R4 simracing
Maio 05, 2024, 14:10:09 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternativa ao Motec...  (Lida 13446 vezes)
Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« em: Janeiro 25, 2008, 12:26:21 »

Ora então depois de verificar que praticamente toda a gente usa o motec e que está visto que sem motec não tenho muitas informações,como é o caso do estado de desgaste dos pneus,venho aqui perguntar que programas se podem usar em alternativa ao Motec,visto que eu não o posso usar pois não corre em windows 2000 e o meu gtr só me corre fluido em windows 2000...por isso se me pudessem dar umas opiniões de alternativas agradecia pois senão fico atrás dos outros no campeonato a nível de informações do carro.Obrigado
« Última modificação: Janeiro 25, 2008, 12:28:22 por Rui Paiva aka Xua » Registado


Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #1 em: Janeiro 25, 2008, 12:28:57 »

Já viste isto?

www.vitumo.de
Registado


Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #2 em: Janeiro 25, 2008, 12:31:55 »

Em relação ao desgaste e as temps dos pneus o www.vitumo.de é o suf.

Quanto ao resto, n tens outra maquina onde possas colocar o XP? Instalavas lá o MoTeC e ias (em rede) buscar a info á pasta do MoTeC a onde está o jogo!
Registado


Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #3 em: Janeiro 25, 2008, 13:15:19 »

Vou experimentar isso...não tenho outra máquina..tenho o XP noutra partiçao mas não sei porque ainda não consegui acertar nos drivers pois tenho perca de FPS e brakes
Registado


Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #4 em: Janeiro 25, 2008, 13:17:03 »

Vou experimentar isso...não tenho outra máquina..tenho o XP noutra partiçao mas não sei porque ainda não consegui acertar nos drivers pois tenho perca de FPS e brakes

Q maquina tens?
Registado


Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #5 em: Janeiro 25, 2008, 13:33:48 »

Athlon XP 2600     1gb Ram    6600Gt....mas a demo do race por exemplo corre me bem...só se for do firewall do windows e os anti vírus não sei...por isso não gosto do XP...o 2000 pro é sempre jogos fluidos e sem estarem pesados etc...mas a merda é fazerem agora programas que só correm no XP...como é o caso do motec...
Registado


Mario Esteves
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 95



« Responder #6 em: Janeiro 25, 2008, 17:06:25 »

Já viste isto?

www.vitumo.de

Não dá problemas nas corridas on line?

MEsteves
Registado



Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #7 em: Janeiro 25, 2008, 17:15:18 »

Não. E dá um jeitaço.
Registado


Batman
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 232


Paulo Baptista


WWW
« Responder #8 em: Janeiro 25, 2008, 17:16:19 »

O GTR2-XD é o que eu uso para ter mais informação durante os treinos e corrida. Não substitui o Motec mas ajuda alguma coisa. Por vezes a transparência desaparece e fico com umas manchas brancas no ludgar dos quadros.
E que tal este que também já usei? http://srp.ptgamers.com/index.php?showtopic=3344
GTR2 PD Monitor
« Última modificação: Janeiro 25, 2008, 17:18:47 por Batman » Registado

Nuno Basto
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 193


WWW
« Responder #9 em: Janeiro 25, 2008, 17:32:27 »

Eu uso os 2,...  Grin

O GTR2-XD uso para saber as temperaturas dos pneus, travões e para saber em q lugar se situa o meu tempo na tabela.

O GTR2 PD Monitor uso no portátil ao lado para saber as RPM e se os pedais estão 100%, pq este pedais do MOMO são conhecidos por ligeiras falhas, ás vezes não chego aos 100% de aceleração e com este prog fico a saber.
Registado


Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #10 em: Janeiro 25, 2008, 18:52:27 »

Bem...entao axo que vou tentar esses...só falta saber se dá para correr no windows 2000
Registado


Mario Esteves
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 95



« Responder #11 em: Fevereiro 07, 2008, 14:15:13 »

Não. E dá um jeitaço.

Começo a perguntar-me se os problemas que tive no Estoril - com o jogo a crashar várias vezes on line - não estarão relacionados com o facto de ter instalado este DLL.O jogo crashou sempre com a mensagem "erro na aplicação".
É que, em todos os testes on line NUNCA tive qualquer problema ANTES de ter isto instalado.Depois de instalar é os problemas apareceram.Off line, não existe qualquer problema e, mesmo para treinar, esta ferramenta é uma maravilha.Alguém me poderá dar mais feedback sobre a utilização deste DLL on line?
Obrigado,


Mário Esteves
« Última modificação: Fevereiro 07, 2008, 14:18:41 por Mario Esteves » Registado



Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #12 em: Fevereiro 07, 2008, 14:18:14 »

Comigo nunca deu galho... Podes sempre retirar e testar... :\
Registado


Batman
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 232


Paulo Baptista


WWW
« Responder #13 em: Fevereiro 07, 2008, 15:10:21 »

Ora bem, a tal DLL (d3d9.dll) é acompanhada pelo ficheiro GTR2-XD.ini, ambos no directório principal do GTR2. Este último permite algumas configurações tais como o posicionamento das duas pequenas janelas onde constam os dados
; MoTeC HUD postion:
; Default x=8; y=8
MotecPosX=12
MotecPosY=118)

Existe uma tecla para Activar ou Desactivar a aplicação
; Key to switch on/off
; Possible keyboard layouts:
; For DE: http://www.vitumo.de/files/GTR2XD/keyStroke.de.txt
; For EN: http://www.vitumo.de/files/GTR2XD/keyStroke.en.txt
; Default: 220 = Circumflex Symbol (Next to the '1' key on main-field)
; For English Keyboard layout please insert 192 here (the '`' key), or the key is mapped to the backslash-key
ToggleKey=220

No meu caso por vezes tenho de desligar a aplicação porque a imagem por vezes aparece opaca e toda branca completamente ilegível. Passado um bocado volta ao normal. no meu caso esta aplicação rouba-me uns 4 a 5 frames por segundo. Honestamente não me pareceu até agora que tivesse outras implicações em termos de ligação online ao servidor.
Registado

felixs
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 109


« Responder #14 em: Fevereiro 07, 2008, 16:12:33 »

Sempre que uso o GTR2-XD dá-me Connection Lost cerca de 1 min depois de entrar para a pista...   Triste
Registado


Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!