R4 simracing
Maio 04, 2024, 05:51:31 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
Autor Tópico: FPAV(?)  (Lida 12468 vezes)
Bento
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,026


WWW
« Responder #15 em: Abril 13, 2009, 20:22:40 »

Hey,

Boa discução!!! Em primeiro lugar apenas dizer que não corro em mais lado nenhum porque simplesmente não tenho tempo . . . Se fosse outra coisa, iriam ver-me a "papar" tudo o que a R4 oferece e para quem me conhece sabe perfeitamente que apenas corro no GTO. Isto não tem nada a ver com a conversa eu sei.  Lingua

Bom em segundo lugar o que o Gil disse é muito acertado, complementado por outros que falaram e bem na criação de uma associação de Pilotos!! Esta história como o Gil disse, passa toda pelas nossas mãos, pois somos nós, os pilotos, que dão forma aos diferentes espaços que existem. Se de um dia para o outro (muitissimo pouco provavel e radical) o pessoal decidir se juntar e formar a tal associação e com isso "forçar" o entendimento dos diferentes espaços a coisa podia mudar de figura!! Eu devo ser dos poucos que defende que as organizações devem cobrar dinheiro aos Pilotos. Acho que só assim podemos ivoluir como o tal desporto virtual que o Tiago falou. Todos sabemos o que custa organizar e manter um campeonato, como tal, há custos e gastos de tempo por parte de quem organiza, como tal, acho importante existir uma verba para a participação. Já para não falar nos prémios. Porque se não se pedir dinheiro vamos oferecer o quê?? . . . Enfim, parece-me tudo muito bonito mas enquanto a malta não se unir não andamos para a frente!! Isto da união faz a força faz todo o sentido pois bastava 3 ou 4 equipas em massa dizer "não" a esta a aquela organização que a coisa tinha que mudar de figura! Isto porque realmente não somos assim tantos . . . infelizmente . . .

Não quero com isto dizer que os diferentes espaços estão mal ou bem, acho apenas que se têem que respeitar (tenho a certeza que o fazem, apenas defendo que deviam respeitar-se ainda mais)


Cumprimentos Contente
Registado


---------------------------------------------------------
Lynx
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 202


« Responder #16 em: Abril 14, 2009, 10:57:06 »

Ora bem, este assunto à foi muito debatido no passado, o que não quer dizer que não o possa voltar a ser agora no presente e no futuro!  Wink

Uma Federação é formada por "Clubes" ou "Associações" e no caso do SimRacing nacional já existem várias, felizmente.
Agora para o fazer, é preciso trabalho (muito) e dedicação (muita).
Acho que quem quiser levar a ideia avante deverá começar por criar uma equipa de trabalho da sua confiança, por informar-se sobre o que será necessário para formar uma Federação de Desporto em Portugal (talvez através do Secretariado do Desporto), criar um projecto de estatutos e apresentar todo esse trabalho aos administradores das diversas comunidades! Depois, com a ajuda destes pode-se limar arestas para se fazer algo decente.

O que não se pode esperar, é que os mesmos "camelos" que já têm muito trabalho para manter as coisas a funcionar possam por si só meter-se ao caminho das pedras e arranjar mais trabalho para eles próprios.
Ou seja, louvo muito este tipo de ideias, mas espero que quem as têm esteja disposto a arregaçar as mangas para as concretizar!  Wink
Registado


franciscof
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,170


« Responder #17 em: Abril 15, 2009, 16:25:32 »

Ora chegou a minha vez  Grin

Federação e coisa que tal, com os termos legais que isso tudo acarreta, é melhor estarmos quietos  Grin

A federação francesa de automobilismo, "pediu" 12 mil euros a virtual, para está fazer as 24h du mans... que são 2 dias  Wink

A GTRitalia vai fazer as 24h no circuito de le mans, e não vai pagar nada e nem tem de dar cavaco a ninguem.


