align=
Notícias

MKPNews->Clássicos   
Cortina Cup@1-Circuito do Estoril


1 - Circuito do Estoril

O Autódromo do Estoril, nascido Fernanda Pires da Silva em 1972, foi durante bastantes anos, o único traçado permanente, para corridas de automóveis em Portugal. Mais tarde, em 1993, já após algumas obras para receber a Formula 1, o traçado do Estoril, para poder manter um lugar de algum relevo no panorama internacional, foi alvo de obras mais extensas, que o viriam a tornar, nos 4.36 kms utilizados actualmente.

Desde essa altura, que o traçado original, com a famosa Curva do Tanque (curva 10), não mais foi percorrido em provas de velocidade .... excepto, quando o tema é simracing e, o Circuito do Estoril 1988, regressa até ao presente, aos computadores dos pilotos virtuais.



por luis, Domingo, 02 Fevereiro 2014 23:02, Comentários(0), Ler tudo
Cortina Cup@t1-Rieti Terminillo


Montanha acima

Durante bastantes anos, até à reactivação do Circuito do Estoril e depois, à inauguração do Vasco Sameiro, as temporadas do Nacional de Velocidade, viveram de um calendário misto entre as provas em circuito e as provas em rampa, algo que, curiosamente, após se ter tornado um hábito em algumas competições independentes, está prestes a regressar ao CNV de 2014.

Uma rampa, como o nome indica, é disputada num traçado com alguma inclinação, com os concorrentes, à semelhança do que acontece nos ralis, a partirem separados entre si e, com a classificação final, a ser estabelecida, normalmente, pelo tempo da melhor subida, entre as duas efectuada ...


por luis, Quinta-feira, 23 Janeiro 2014 22:55, Comentários(0), Ler tudo
Cortina Cup


À flor da pele

O Ford Cortina, nasceu em 1962, apenas como mais um modelo de um carro familiar, sem outras aspirações para além disso. E, tudo teria continuado assim, não fosse, em 1963 , Colin Chapman, o cérebro criador da Lotus, ter decidido meter mãos-à-obra e, transformar o pacifico carro de passeio, num musculado, ultra leve e super eficiênte modelo de competição, com um palmarés e imagem únicas no mundo das corridas com carros de turismo.

Embora, quer nessa altura, quer em tempos mais recentes, não haja noticia de um troféu dedicado aos Ford Cortina Lotus, o certo é que, corridas houve (e ainda há), em que a quantidade de Cortinas Lotus era tal que, as mesmas, de facto, quase pareciam uma comp ...


por luis, Sábado, 18 Janeiro 2014 22:47, Comentários(0), Ler tudo
50m Cortina de Braga


50m Cortina de Braga

Na quinta-feira, dia 26 de Dezembro, logo após o dia de Natal, ainda com a memória de jantares, almoços e presentes bem viva, é no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, que o presente final, os 50 Minutos Cortina de Braga, vai ser aberto.

No bem conhecido circuito minhoto, com os Ford Cortina Lotus (1965),em três corridas, duas com 15 minutos e, a final, com 20 minutos de duração, ninguém vai estar livre de corridas únicas, com diversão e competição mais que assegurada, ou não fosse a grelha de partida para a manga final, efectuada com inversão completa dos resultados da corrida anterior.

Depois, como o conjunto Ford Cortina Lotus (mod Historic GT & Touri ...


por luis, Quarta-feira, 18 Dezembro 2013 23:52, Comentários(0), Ler tudo
Bando dos 4@4-Montjuich


Os Jaguar & a Cidade

Fabricado entre 1959 e 1967, o elitista, elegante e, aparentemente pesadão e pouco apto para grandes velocidades, Jaguar Mark II, foi não só, um dos reis das provas de turismos, mas também, fruto muito especialmente do seu motor, um dos carros mais rápidos da sua época e, um dos favoritos ....dos criminosos ingleses, que nele encontraram o melhor meio para escaparem às perseguições polociais.

Para a prova de encerramento do Bando dos 4, a juntar a tão especial modelo automóvel, surge uma não menos famosa pista, também ela, um marco na história da competição automóvel: o circuito de Montjuic, em Barcelona, Espanha.

Assim ...


por luis, Domingo, 25 Agosto 2013 02:20, Comentários(0), Ler tudo
Bando dos 4@3-Riverside


Cowboys do asfalto

Tal como na semana passada, as duas corridas desta semana do Bando dos 4, também vão acontecer num circuito, onde a musica de motores levados ao extremo já não se faz ouvir.

