align=
Notícias

MKPNews->Formulas->F3H17 - #4 - Spa Francorchamps   
F3H17 - #4 - Spa Francorchamps


Com risco ou, sem risco?

Num tempo em que tudo é calculado ao milésimo, em que tudo é previsto, antecipado e analisado, é bom recordar que, nos desportos motorizados, tal como em quase tudo, nem sempre foi assim. Nem sempre existiu a percepção excacta do onde se ganah e perde tempo, onde se pode melhorar a prestação do carro e do piloto e, sobretudo, dos riscos corridos e, do que fazer para os minimizar.

"No antigamente", o que importava, era agarrar no volante e ser o mais rápido possivel. Tudo o resto era acessório.

Mas, felizmente por um lado ... e, infelizmente por outro, a evolução tecnológica e de mentalidades, acabou com esses tempos de herois, mais inconscientes que destemidos e, com esses tempos de circuitos de ocasião, em que, aproveitando qualquer estrada nacional, se fazia o melhor dos traçados.

Desses, enquanto uns morreram, sem hipótese alguma de regresso, outros souberam adaptar-se e transitaram, quase pacificamente, para o são as corridas de automóveis do seculo XXI.

E, se foi a tecnologia que, em grande parte, terminou com quase todos os traçados historicos, também é ela a permitir, que atrás de um computador, qualquer piloto  (virtual) possa reviver esses tempos em que a palavra risco, estava riscada do vocabulário de qualquer equipa de competição automóvel.

Na noite da próxima terça-feira, sem risco de danos fisicos, o F3 Historic, volta a reactivar um traçado historico, com o destino a ser a pista de Spa-Francorchamps, em versão 1967.

Após um dominio das provas iniciais, Carlos Carvalho, conheceu no Mónaco as duas primeiras derrotas, com a agravante de ter desistindo nas duas corridas do principado, dando por isso, um "valente trambolhão" na classificação do F3 Historic.

Nas ruas do Mónaco, Toz Almeida e Belo Belo, conquistaram as vitórias que persegfuiam desde o inicio do campeonato, com B. Belo e Bruno Tendinha a completarem o podium da primeira corrida e, Miguel Cabral e André Araujo, a fazerem o mesmo na segunda prova.

Agora, no traçado que projectou Spa-Francorchamps para o mundo, com longas, longas ....longas rectas e, curvas feitas a fundo, ou quase, resta saber o resultado de tão altas velocidades no resultado final e, no desempenho dos pilotos.

Na noite da próxima terça-feira, também em directo na R4 TV.


Links úteis

>> F3 Historic 2017

>> F3H17 - #4 - Spa Francorchamps













por luis, Domingo, 05 Março 2017 22:31, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it