align=
Notícias

MKPNews->Sim Racing | Campeonatos GTR->GTR bSkilled | ECP 7/8 - Spa - Mid Ohio - Reports   
GTR bSkilled | ECP 7/8 - Spa - Mid Ohio - Reports


 

Mudam os continentes, mudam as pistas, muda o clima......Não muda é a emoção e a imprevisibilidade nas provas do bSkilled|ECP.

Na bem conhecida Spa ou na novidade de Mid Ohio, foi sempre preciso esperar pelo final das provas, para haver certezas quanto a vencedores.

Spa

Spa, a pista que é a favorita de muitos dos que andam pela Fórmula 1. Tem a famosa curva Eau Rouge e o seu Radillon que são feitas a fundo, para quem consegue.

Previa-se uma corrida sem chuva, e assim foi. Um belo alcatrão sequinho para se poder desfrutar da pista tal e qual como ela é.

Na qualificação víamos o domínio esperado do MC12 da Ghostspeed através de Miguel Lopes, seguido de Vítor Viçoso. O líder do campeonato, Tiago Mendes, vinha em 4º lugar com o seu Aston Martin DBR 9.

A prova começa e Vítor Viçoso fica colado a Miguel Lopes até que este à 6ª volta tem um aparatoso acidente em Eau Rouge, terminando logo ali a sua prova. A seguir a estes dois vinha um grupo separado por pouco tempo constituído por Tiago Mendes (Aston Martin DBR9/Vitamina), Nuno Martins (Corvette C6R/CMS) e Nuno Coelho (Aston Martin DBR9/TRK) tendo uma luta bastante animada.

À parte pequenos toques a corrida não teve grandes lutas até que à volta 34 aconteceu uma tragédia. Tiago Mendes que tinha o 3º lugar controlado voou à saída de Radillon quando apanhou o Porsche Biturbo de Fernando Bento parado no meio da pista. Assim, todos os que o seguiam subiram um lugar.

Assim quem ganhou a prova foi Vítor Viçoso (Lamborghini Murcielago R-GT/Morábia) seguido de Nuno Martins (Corvette C6R/CMS) e Alexandre Caetano (Aston Martin DBR9/Vitamina).

Nos GT2 era de esperar um domínio dos Ferrari tal como aconteceu. Dos 7 carros em pista, os 4 primeiros eram Ferrari. No entanto Félix Simões (Ferrari 360 GTC/TRK) dominou a prova do início ao fim, tendo só de gerir combustível e pneus desde que fez a sua paragem. Os Biturbo da Vitamina-OSR são definitivamente o carro mais lento do pelotão.

Mid-Ohio

O campeonato deslocou-se de novo às Américas. A pista de Mid-Ohio fazia-se esperar num dia que foi de chuva, e que criou muitas dores de cabeças às equipas.

A qualificação foi dominada pelos MC12 da GhostSpeed como já é hábito, mas mais uma vez não conseguiram ser superiores em corrida, principalmente quando a chuva aparece, os pilotos mostram sempre muita dificuldade em dominar as máquinas.

A corrida começou com piso seco, mas rapidamente começou a chover. Quem parou na boxe fez uma jogada acertada porque a pista não secou até final. Entre aguaceiros e trovoada, os pilotos foram parando na boxe para por pneus de chuva.

Quando as coisas em pista acalmaram, víamos que quem dominava e que caminhava para uma vitória calma era Tiago Mendes (Aston Martin DBR9/Vitamina) mas não caminhou o suficiente porque à volta 57 teve um problema que o obrigou a desistir oferecendo assim uma dobradinha à equipa Team Racing Knowledge GT.

De notar ainda que na última hora da corrida, não choveu, mas mesmo assim a pista nunca chegou a secar. Houve pilotos que apostaram em pneus slicks, mas foi uma aposta errada.

O pódio foi composto por Nuno Coelho (Aston Martin DBR9/TRK), Tiago Moreira (Aston Martin DBR9/TRK) e Vítor Viçoso (Lamborghini Murcielago R-GT/Morábia).

Nos GT2 víamos que Ricardo Garrido (Porsche Biturbo/Vitamina) ainda à luta com a pista que não era sua conhecida caminhava para uma vitória folgada, mas foi um dos pilotos que errou ao escolher pneus slicks para o resto da prova e assim caiu para a 3ª posição.

Mais uma vez vimos o Ferrari 360 GTC da TRK a vencer uma prova, mas desta vez pelas mãos de Tiago Carvalho. Seguiu-se Tiago Rodrigues (Ferrari 360 GTC/Morábia) e Ricardo Garrido (Porsche Biturbo/Vitamina).


Alexandre Caetano

Resultados + Replay







por luis, Quinta-feira, 22 Maio 2008 18:10, Comentários(0)
Comentários


MKPNews ©2004-2007 mkportal.it
R4 é uma marca da Luis Paulo Dinis E.I.R.L.. Todos os direitos reservados.

MKPortal ©2003-2007 mkportal.it