R4 simracing
Abril 19, 2024, 04:09:49 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: TOTAl 24H SPA Francorchamps  (Lida 8869 vezes)
Tiago Mendes
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 240


« em: Julho 28, 2009, 18:03:12 »

Aqui vai um pequeno report, e algumas das muiiiiiiiiiitas fotos que eu e o Pedro tiramos neste maravilhoso fim de semana  Grin

Iniciamos a nossa viagem, e mesmo com o bilhete na mão o Pedro ainda não se acreditava, que dentro de momentos ia estar em SPA  Grin


Finalmente a entrada no País de destino, e as primeiras placas com indicação do circuito  Lingua

Entramos no circuito, e avistamos Eau rouge pela primeira vez  Lingua


Algumas fotos dos carros em exposição 


Logo de seguida partimos em busca dos pilotos tugas, na esperança de os encontrarmos antes do inicio da corrida. Chegamos à box da Vitaphone e foi nos negada a entrada  Zangado procuramos mais um pouco, e encontramos a "armada" Portuguesa na zona de descanso. Assim que nos viram com a bandeira de Portugal vieram ter connosco, para a habitual sessão de fotografias e autógrafos  Grin Grin o Ramos até reconheceu os marmelos que tinham estado com ele em Monza  Grin Contente o Lamy foi a primeira vez que estivemos com ele, e sem duvida que surpreendeu pela positiva pela simpatia


Depois de alguma conversa, acompanhamos os 2 à box, e agora sim já pudemos entrar para fotografar as máquinas antes do inicio da corrida. O Ramos nem precisava ter dito "Aproveitem agora"  Grin Grin Grin

Aquilo que tanta dor de cabeça nos causa no GTR2  Grin Grin



Para os amantes dos Lambos  Cool este carro ao vivo, é algo de extraordinário


Existem malucos para tudo....  Rolar os olhos



As mini (coca cola) que estavam a oferecer no circuito  Cool


Mais algumas fotos...



Ao inicio da manha, chegamos ao circuito, e assistimos a passagem do Lamy para 1º da geral, era a loucura naquele momento  Contente
Fizeram a troca de pilotos, o Muller deu inicio ao turno dele onde cada vez conseguiam mais vantagem para o 2º. Passado cerca de 2h estavamos na box da Vitaphone e já se encontrava o Lamy pronto para alinhar mais uma vez, o carro ía parar dentro de aproximadamente 3 voltas. Entretanto chegou a noticia que um pneu tinha explodido, foi uma correria para anteciparem a paragem, mas a verdade é que o carro não chegava a box... Passados alguns minutos a noticia, que o carro não se conseguia mover  Embaraçado foi a tristeza total, para os pilotos portugueses, mecânicos. Mais tarde chegava o Muller com uma tristeza que não consigo descrever





A chegada do MC12 #2

Reparem bem no que aconteceu a jante... a explicação foi que o pneu explodiu e ficou "encravado" ao insistir para o carro arrancar, a jante acabou por se "desfazer" ficando assim


A partir daqui até perdemos o entusiasmo, mas ainda tiramos mais algumas fotos



Para terminar, sem dúvida que foi um fim de semana inesquecível, melhor só mesmo se tivéssemos visto os tugas subirem ao lugar mais alto do pódio.
O ambiente que se vive durante as 24h é espetacular, existem diversos eventos durante toda a prova (noite incluída)  Grin

O que mais me surpreendeu ao vivo, foi ver o estado em que os pilotos abandonavam o carro. O Ramos comentou que o cockpit do carro chega atingir os 60º  Chocado

Os 430, com o limitador ligado na zona de box, é algo lindo de se ouvir  Grin Grin Grin de salientar também os C6 que quando são "ligados" mais parece que pegam através de uma explosão de uma série de  bombas Grin já nos MC12 é fantástico de ouvir as trocas de caixa...


