Num fim-de-semana de muito calor, mas que não afastou o numeroso público que se deslocou ao Kartódromo de Viana do Castelo onde o Sérgio Sousa inserido na equipa RS/Metalogic, e aos comandos de um kart com chassis Tony Kart equipado com motor Rotax, mostrou este fim-de-semana no Campeonato Ibérico (Taça Mojo) que o terceiro lugar na Taça de Portugal não aconteceu por mero acaso.
Após mês e meio impossibilitado de testar devido ao período de férias e ao reduzido orçamento, o jovem piloto da categoria Rotax Max com a sua habitual determinação e garra obteve uma excelente prestação que apenas foi prejudicada pelas consequências do forte toque que sofreu na Final.
Nos treinos cronometrados alguns problemas e o mau aproveitamento dos pneus novos, relegaram-no para uma inesperada 23ª posição, mas na primeira corrida uma excelente prestação onde se aplicou a 200% realizando uma brilhante recuperação até à 12ª posição.
Na segunda corrida na travagem para a primeira curva sofreu um toque do seu colega de equipa, obrigando-o a fazer uma incursão pela gravilha que o fez perder posições, mas voltando a puxar dos galões, conduzindo sempre no limite, conseguiu recuperar até ao 11º lugar, posição que apenas alcançou na última curva da última volta, numa ultrapassagem in extremis.
Até aqui tudo parecia correr bem e o Sérgio sabia que uma classificação no top 10 estava ao seu alcance, na corrida final, fez uma excelente partida e graças a uma travagem nos limites já era nono na primeira curva, quando um piloto vindo da gravilha o abalroou, fazendo estragos elevados no seu kart, que ficou com o eixo traseiro empenado a jante esquerda partida, a direcção desalinhada entre outros problemas, que provocavam fortes vibrações e tornaram o kart muito difícil de guiar. Mas o jovem piloto não baixou os braços e foi à luta gladiando-se com os outros pilotos, perdendo algumas posições, quase sempre no final da recta onde os problemas originados pelos danos se faziam sentir mais. Mesmo assim a sua melhor volta com todos estes danos ficou a apenas 7 décimas da volta mais rápida da corrida, pelo que o 17º lugar final entre os 30 pilotos presentes, não espelha o andamento e a prestação do jovem piloto Sérgio Sousa.
Numa época em que a evolução do piloto Sérgio Sousa tem sido tremenda, importa recordar que nada teria sido possível sem a apoio da RS/Metalogic, e dos parceiros do Projecto Karting 2009, o Colégio Bernardette Romeira, a Lena Atlântico, a Mir Portugal, a Nabais.net, a PTSims e a Rentauto. Para saber tudo sobre esta corrida na primeira pessoa e muitas outras coisas aceda a:
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