Foram necessárias 16 provas, inúmeras horas de treino, kilómetros e kilómetros de testes, de suor, de disputa, de conquistas.
Foram necessárias 14 equipas e 28 pilotos, para ser necessário o aguardar pelo resultado da ultima prova, no Nordshleife, para, finalmente, os campeonatos ficarem decididos na integra.
Luta, mesmo até ao final, num campeonato recheado de emoções, como convém.
Long Beach Long Beach, voltaríamos ao continente americano para decorrer mais uma prova deste campeonato. Esta pista citadina prometia bastantes dificuldades aos pilotos e com o calor a juntar-se à festa, tornou as coisas bem complicadas.
Em GT1 pudemos observar o total domínio de Vítor Viçoso. Dominou desde a qualificação at&ea ...
Algo de melhor para ilustrar a competitividade de uma competição que, chegar-se à ultima prova, com 3 dos 4 campeonatos em disputa por decidir?
GT2 por equipas, GT1 em pilotos e, GT2 igualmente em pilotos, são os pontos máximos de atenção, para o Special Event de Road América.
Sobe um sol bem quente, ao longo das 3 horas de prova, motivos de interesse não vão faltar, até porque, para além dos lugares cimeiros de cada categoria, existem ainda, muito mais coisas a decidir, nos restantes lugares da classificação final dos campeonatos.
Na prova de encerramento do Campeonato GTR PT Networks|ECP.
E, para engrandecer a festa, o título absoluto de pilotos de GT2, ainda está por decidir. Entre Alberto Santos e Nuno Martins, companheiros de equipa na CMS, a quem já ofereceram o título por equipas, apenas 2 pontos os separam no topo da classificação. Nada de muito confortável, quando os espera 3 horas de intensa competição.
Apesar de os demais titulos absolutos já estarem entregues (Vitaminae Ricardo Garrido nos GT1), nas demais classificações quer de equipas quer de pilotos, muito ainda há a decidir, principalmente, numa prova que conta a dobrar e......é disputada nos ...
Parabéns Vitor, pelo primeiro lugar como correu a prova? Obrigado Francisco. Foi uma corrida dividida em duas partes. No Inicio parti para a liderança com o despiste do Pedro Costa na T1 e mantive-me assim com uma diferença de 0.5 seg para o Nuno Coelho durante 45min. Depois do reabastecimento aumentei a vantagem para 20seg e controlei a corrida at&ea ...
Uma pista histórica. Quase todo o tipo de campeonatos passa por esta pista. IRL, ex-Champcars, motas, turismos, tudo se passa nesta pista. A famosa curva da rosca em que os pilotos mergulham para o nada, sem qualquer visão. Emocionante…
Na qualificação em GT1 vemos mais uma vez um Ghostspeed com o seu MC12 na pole-position, através de Pedro Costa, mas rapidamente na corrida este errou e desceu algumas posições na classificação. Atrás deste veio Vítor Viçoso seguido de muito perto por Nuno Martins.
Na corrida como já foi dito, Pedro Costa errou logo desde ...
E, ainda bem que assim é. Afinal, ainda tudo há a decidir no bSkilled|ECP, excepto no que toca ao campeonato de equipas de GT1.
Quer o campeonato de pilotos de ambas as categorias, quer o de equipas de GT2, ainda estão em acesa disputa e, o Estoril, pode marcar a consagração de novos campeoões.
Ou isso, ou baralhar mais as contas e, adiar tudo para as 3h de Road América, a prova de encerramento do campeonato.
...a chuva, tem sido a tónica dominante dos campeonatos de GTR. Nem o espaço de 15 dias, ou uma viagem de Silverstone na Inglaterra, para Zhuhai, na China, permite voltar a encontrar um asfalto 100% seco.
E, para penultima prova do campeonato, até a possibilidade de trovoada se vem juntar à festa.
Depois de Silverstone, ter sagrado a CMS como a equipa campeã nos GT2, será que Zhuhai também vai produzir campeões ou baralhar tudo, para a ultima prova, no Nordshleife?
Na Europa, Suzuka, é principalmente conhecido como uma pista de Formula 1, apesar de o seu asfalto acolher inumeras competições de outras categorias.
Propriedade da Honda, é um dos poucos circuitos a fazer um "8", com uma secção da pista a passar sobre uma outra secção da mesma pista. Para lá dessa característica, Suzuka, tem um traçado único, em cada curva apresenta um desafio particular, reservando um lugar de destaque à famosa 130R (a esquerda anterior à chicane, à entrada da meta) que, a par da Eau Rouge, em Spa, constituia, para a F1, um dos locais onde era feita a separação entre Mestres e Aprendizes.
Alexandre Caetano, 1º GT1 - Aston Martin DBR9 - Vitamina
Parabéns Alexandre, pelo primeiro lugar como correu a prova? Correu bem. Tive sorte com o Viçoso e o Tiago ao tocarem-se. Depois o Nuno Coelho e o Miguel Lopes perdiam algum tempo no último sector, por isso, depois de os ultrapassar, consegui ir embora e gerir vantagem.