Em Riverside, num traçado que entretanto se transformou num Centro Comercial e num condominio, será a vez  dos Ford Mustang relembrarem como eram as corridas no "antigamente" e, permitirem às gerações mais recentes, não só perceberem, o que tornou o Mustang num icone da industria automóvel, como também, sentirem no volante, o porquê dos 4,22kms do circuito americano (versão Nascar), ainda permanecerem na memória de muitos e, na lista de honra, dos circuitos mais espectaculares e carismático ...


por luis, Domingo, 18 Agosto 2013 22:59, Comentários(0), Ler tudo
Bando dos 4@2-Rouen


Coupe R8 Gordini

Depois da estreia em Goodwood, Inglaterra, com um carro tão marcante, quer na história do automóvel, quer na dos desportos motorizados, como é o Mini, desta vez, o Bando dos 4, está de viagem para França, para o infelizmente já extinto, circuito de Rouen-les-Essarts.

E, se na prova inaugural, os Mini Coper S 1275, representaram uma viagem a um passado de grandes corridas e, dos primeiros passos das competições monomarca, em Rouen, com os Renault R 8 Gordini, a viagem ao passado, faz-se não só, até ao primeiro Troféu automóvel, em que todos os participantes utilizavam um unico modelo e um unico regulamento, mas também a um circuito não permanente, o suficientemente bom e atractivo p ...


por luis, Sábado, 10 Agosto 2013 20:03, Comentários(0), Ler tudo
Bando dos 4@1-Goodwood


Aí vão eles ....

É na noite da próxima terça-feira, a primeira do mês de Agosto, que o Bando dos 4 faz o arranque oficial, para a primeira das quatro provas do calendário.

Em Goodwood, onde anualmente carros de outras eras fazem as delicias dos entusiastas actuais, os Mini Copper s 1275, vão ser os ocupantes exclusivos de ambas as grelhas de partida, para cada uma das corridas de 20 minutos, deixando a cargo do talento de cada um dos pilotos, a capacidade de lutar pelo melhor lugar possivel na classificação final.

Partindo de uma base de carro igual para todos e, de um setup idêntico, nada mais resta a cada piloto, que lutar, superar os adversários, mostrar que domina o seu "ofi ...


por luis, Sexta-feira, 02 Agosto 2013 02:56, Comentários(0), Ler tudo
Bando dos 4


O Bando dos 4

É tempo de Verão, de calor, de férias, de noites mais longas, de festas ... de pausa nos campeonatos ... ou, de uma curta interrupção, para dar lugar a competições diferentes, num ritmo mais leve, mais descontraido e mais adaptado à época do ano.

O Bando dos 4, respira todo esse espirito, aliado ao revivalismo de carros e circuitos de outras eras, em que a competição automóvel, apesar de igualmente intensa, era vivida de um modo mais amador e mais ligado ao simples prazer de pilotar e de partilhar a pista e a paixão com outros.

Ao longo de quatro semanas e de igual número de circuitos, as corridas do Bando dos 4, disputadas no rFactor 1 com recurso ao mod Histori ...


por luis, Segunda-feira, 29 Julho 2013 00:02, Comentários(0), Ler tudo
Group5@5-Norisring


A Ferro e Fogo

Quando, à partida para a ultima prova de um campeonato, os dois primeiros classificados surgem separados por 5 pontos; o terceiro e quarto, por 0,5 pontos; o quarto e o quinto, por 6 pontos e, o quinto e o sexto, por 0,5 pontos, só resta dizer.... que tudo vai estar a ferro e fogo no ultimo encontro em pista.

Em Norisring, com Marco Félix (Toyota) a liderar o Group5 e a disputar a vitória no campeonato com Raul Pereira (Porsche) é mesmo isso que vai acontecer, sem esquecer que, atendendo à diferença entre si, Toz Almeida (Porsche), Nuno Martins (Ford), Tiago Costa (Porsche) e Carlos O'Connor (Toyota), apesarem de estarem na "outra luta", vão com toda a certeza, serem protagonistas na luta pela vitória em cada uma das corridas ...


por luis, Sexta-feira, 30 Novembro 2012 23:10, Comentários(0), Ler tudo
 1.0E+1 Páginas 1 2 3 4 5 6 7 ... Último »


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it