align=
Notícias

MKPNews->CRO->CVR Rali Teste   
CVR Rali Teste


Campeonato Virtual de Ralis

É mesmo! Os ralis estão de regresso à R4 mas, desta vez, num formato diferente daquele que, em 2006,  marcou o nascimento da R4.

Desta feita, o CVR (Campeonato Virtual de Ralis), não vai ser disputado online, tal como acontecia no CRO.

Desta vez, as quatro provas do campeonato, acrescidas de uma prova de teste, vão ser disputadas,. exclusivamente, no simulador da Rquatro e, vão acontecer, tal como num rali "de verdade", inclusivamente, no que toca ao conhecimento do terreno por parte dos participantes.

As equipas, vão ter de, numa primeira fase, estudar o percurso de prova através de videos e, desde logo, preparar as notas de andamento. Depois, já na Rquatro, vão fazer duas passagens de reconhecimento, ao volante de um Ford Fiesta R2 (virtual é claro), nas classificativas que constituem cada prova, corrigindo todos os prormenores do trabalho de casa e, preparando o desafio que todas as provas de estrada possuem, mesmo as que acontecem recorrendo a um simulador.

Mais tarde ... ou logo de seguida ...ao volante de um Hyundai i20 R5, virá a participação no rali, com as classificativas, os parques de assistência, o entrosamento piloto/navegador, a ditarem a performance de cada equipa e, a sua classificação final.

Com o processo a repetir-se rali a rali, até meados de Julho, altura em que será disputada a derradeira prova do CVR.

No final, a equipa vencedora, para além dos troféus e Packs de Horas da Rquatro, receberá uma experiência única: um co-drive, com Manuel Castro, no Hyundai R5 da Racing 4 You.

Preparado para o desafio?

As inscrições, limitadas a doze equipas, abrem na próxima quarta-feira, com um custo de 40€ por equipa.

Nesse valor, estão incluidas todas as sessões de cada uma das prova: duas passagens de treino por classificativa, três passagens no shakedown da prova e, o rali, com cerca de 60 kms de troços cronometrados.

A primeira prova, o Rali Teste, disputado em estradas do Pais de Gales, já tem o percurso e videos das classificativas divulgados e, está aberto para reconhecimentos, a partir das 16h de quinta, 5 de Abril, com a parte competitiva a decorrer entre os dias 12 e 18 de abril..... com condições atmosféricas variáveis.

Depois, com inicio a 3 de Maio, começa a parte verdadeiramente competitiva do CVR, com a disputa do Rali da Australia.


Links úteis

>> CVR 2018

>> CVR Rali Teste

>> FB Manuel Castro Rally

>> FB Rquatro

>> Rquatro













por luis, Domingo, 01 Abril 2018 19:48, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it