align=
Notícias

MKPNews->Sim Racing | Campeonatos GTR->GTR bSkilled | ECP 3-Long Beach - Report   
GTR bSkilled | ECP 3-Long Beach - Report

Com vitórias nos GT1 e GT2.

Aguardada com alguma expectativa e bastante receio, a 3ª prova do Campeonato GTR Skilled|ECP, disputada nas ruas de Long Beach, viria a revelar-se o terreno ideal para o surgir de dois novos vencedores.

A estreia do campeonato em solo americano, manteve, no entanto, aquilo que já começa a ser uma certeza em cada jornada: a incerteza quanto ao vencedor, quer em GT1, quer em GT2. Desta feita, Mário Gama, no Lambhorghini da Cyber Racing e Tiago Rodrigues, no F360 da Morábia, foram os melhores no jogo de rapidez entre rails e muros de betão, voltando a provar que, vencedor, é quem cruza a meta em primeiro lugar e, não quem.......

GT1

Liberto de lastro, Tiago Mendes, no DBR9 da Vitamina, foi o mais rápido na qualificação, liderando, por escassa margem um pelotão onde os 10 primeiros classificados estavam separados por menos de 1 segundo.

Tal como era esperado, o pole man, tambem foi o primeiro lider da corrida. Liderança que manteve até que um despiste, acrescido de um furo, o obrigou a antecipar a passagem pelas box e a entregar a liderança ao Maserati da Ghostspeed, pilotado por Miguel Lopes, que se manteve nessa posição, durante 13 voltas e, já com Mário Gama em sua perseguição, durante grande parte desse período.

Pelo caminho, por despiste, já havia ficado Pedro Miguel (Saleen S7R/Virtual Games) que, comandava o pelotão perseguidor do lider Tiago Mendes e, onde se incluiam Miguel Lopes, Vitor Viçoso (Lambhorgini Murcielago/Morabia), Pedro Costa (Maserati MC12/Ghostspeed), Mário Gama, Tiago Moreira (Aston Martin DBR9/TRK), André Melo (Lambhorgini Murcielago/Cyber) e João Rodrigues (Lambhorgini Murcielago/Morabia).

Entretanto, com a dança dos reabastecimentos e, benefeficiando da sua paragem "fora de horas", Tiago Mendes, regressava à liderança, naquilo que parecia apontar para mais uma vitória do piloto. Só que, feitas as contas, Mendes chegava à conclusão que, se queria evitar nova paragem para reabastecimento, precisava de adoptar um ritmo mais moderado e económico para esse objectivo.

Assim, em poucas voltas, Mário Gama assumiu a liderança, levando na sua perseguição, primeiro Miguel Lopes e, numa emocionante ponta final, Pedro Costa que, entretanto havia superadoo seu colega de equipa.

Com umas ultimas voltas, também já a pensar muito na quantidade de gasolina disponivel, Mário Gama estreava-se no lugar mais alto do pódium, naquela que também foi a estreia de um Lamborghini nessa posição.

GT2

Numa luta emocionate, Félix Simões (TRK) e Tiago Rodrigues (Morabia), ambos em Ferrari 360, fizeram tudo ao seu alcance para conquistarem a pole position,feito que o piloto da Morábia viria a assegurar na ultima volta da qualificação.

No entanto, logo na primeira volta da corrida, Tiago Rodrigues e Félix Simões desentendiam-se e faziam com que Tiago Carvalho (F360/TRK) saltasse para o comando, onde se manteria durante 29 voltas.

Mais atrás, a recuperarem rápidamente dos incidentes iniciais, quer F. Simões, quer T. Rodrigues, avisavam que ainda havia que contar com eles até ao final da prova. Por isso, a liderança de Félix Simões, a meio da corrida e, o posterior dominio de Tiago Rodrigues, até ao final, com a respectiva vitória, acabou por não ser surpresa para ninguém.

Ao baixar da bandeira, Tiago Carvalho, manteria um segundo lugar que, sabia a pouco, para quem havia liderado mas, perdido tanto tempo na passagem pelas boxes. Félix Simões, acabaria em terceiro, na frente de Marco Rosas (Porsche Biturbo/Vitamina), Hélio Rodrigues (F360/Morabia) e Jorge Tavares (Porsche Biturbo/Vitamina).

Após a prova, Tiago Carvalho, devido a um incidente a quando da sua passagem pela box, viria a ser desclassificado.

Resultados + Replay






por luis, Quinta-feira, 13 Março 2008 07:43, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it