Os cento e dezoito pontos de avanço de Rafael Lobato sobre Toz Almeida, seu colega de equipa, significam que, a penultima prova do Historic, a dosputar na próxima terça-feira, em Le Mans, pode ser a etapa da consagração do piloto dop Porsche 914 da ORM/Atum Sensual, com o acréscimo, de os dois pilotos, poderem também conseguir igual feito, no que respeita ao campeonato de equipas.
Por outro lado, a corrida de noventa minutos no mitico traçado francês (com pontuação a triplicar), mais do que contribuir para a definição de posições nesta recta final, pode muito bem acabar por aumentar os factores de stress para a prova final .... porque, principalmente no que respeita ao Top 5, a diferença de 65 pontos entre segundo e quinto, ao ser o espelho da luta que se vive nas corridas, é também sinónimo do quanto baralhadas podem ir as classificações para a prova de encerramento.
A somar a toda essas lutas, num circuito como Le Mans, há também que contar com o factor estratégia, que vai ser, em muitos casos, a única arma dos carros menos potentes, face à velocidade dos Ford Escort e Porsche 911 e que, como se viu em Spa Francorchamps, é capaz de levar a indefinição do resultado final, mesmo até ao final da corrida.
Encontro marcado para a noite da próxima terça-feira, para a sexta prova do Historic, como sempre, também em directo na R4 TCV.