align=
Notícias

MKPNews->Formulas   
FV8 18 - 5 - Hungaroring /2

...é agora!

Pois ... ou, as coisas acontecem na reedicão da, supostamente, quinta jornada do Formula V8 ou, tudo passa a ficar no campo dashipóteses, dos ses do "se eu ....".

É no Hungaroring, que Andre Araujo, Pedro Costa, Rui Oliveira, Beto Belo, Rafael Lobato e Tiago Monteiro, vão decidir, não só ovencedor absoluto do campeonato mas também, o Pódium final da competição.

Se bem que as possibilidades matemáticas abram as portas a uma luta a seis, a verdade é que, salvo surpresas extra, a luta principalserá entre Araujo, Costa e Oliveira, com om ultimo a escassos 7 pontos do lider, seguindo-se um segundo grupo, formado por Lobato e Belo, separados e ...


por luis, Terça-feira, 27 Novembro 2018 01:40, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 9 - Bahrain

Vulcão

Tanto quanto se sabe, no Bahrain, destino da próxima etapa do Formula V8, não existem vulcões. No entanto, com a chegada do FV8 ao país, certamente que isso vai ser alterado.

Dois desaires consecutivos de Pedro Costa, afastaram o quase crónico dominador do campeonato da posição de liderança, entregando-a a Rafael Lobato que, com  duas vitórias de seguida, passou a ocupar o topo da classificação, com uma vantagem de três pontos sobre Rui Oliveira.

Logo atrás e, em posição de vitória final no Formula V8, surgem André Araújo, Pedro Costa, Beto Belo, Tiago Monteiro, Toz Almeida, Noel Coelho, Carlos O´Connor e, ...


por luis, Segunda-feira, 19 Novembro 2018 20:05, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 7 - Hermanos Rodriguez

Rumo ao México

Continuando aquilo que parece ser, cada vez mais, uma caminhada solitária rumo à conquista do Formula Renault V8 3,5, Pedro Costa voltou a dominar os acontecimentos em Nurburgring, aumentando ainda mais a vantagem para os mais directos persiguidfores.

No entanto, o resumo dos acontecimentos, não ficaria completo se não se mencionasse o dominio inicial (até à pagem na box) de Rui Oliveira, nem a segunda posição final de Filipe Gordinho, nem a terceira de Beto Belo.

Na noite da próxima terça-feira o FV8, tem prova agendada no circuito Hermanos Rodriguez, no México, recente palco de uma jornada de F1.

Nesse tra& ...


por luis, Segunda-feira, 05 Novembro 2018 20:50, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 6 - Nurburgring

Ultrapasso ... não ultrapasso...

Após uma prova marcada por alguns problemas de ligações de internet, levando a que a mesma, fosse interrompida, com um pouco mais de metade da sua duração cumprida e, mais tarde, anulada, com uma nova data de disputa, no final do campeonato, o Formula V8, prossegue esta semana, com corrida no Nurburgring GP.

E, apesar do regresso a um traçado com velocidades mais altas, que poderia indicar uma corrida repleta de ultrapassagens, a ausência de DRS e, as já conhecidas dificuldades aerodinâmicas, que os monolugares enfrentam ao rodarem próximo uns dos outros, podem vir a determinar um de dois tipos de corrida: um longo comboio com carros espaçados entre si e, à espera de erros dos advers&a ...


por luis, Segunda-feira, 29 Outubro 2018 03:31, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 5 - Hungaroring

Pedro Costa de regresso

Apenas afastado de um pódium no FV8, por uma prova, rápidamente, Pedro Costa, voltou a dominar uma prova do campeonanto, desta feitaem Jerez, mostrando que é, sem sombra de dúvidas, o principal candidadto à vitória final.

Nos lugares imediatos, do pódium da quarta jornada do Formula V8, finalmente, Nuno Miguel Abreu concretizava o bom andamento até entãoevidenciado, com um segundo lugar, conquistado mesmo em cima da meta a Rafael Lobato que, por seu lado, terminava mais uma vez no Top3, assumindo-se assim, como o mais perigoso adversário de Pedro Costa.

Na próxima terça-feira, o FV8, tem encontro marcado com o circuito de Hungaroring.


por luis, Domingo, 21 Outubro 2018 21:48, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 4 - Jerez

Olé!