E muito mais teria a dizer sobre todas as experiências, que vivemos durante o fim de semana... deixo o resto para o Pedro  Grin Grin

Espero que gostem 
« Última modificação: Julho 28, 2009, 18:11:45 por Tiago Mendes » Registado

Pedro Santos
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 265


Pedro Santos CMS


« Responder #1 em: Julho 28, 2009, 18:56:07 »

 Grin Grin Contente Contente Lingua




bem depois deste fabuloso report do TMendes não me resta muito para comentar, mesmo assim....... Grin Grin Grin

de facto um evento destes é algo de extraordinário de se ver, sentir e viver.
uns pequenos acrescentos ao que o Tiago já disse, e que me impressionou bastante foi numa das muitas passagens pela box da Vitaphone já pela noite dentro, assistir a troca de pilotos a uns 4 metros de distancia, e quando a porta do piloto se abre sai uma fumarada de dentro do carro que eu até pensei que o piloto estava a fumar, algo que foi negado quando o piloto passa mesmo ao meu lado e a parte de tras do fato estava toda encharcada e ainda fumegava, tal a temperatura que divia estar dentro da biatura Chocado Chocado.
outra coisa que o Tiago não comentou foram as PITBABYS  Grin Grin, de referir que a foto que esta no poste foi só uma pequena amostra "do material"  Grin Grin Lingua.
a noite em spa é bem divertida não só com a corrida que de noite é interessante, como o clube 24h de spa (que também estávamos incluídos  Contente) ai podíamos assistir a corrida dum lado numa bancada por cima das boxes e no lado oposto eau rouge e dentro era musica e copos sempre a bombar a noite inteira  Lingua Contente.
pena o azar da biatura nº2 da Vitaphone, se não íamos assistir a vitoria dos 2 tugas.
foi simplesmente fantástico.....
Registado

Luis Nabais
Visitante
« Responder #2 em: Julho 28, 2009, 21:41:34 »

Fantástico, fantástico Sorridente

Obrigado pelas magníficas fotografias Wink
Registado
Belmiro Alfaiate
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 124



« Responder #3 em: Julho 28, 2009, 22:17:20 »

ESpectacular  Grin

Por acaso tenho um pequeno "sonho" se é que se pode chamar a isto sonho!!! de ir a Nordschleife ver uma provinha dessas.

Obrigado pessoal  Wink

P.S - Se alguem um dia pensar em ir a Nords, contactem  Wink
Registado

Tiago Mendes
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 240


« Responder #4 em: Julho 29, 2009, 20:10:35 »

ESpectacular  Grin

Por acaso tenho um pequeno "sonho" se é que se pode chamar a isto sonho!!! de ir a Nordschleife ver uma provinha dessas.

Obrigado pessoal  Wink

P.S - Se alguem um dia pensar em ir a Nords, contactem  Wink

Se calhar vai ser o destino, para o próximo ano  Contente
Registado

Belmiro Alfaiate
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 124



« Responder #5 em: Julho 29, 2009, 21:34:41 »

Estarei atento Wink
Registado

Dinis Santos
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 21


« Responder #6 em: Julho 30, 2009, 10:48:48 »

Obrigado por partilharem as fotos Contente

Realmente deve ter sido um fim de semana magnifico.
Registado

Carlos Costa
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,882



« Responder #7 em: Julho 30, 2009, 10:54:08 »

ESpectacular  Grin

Por acaso tenho um pequeno "sonho" se é que se pode chamar a isto sonho!!! de ir a Nordschleife ver uma provinha dessas.

Obrigado pessoal  Wink

P.S - Se alguem um dia pensar em ir a Nords, contactem  Wink

Se calhar vai ser o destino, para o próximo ano  Contente

Epá... Também quero!!! Contente
Registado


Vítor Viçoso
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 784



« Responder #8 em: Julho 31, 2009, 14:26:46 »

Parabens pela reportagem...

Assim sim, vale apena ir as corridas.

Está um espectaculo!! Wink
Registado

NunoMartins
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1,250



« Responder #9 em: Agosto 01, 2009, 07:59:37 »

Quem me dera  Zangado

Grandes fotos  Contente
Registado


Miguel Machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 389


www.mrcorse.net


WWW
« Responder #10 em: Agosto 04, 2009, 13:24:09 »

Muito bom!

Vou ver se no futuro alinho numa experiência destas... Adorava ir ver Le Mans
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!