Mas destas ideias que tem surgido, em vez da FPAV, ajudava e via com bom agrado a APSP, associação de pilotos de simraicing portugueses, obviamente só tem significado se for reconhecida pelas entidades organizadoras portuguesas.

A associação podia funcionar, como por exemplo inscrever equipas nacionais la fora a representar os pilotos portugueses, e não ser a PTSIMS ou a R4 a se preocupar com isso, estabelecer regras de conduta, fazelas chegar aos pilotos recentes.

Ainda a pouco tempo, numa prova do campeonato de GPL, um senhor andou em sentido contrário... porque o dia lhe tinha corrido mal, acho que todos não estamos interessados que aconteça isto nas nossas comunidades.
As tão faladas e tentadas "aulas" para principiantes.
Acho que os pilotos nacionais se podiam unir e pegar nestes pontos ... e noutros que devem existir.

Só para terminar e dar os meus 2 centimos para a APSP:

1 - Ser reconhecida por todos os pilotos e pelas organizações
2 - Criar Regras básicas de conduta
3 - (acrescentem se tiverem interessados na ideia)

Se não, não escrevam nada e deixem morrer...  Grin
Registado

ACaetano
Visitante
« Responder #18 em: Abril 15, 2009, 17:00:00 »

Eu concordo com os dois. Mas é o que o Chico disse, a nível legal requer investimento e trabalho. O trabalho ainda é como o outro, o investimento, já se sabe...

O pior aqui, digo eu, é mesmo o povo interessar-se. Ou aliás, cativar o povo, fazer o trabalho que anda o Pedro De La Rosa a fazer na F1 para ir buscar os pilotos todos de F1 para a GPDA.

Como o Bento diz, concordo com uma taxa que os pilotos devem pagar para se inscreverem nesta associação ou federação, seja o que for, e se isso trouxer a possibilidade de investimentos a nível publicitário, melhor. Mas aqui lá está, alguém tem de começar e até agora, e desde sempre, fala-se, mas depois mãos à obra é que é pior.

Pessoalmente é a primeira vez que assisto a tal proposta, que me agrada bastante, mas acho que, como disse, é algo que requer trabalho e dinheiro.
Registado
tiago.rodrigues
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 748



« Responder #19 em: Abril 15, 2009, 17:04:21 »

Aí está o Caetano a candidatar-se a presidente da associação!


Votem Caetano!!!  Grin Grin
Registado


juhha
Administrator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 895


António Mascarenhas


« Responder #20 em: Abril 15, 2009, 22:42:17 »

@acerca da FPAVHSGDFD

Como tudo neste mundo, as coisas ou passam à profissionalização, ou não saem da cepa torta.

Bem vejo a "minha" FPAK e todos os clubes e associações por onde passei e estou ao longo destes anos. Acreditem que são mesmo muitas!

Ou a dedicação é a 100% e tem como objectivo o seu salário, ou se não fizer doer no bolso, as coisas tendem sempre a cair por terra.

A fase do amadorismo e a paixão, já acabou! Isso era no tempo das vacas gordas.

Deixem-se de lirismos.
(ou continuem... a troca de ideias é e sempre foi salutar)

-----
@acerca da APAPAPUTPRIU

É pá, isso teria sentido se só houvessem meia dúzia de campeonatos e corridas no mundo inteiro. E mesmo assim....

Se não estão interessados, ou acham que estão mal, é só entrar noutro campeonato. Simples.

Quanto a selecções e afins, isso é pá piss. Quem quiser ir, seja a que corrida for, vai.

Este é melhor que aquele, e que o outro... oh... fdx... E porque é que eu não vou, e etc, etc, etc...

Mas se quiserem ir para a frente com isso, siga.

Eu fico a ver. Cool
Registado

   

Gil
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 90


« Responder #21 em: Julho 09, 2009, 22:36:49 »

Parece é que há novidades nisto das "comunidades", não?  Labios fechados Labios fechados Labios fechados
Registado
Páginas: 1 [2]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!