R4 simracing
Abril 19, 2024, 04:33:20 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Brilhante prestação de Sérgio Sousa  (Lida 4153 vezes)
Sérgio Sousa
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 37


« em: Setembro 28, 2009, 23:31:20 »



Este ano ao volante de um kart com chassis TonyKart e motor Rotax integrado na equipa RS/Metalogic, participando este ano naquela que tem sido a categoria rainha do karting nacional, a Rotax Max, o desempenho do jovem piloto Sérgio Sousa tem mostrado que com concentração, determinação e trabalho árduo tudo é possível, desde a conquista do Terceiro lugar na Taça de Portugal de Karting à excelente prestação no recente Campeonato Ibérico, estando presente no fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro, na quinta ronda do Rotax Max Challenge voltando a brindar-nos com mais uma soberba exibição no rapidíssimo Kartódromo de Viana do Castelo, onde as velocidades médias por volta chegaram a uns estonteantes 92 km/h.


Tendo o seu kart sofrido uma recuperação contra-relógio desde a última prova, com a substituição da coluna de direcção, do eixo traseiro, da jante partida (gentilmente cedida pelo Sr. Magalhães), entre outros componentes, ficando apenas por arranjar uma jante empenada que foi impossível detectar e resolver a tempo da corrida.


Treinos cronometrados: Confirmando as boas indicações dos treinos livres, obteve o 8º tempo, que constitui o melhor resultado esta época nos treinos do Troféu Rotax.

Primeira corrida: Partindo da oitava posição, não se deixou intimidar pelo facto de partir pelo lado de fora e com uma enorme destreza e recuperando posições em todas as voltas, não demorou a alcançar o terceiro lugar. Conservou essa posição até ao final, ainda tentou alcançar os dois primeiros acabando a dois segundos do vencedor.

Segunda corrida: Chegou ao segundo lugar logo na primeira curva, verificando-se várias trocas de posição, até que na quinta volta na disputa de uma posição ele e o seu adversário tocam-se sendo o seu kart projectado para fora da pista, caindo para sétimo, o que era o menor dos males, porque a base da bacquet que nos treinos já tinha dado sinais que em breve podia ceder, cedeu completamente, ficando o piloto apoiado em apenas duas placas de plástico que depressa se desgastaram, levando o corpo do piloto a roçar por diversas vezes no alcatrão da pista, vendo mesmo assim a bandeira de xadrez na quarta posição.

Final: O momento da verdade era chegado, partia da segunda linha da grelha, numa linda tarde de corridas no Kartódromo de Viana do Castelo. Mantendo o quarto lugar durante os momentos iniciais, acabou por passar pelo quinto lugar durante escassos segundos, recuperando a quarta posição, mas seria aqui que o quadro seria manchado, na abordagem do segundo gancho, o piloto a que anteriormente tinha ganho a posição abalroou-o, atirando o kart do Sérgio para a gravilha e ficando sem o spoiler frontal.
Após uma paragem nas boxes para montar novo spoiler, voltou à pista mas após duas voltas o novo spoiler voltou a ceder devido aos danos sofridos na parte frontal do kart sendo o abandono inevitável.


Mesmo sem o espectável resultado final, esta prova foi demonstrativa da enorme evolução do jovem piloto Sérgio Sousa, aliando rapidez, consistência e combatividade, que já obtém bons resultados com regularidade, e criando fundadas expectativas para as próximas provas.


Em discurso directo, as palavras do Sérgio são bem reveladoras da sua determinação e empenho:

“ Foi um fim-de-semana espectacular, Só nós sabemos o quanto foi difícil ter um kart à partida da temporada, e depois dos azares do inicio da temporada, o terceiro lugar na Taça de Portugal embora em circunstâncias especiais já mostrou o nosso valor. Depois veio o Troféu Ibérico, em que o acidente na final me custou muito pessoalmente, porque vi todo o dinheiro ganho em trabalhos no Verão desaparecer num piscar de olhos por causa de um exagero de alguém.

Agora posso dizer que vou para cada prova com aquela mentalidade onde só a vitória interessa e que este ano até aqui tinha sido difícil de aplicar.

Penso que não só eu mas toda as pessoas que me têm apoiado mereciam um pódio, desde da minha família à RS/Metalogic, Raul Silva, Miguel Silva, Nuno Alves, Pedro Silva, André e Sr. Magalhães, Luís e Sr. Silva, Pedro Caixeiro, bem como a todos os membros da Sonic Racing Team e a todos os simracers que sempre me apoiaram e me ajudaram, e a todos os parceiros: Colégio Bernardette Romeira, Lena Atlântico, Mir Portugal, Nabais.net, PTSims e Rentauto, que acreditaram em mim e no meu projecto, mas principalmente queria ter oferecido um resultado que premiasse todo o esforço que o meu mecânico, Miguel Silva tem tido comigo e espero que até ao final do ano ainda irá levar um banho de champanhe!

Este resultado não muda nada, vou continuar a trabalhar todos os dias como até aqui aconteceu, porque penso que toda a gente tem algo a ensinar, mas principalmente toda a gente tem algo a aprender e sinto que ainda tenho muito a aprender e evoluir. ”


O Rotax Max Challenge regressa no próximo dia 4 de Outubro no Kartódromo dos Milagres, em Fátima, para a sexta prova que encerrará a fase de apuramento para a Final Nacional a disputar em 24 e 25 de Outubro no Kartódromo do Bombarral, que apurará o vencedor para a Final Mundial.


Acompanhe todas as emoções da carreira do jovem Sérgio Sousa na primeira pessoa em projectokarting.blogspot.com.
Registado

projectokarting.blogspot.com
Rui Paiva
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 909



« Responder #1 em: Setembro 29, 2009, 17:21:17 »

Parabens Sergio  Wink
Registado


Sérgio Sousa
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 37


« Responder #2 em: Setembro 30, 2009, 20:41:42 »

Parabens Sergio  Wink

Obrigado pelo apoio Sorridente
Registado

projectokarting.blogspot.com
Pedro Costa
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 301


« Responder #3 em: Setembro 30, 2009, 21:21:00 »

Força ai no pedal !!

 Grin
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!