A semana passada, em Monza, numa prova conturbada e com várias desqualificações, Toz Almeida, foi práticamente o único piloto a estar imune a problemas externos ou internos, dominando totalmente a prova, deixando um aviso claro a todo o pelotão da Formula V8, que há mais um piloto pronto a entrar na luta pelas vitórias nas provas.

Também no Pódium final da terceira jornada do FV8, Rafael Lobato, arrancava das boxes (numa opção estratégica de poupança de combustivel) até o segundo lugar, com Tiago Freitas, a estrear-se no lugar mais baixo do Top 3, tabém ele, vindo de uma sessão de qualificação menos conseguida.


por luis, Segunda-feira, 15 Outubro 2018 01:27, Comentários(0), Ler tudo

FV8 18 - 3 - Monza

Pedro Costa x2

Duas provas do Formula V8, equivalem a duas vitórias de Pedro Costa, dois segundos lugares de Rui Oliveira e, um dominio total da Morabia Rebellion, quase deixando antever que, até ao final do campeonato, tudo pode estar resumido à curiosidade de se saber, qual dos "Morabias", irá subir ao lugar mais alto do pódium.

Mas, se no que toca, aos dois primeiros lugares das provas, parece não existirem grandes duvidas, já nas posições seguintes, as coisas são bem diferentes, com as lutas e as trocas de posição a serem uma constante, com inclusivamente, a terceira posição final de Marco Preda em Spa, ter sido conquistada a Rafael Lobato, quase no baixar da bandeira de xadrez.



por luis, Segunda-feira, 08 Outubro 2018 01:09, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 2 - Spa

Velocidade e.... algo mais.

Na estreia do Formula V8, em Silverstone, quando o dominio iniciado por Rui Oliveira, logo a partir dos treinos livres, se estendeu à qualificação e, à corrida, ninguém advinhava que, Pedro Costa, vindo de um pouco mais atrás e, fruto de uma exemplar gestão de pneus, acabaria por, vencer a prova, mostrando que, nem sempre, velocidade pura, é o caminho para o lugar mais alto de um pódium.

E, seria precisamente, a questão pneus, com a sua longevidade e gestão, a acabar por ser uma das grandes "novidades" da primeira prova do FV8, colocando problemas a todos os pilotos, mesmo a Rui Oliveira e Beto Belo, que acompanhariam P. Costa no top 3 da jornada.

Por isso, ...


por luis, Segunda-feira, 01 Outubro 2018 00:27, Comentários(0), Ler tudo
FV8 18 - 1 - Silverstone

Formula V8 3,5

Numa altura em que, nos desportos motorizados, a opção também é, cada vez mais, centrada em novas energias, novos conceitos e no socialmente correcto e bem visto, a Formula Renault V8 é quase a ultima das competições resistentes e aquela em que, o cheiro a gasolina e o som dos motores é sinónimo de corrida de automóveis.

... mesmo, quando o factor cheiro, está ausente das capacidades actuais de todos os simuladores. Felizmente, quase tudo o resto está lá, pronto a ser explorado e pronto a oferecer corridas mais reais que as reais.

A partir de amanhã, o Formula V8 3,5, é o novo campeonato da R4.



por luis, Segunda-feira, 24 Setembro 2018 21:33, Comentários(0), Ler tudo
F3H17 - #5 - Kyalami


Corridas & Campeonatos

A duas jornadas do final do F3 Historic, a questão campeonato, é cada vez mais, um assunto entre Beto Belo e Pedro tendinha, com a perseguição a ficar a cargo de Moisés Carvalho, Toz Almeida e Miguel Cabral muito embora, estes ultimos nomes, estejam principalmente envolvidos, na luta pelo lugar mais baixo do pódium final.

Ainda dentro dessa luta e, a escassos 3 pontos de M. Cabral e Toz Almeida, aparece Carlos Carvalho, com o vencedor das quatro primeiras provas do FH17, a poder ser a chave, nas quatro corridas ainda em falta, para todas as movimentações, não só no que que respeita à luta pela vitória no campeonato mas também e, principalmente, por estar directamente envolvido nel ...


por luis, Domingo, 19 Março 2017 22:07, Comentários(0), Ler tudo
 3 Páginas 1 2 3 


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it