado.

Neste percurso, houve um pouco de tudo, de carros que marcaram épocas, de ralis que continuam a fazer sonhar, de condições meteorológicas adversas, de pisos degradados até dias com sol a brilhar e pisos irrepreensiveis mas tudo, apesar da não existência de um campeonato, vivido em ritmo competitivo, ao longo de algumas longas derrapagens, e de muito divertimento e adrenalina.

O fecho deste ciclo de provas, acontece nos pisos mistos do Rali de Montecarlo, com os R5.

Com o perigo a espreitar em cada curva e até, em cada recta, as classificativas do Turini, ...


por luis, Quinta-feira, 02 Julho 2020 12:46, Comentários(0), Ler tudo
CVR4:4 - Rali da Argentina

Rali da Argentina

Ainda há pouco tempo, Orlando Mateus e Paulo Ribeiro, terminavam de forma vitoriosa, a estreia do Citroen C4 WRC, no Rali da Australia e, já o CVR4 está de viagem para a Argentina.

Utilizando o traçado da famosa El Condor, com as estreitas e inconfundiveis pontes, o Campeonato Virtual de Ralis, avança para a sua jornada, numa altura em que Fernando Madureira Marques e Ivo Machado continuam a ser os lideres, à frente de Nuno Pina e Markes Mendes (lideres do Troféu 2RM), mas agora, com essa posição, a começar a ser posta em causa, quer pelos vencedores da Australia, quer pelos terceiros classificados nessa prova, Luis Maria Lisboa e Luis Lisboa.

Com a previsão meteorológica, a apontar para céu limpo e pouco nublado, será apenas com as dific ...


por luis, Segunda-feira, 22 Junho 2020 23:46, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 11 - Finlandia

Linhas aéreas Dirt Rally 2.0

A penultima prova do Desafio Dirt Rally, já está na estrada e, leva até à Finlandia, as primeiras gerações dos WRC.

Vai ser entre saltos, lombas, topos, subidas e descidas, que Citroen C4 Rally, Ford Focus RS Rally 2001, Ford Focus RS Rally 2007, Peugeot 206 Rally, Skoda Fabia Rally 2005, Subaru Impreza, Subaru Impreza 2001 e, Subaru Impreza S4 Rally 2008, vão mostrar que voar, também é uma arte presente nos ralis.

Com tudo, a acontecer, sempre, muito, mas mesmo muito, depressa, o final de cada recta finlandesa, vai ser sempre um desafio acrescido, até porque, muitas vezes, apesar das notas de andamento, esse final de recta, é um salto para o desconhecido, com direito a susto ou final inglório.

... bem, n ...


por luis, Quinta-feira, 18 Junho 2020 13:45, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 10 - Escócia


Após uma semana de pausa, o Desafio Dirt Rally, regressa para a disputa do seu antepenúltimo evento, o Rali da Escócia, com os 4 rodas motrizes de Grupo A.

A classificativas em piso de terra da Escócia, são a última, e provavelmente derradeira, adição de conteudo ao Dirt Rally 2. Com elas, passaram a estar disponiveis, mais 25 km (50 kms se for contabilizado o sentido inverso dos traçados), de desafios exigentes, plenos de adrenalina e de momentos fortes, arrojados mas também, perigosos.

É nesses 25 km de terra escocesa, que Ford Escort RS Cosworth, Lancia Delta HF Integrale, Subaru Impreza 1995, Mitsubishi Lancer Evolutio ...


por luis, Quarta-feira, 10 Junho 2020 16:22, Comentários(0), Ler tudo
CVR4:3 - Rali da Austrália


A partir do dia 1 de Junho e, agora, num calendário quase frenético de provas, até ao dia 19 de Dezembro, O CVR4, está de volta e, com ele, os ralis na Rquatro.

A prova do regresso, faz-se, como estava previsto no calendário inicial, na Australia, com as equipas, a terem pela frente um rali, quase totalmente em pisos de terra e onde a "ferrugem" e a falta de ritmo, podem vir a ser o prin cipal problema que todos vão enfrentar.

