align=
Notícias

MKPNews->GPLPT   
GPLPT.67@10-Monza


O dia de António Carvalho?

Será que em Monza, António Carvalho .....Tóni Mau para os conhecidos...vai juntar mais um título ao seu já vasto palmarés no Grand Prix Legends?

Dificil não será porque, isso está a um passo de acontecer mas, como a matemática continua a estabelecer as suas regras, a luta com António Mota, vai ser mesmo até à ultima prova do Campeonato GPLPT.67 de 2010.

O palco para o encerramento, é em Monza, no mítico traçado italiano, tal como era em 1967, quando John Surtees num Honda, venceu e espantou tudo e todos os que aguardavam um Lotus ou Ferrari, a conquistar os louros.

J&aac ...


por luis, Quarta-feira, 09 Junho 2010 01:17, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@9-Nordshleife


Sem medo!

Para vencer o Nurburgring Nordshleife, sempre foi preciso, primeiro, vencer o medo e, depois, aprender a respeita-lo e, compreender o seu temperamento, manias e ......dias menos bons.

Para os pilotos, o Nurburgring ou, o Nordshleife, como passou a ser conhecido o traçado de 24 kms, após a construção do circuito GP, para a F1 voltar ao Eifel, é o verdadeiro circuito. Aquele onde terminar uma corrida é uma vitória. Aquele para onde se vai andar, mesmo fora das provas.

Mas, se mesmo com modernas condições de segurança, o Nords, continua a ser temido e respeitado, ual seria a sensação dos pilotos de F1, principalmente da década de 60, quando o enfrentavam, em co ...


por luis, Quarta-feira, 26 Maio 2010 00:55, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@8-Le Mans


A todo o gaz!

Porque, vai ser mesmo. Muita, mesmo muita velocidade, pelo menos, nos 7 kms de quase recta, das Hunaudiéres.

Embora seja um facto pouco conhecido, o Circuito de Le Mans, paralelamente às sua 24 Horas, foi também o local do Grande Prémio de França, em 1921 e, em 1929, numa época pré- Campeonato do Mundo de F1, em que cada cidade ou cada país, criava o seu Grand Prix e, ele valia unicamente, por si só, sem outras classificações adicionais.

No GPLPT.67, a prova vai correr-se na versão de 1967, quando os conceitos de segurança eram bem diferentes dos actuais e, os carros eram pilotados, também eles, de forma bem diferente....nada que seja obst&aacut ...


por luis, Quarta-feira, 05 Maio 2010 22:45, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@7-Spa


Terapia de velocidade

Desde 1922, o circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica, tem sido adorado por pilotos e entusiastas dos desportos motorizados, como um verdadeiro Deus das altas velocidades e do prazer de pilotagem.

Apesar de actualmente, o circuito apenas utilizar parte do seu traçado original de 14 Kms, o espírito e a caracteristicas únicas do traçado, mantêm-se inalteradas desde a sua primeira corrida.

No GPLPT, com os Formula 1 de 1967, o traçado a utilizar é, como não podia deixar de ser, o de 1967, já com a introdução da famosa curva do Radillion, mas ainda, com o restante traçado desenhado nas estradas públicas de Francorchamps, Malmedy  e Stavelot. ...


por luis, Quinta-feira, 15 Abril 2010 00:23, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@6-Rouen


Mestres do equilibrio

Rouen-les-Essarts, é mais um daqueles circuitos, que o progresso eliminou do mundo das corridas. Felizmente, beneficiando das virtudes do mundo dos simuladores automóveis, ele também é,  um daqueles, onde é possivel voltar a disputar provas e, perceber o porquê da sua fama.

Depois de ter tido a sua primeira prova em 1950, o circuito temporário, chegou a ser um dos mais modernos do seu tempo, com boxes e bancadas, a par com um traçado único, a marcarem a diferença para o que era tradicional na época. Fruto disso, durante 5 anos, até 1968, foi o local escolhido para o Grande Prémio de França de F1 até que, a falta de adaptação do seu traçado à ev ...


por luis, Sexta-feira, 02 Abril 2010 03:37, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@5-Brno 65


Máquinas voadoras

No inicio, as corridas de automóveis, ou de motos, eram feitas em traçados naturais, em estradas utilizadas diáriamente, sem as preocupações actuais de segurança, com um carisma diferente, uma vivência diferente e, carros em posições muito diferentes, daquelas em que podem ser vistos actualmente.

