Apesar do Touring Cars seguir quer o calendário, quer os regulamentos, quer o formato, quer o sistema de pontuação do WTCC, a verdade é que, nem tudo acontece exactamente de igual modo ... a começar pela siatuação de, a três jornadas do final, qualquer um dos actuais dez primeiros classificados do TC 14, poder, ainda que em alguns cassos "apenas" matemáticamente, ser o campeão desta época.
Com 70,5 pontos de avanço sobre Carlos O'Conner, o segundo classificado do TC, Markes Mendes, o lider, não está ainda em posição de encarar descansadamente as seis corridas em falta, até porque, a oposição de Paulo Tempera, Tiago Rodrigues, Hugo Gomes e Toz Almeida, tem vindo a crescer e, os 153 pontos em disputa significam que, a qualquer momento, o piloto da MR Corse, pode passar de perseguido a perseguidor.
Por tudo isso, a jornada da próxima terça-feira, no circuito de Suzuka, na versão GP, é de crucial importância nas contas do Touring Cars .... com tudo a poder sair ainda mais confuso do traçado japonês .... ou não....