No campeonato, após duas provas, Fernando Madureira Marques/Ivo Machado (Citroen C4 WRC), lidera a classificação, seguido por Nuno Pina/Markes Mendes (Peugeot 208 R2), que é também o lider do Trof&eac ...


por luis, Domingo, 31 Maio 2020 22:18, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 9 - Gales

Adeus 2 rodas

Pois é, o Rali de Gales, a prova do Desafio Dirt Rally desta semana, é também, na viagem por classes e paises di Dirt Rally 2.0, o rali do adeus aos carros com "apenas" 2 rodas motrizes.

E, os F2 Kit Car, podem ter apenas tracção às rodas dianteiras, podem não ter a potência dos Grupo A, com quem partilhavam as estradas, mas têm, seguramente, dos melhores trabalhar de motor, das sensasões mais fortes e, dos maiores sorrisos de satisfação, que um carro, seja realidade, seja num simulador, pode oferecer.

Mas, os pontos positivos, nnão se ficam por aí, porque, em termos de performance, o Peugeot 306 Maxi Kit Car, Seat Ibiza Kit Car e, Volkswagen Golf GTI Mk 4 Kit Car, conseguiam ... e ainda conseguem, mesmo em pisos de terra, fruto princ ...


por luis, Quinta-feira, 28 Maio 2020 13:00, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 8 - Espanha

Regresso ao asfalto

No Dirt Rally 2, as provas em asfalto, sem "extras", estão, na verdade, resumidas a dois eventos, o que faz com que cada rali disputado nesse tipo de piso, seja quase um acontecimento único, de tão raro acontecer.

E, de tão raro que isso é, que um rali desse tipo, merece carros com história, com poder e com pedigree a condizer.

Feitas as contas e, olhando para as classes, à espera de uma visita do Desafio Dirt Rally, a escolha não podia ser outra que os carros do Grupo B, com apenas tracção às rodas traseiras.

Nessa lista, que inclui BMW M1 Procar Rally, Lancia 037 Evo 2, Opel Manta 400 e, Porsche 911 SC RS, encontram-se duas filosofias de produção de carros de competição, num confronto de geraç&ot ...


por luis, Terça-feira, 19 Maio 2020 21:00, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 7 - Grécia

Mais uma semana ...

... mais um rali e, desta vez, o Desafio Dirt Rally, vai até à Grécia, montado em mais uma série de modelos, intimamente ligados à história dos ralis.

No Dirt Rally 2, a classe Historic Rally H3, é, com toda a certeza, a mais diversificada, em termos de épocas, e por isso, também em termos de personalidades mas, todos com o ponto comum, de terem a potência aplicada às rodas traseiras.

Nesse grupo de carros, encontram-se, desde o Datsun 240z, Lancia Stratos, Renault 5 Turbo e, Opel Ascona 400, dos anos 70 e 80 do seculo XX, até ao BMW M3 e Ford Sierra Cosworth do final dos anos 80, estrelas dos ralis, na época pós Grupo B.

A junção dessa classe, às sinuosas estradas de terra da Grécia, va ...


por luis, Quarta-feira, 13 Maio 2020 02:52, Comentários(0), Ler tudo
Desafio Dirt Rally: 6 - Argentina

O inicio

Nada como ir até ao inicio das coisas, perceber as origens, as dificuldades, os desafios e, só depois, retirar conclusões e estabelecer verdades.

Os ralis, tal como os  conhecemos hoje, nasceram como provas de regularidade (mais ou menos rápida), que iam de um ponto A, até um ponto B, normalmente cidades e, onde era obrigatório manter uma dada média horária.

Mais tarde, nos países nódicos, começaram a surgir, ainda integrados em provas principalmente de regularidade, percursos fechados, onde o tema era a velocidade pura. Com o sucesso do conceito .... o da velocidade ....., o formato passou a dominar as provas, saltou primeiro para Inglaterra e depois, conquistou, definitivamente, o Mundo.

Nesses inicios, na década de sessenta ...


por luis, Terça-feira, 05 Maio 2020 21:53, Comentários(0), Ler tudo
 2.0E+1 Páginas 1 2 3 4 5 ... Último »


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it