align=
Notícias

MKPNews->Ovais->SC2017 - 5 - Talladega   
SC2017 - 5 - Talladega


Margem mínima

Após a vitória de Carlos Carvalho em Richmond, onde foi secundado por Miguel Cabral e Marco Félix, apenas um ponto separa o ainda lider do Stockcar 2017, Beto Belo, do mais recente vencedor de uma prova e, ainda, campeão em título.

A quatro provas do final do campeonato e, sabendo-se que cada prova oferece ao vencedor 40 pontos, fácilmente se percebe que bastará um pequeno deslize, para que uma excelente posição actual depressa se torne num tormento para qualquer piloto. Isto porque, a diferença entre Beto Belo e, por exemplo Pedro Costa, o actual 10º classificado, é de apenas 56 pontos, levando a que a luta por qualquer posição na tabela classificativa do SC 2017, esteja completamente aberta e, a vitória no campeonato, ainda ao alcance, pelo menos, de qualquer um dos ocupantes do Top 10, a sabaer. Beto Belo, Carlos Carvalho, Miguel Cabral, Filipe Gordinho, Marco Preda, Plácido Coimbra, Bruno Rebelo, Marco Félix, André Araújo e Pedro Costa.

Amanhã, na 5ª jornada do StockCar, os pilotos regressam a uma speedway, neste caso, a Talladega.

Aparentemente um traçado mais fácil, por, em comparação com Daytona, ser mais largo e com um banking menos pronunciado, a Super Super Speedway de Talladega, como é por vezes denominada, é no entanto pródiga em situações de corrida bastante complicadas, provocadas na maior parte dos casos, por uma facilidade de pilotagem que, na realidade, não existe.

De resto, em Talladega, tudo aquilo já vivido em Daytona regressa: o pelotão compacto; a importância do "draft"; o trabalhar em comjunto; o saber-se que, não poucas vezes, há que levantar o pé e, arranjar espaço para o adversário e, finalmente, a abertura pela luta pela vitória a todos os participantes..... bastando para isso, estar no lugar certo, na altura certa.


Links úteis

>> Stockcar 2017

>> SC2017 - 5 - Talladega












por luis, Segunda-feira, 23 Outubro 2017 03:50, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it