Muitos desses traçados, acabaram por dar origem directa a alguns dos circuitos, permanentes, actuais, mantendo parte das caracteristicas originais ou, apenas, dando o seu nome às novas e modernas instalações, tal como aconteceu com Brno, na Républica Checa.

Inicialmente, ainda antes da 2ª Guerra Mundial, o traçado checo, com 32 k ...


por luis, Quinta-feira, 11 Março 2010 00:14, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@4-Boavista


Grande Prémio de Portugal

Em 1958 e, em 1960, o Circuito da Boavista, recebeu o Grande Prémio de Portugal de Formula 1, com vitórias de Stirling Moss (Vanwall) e de Jack Brabham (Cooper-Climax), respectivamente.

Depois disso, por razões de segurança, motivadas principalmente quer pelo piso em paralelo, pelos carris dos electricos e, pelas altas velocidades atingidas, as corridas na Boavista foram abandonadas, para regressarem neste século, inicialmente numa jornada única destinada principalmente aos carros Clássicos e Históricos e, actualmente, com a realização de provas distribuidas por dois fim-de-semana, permanecendo um dedicado aos carros com história e, o outro, aos carros do presente.



por luis, Quarta-feira, 17 Fevereiro 2010 18:10, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@3-Zeltweg


Grand Prix Legends, 1967

O circuito de Osterreich ou, Osterreichring, na Austria, teve o seu primeiro Grande Prémio de F1 em 1970 e, durante 18 anos, isso foi um facto que sucedeu época após época.

No entanto, com o incremento de performance dos F1 e, a falta de adptação do circuito, caracterizado pelas elevadas velocidades atingidas, às novas condicionantes de segurança, motivou a sua saida do calendário e, o regresso, em 1997, com um novo traçado e, um novo nome: A1 Ring. Infelizmente, esse regresso duraria apenas até 2003, altura em que o seu encerramento para obras de adaptação resultou num encerramento até ao presente.

A 3ª prova do Campeonato GPLPT.67, para al&eac ...


por luis, Quinta-feira, 04 Fevereiro 2010 00:55, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@2-Kyalami


Mais uma para o Duo Dinâmico?

As provas dos Campeonatos GPLPT, sejam com os Formula 1 de 1965, seja com os Formula 1 de 1967, parecem resumir-se, à luta entre António Carvalho e Henrique Rosado....no que toca ao lugar mais alto pódium.

Prova a prova, as corridas são um assunto quase privado entre ambos, embora, de tempos a tempos, haja quem lhes consiga fazer frente e, até causar alguma surpresa. Mas, isso não quer dizer, que elas não sejam renhidas, empolgantes e disputadas, porque isso é algo que não falta.

E, não falta, na luta para o primeiro lugar nem, para as restantes posições ou, não se tratassem de corridas que recriam uma época de confrontos e pilotos memor&a ...


por luis, Quinta-feira, 21 Janeiro 2010 03:03, Comentários(0), Ler tudo
GPLPT.67@1-Watkins Glen


Começa o Campeonato

E, seguindo uma norma, escondida nas mais profundas tradições do Grand Prix Legends, com a inevitável prova em Watkins Glen.

Talvez porque, das pistas originais do GPL, é a mais curta; talvez porque, parece ser a de mais fácil pilotagem; talvez porque, todos gostam de pilotar lá; talvez porque ........sim........

Tradições à parte, o primeiro Campeonato com os "monstros" da F1 de 1967 na R4, também vai ter  a sua prova de estreia no mitico circuito do estado de Nova Iorque, nos EUA...... um excelente local para o inicio, meio ou final, de qualquer campeonato.....ou até para um teste bem rápido.

Terça-feir ...


por luis, Sábado, 09 Janeiro 2010 00:57, Comentários(0), Ler tudo
 3 Páginas 1 2 3 


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it