Os circuitos de Watkins Glen e Daytona, são os únicos, das temporadas Rolex Grand-Am, a receberem 2 provas do campeonato.
A particularidade de Watkins Glen, é a de usar as duas versões do seu traçado, para cada uma das visitas: o Internacional, para a corrida de 6 Horas e, o traçado mais curto, o Nascar, mais adaptado a provas de curta duração, para a Crown Royal 200 at The Glen.
É nesse traçado, bem característico e conhecido, onde até a Formula 1 já disputou provas, que vai ter lugar a prova de teste para o campeonato Grand-Am da R4.
Nele, os Daytona Prototype, Riley, Fabcar, Doran e Crawford, equipados com motores oriundos de um bloco de série (normalmente V8's, com cerca de 5000cc), de um modelo em produção, Lexus, BMW, Pontiac, Porsche e Ford, vão permitir aos interessados no campeonato, fazerem um teste conjunto, no formato das provas oficiais e, fazerem a sua escolha para a viatura a utilizar.
Para participar, como se trata de uma prova extra, basta fazer inscrição no tópico específico e na próxima sexta-feira, aparecer à partida.