R4 simracing
Abril 23, 2024, 11:48:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Sérgio Sousa no pódio  (Lida 2609 vezes)
Sérgio Sousa
Newbie
*
Offline Offline

Mensagens: 37


« em: Março 11, 2010, 00:25:37 »



From: tintinsobrerodas.blogspot.com

Sérgio Sousa esteve em grande destaque na derradeira ronda da Winter Series Rotax 2010, disputada, no passado domingo, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. O jovem piloto de apenas 16 anos, que alinha na Rotax Max, categoria sénior e rainha, que nesta prova contou com 20 pilotos, conseguiu alcançar um excelente segundo lugar e subiu ao pódio.

Nos treinos cronometrados alguns problemas relegaram-no para a sétima posição, mas isso não afectou a determinação do piloto, que logo na primeira corrida mostrou o seu forte andamento, recuperando até à terceira posição, terminando a meio segundo do segundo classificado.
Para a segunda corrida com a inversão dos seis primeiros da grelha, partiu de quarto, e o sair do lado de fora fez com que perdesse algumas posições no arranque, e depois de uma corrida de recuperação, terminou na quinta posição, numa chegada ao foto-finish, a apenas 228 milésimas de segundo do terceiro.

Para a final largou da quarta posição, chegou a cair para sexto, mas rapidamente ascendeu à terceira posição e por pouco não alcançava o segundo lugar, terminando a um segundo dele.
Com a soma dos três resultados da jornada, o Sérgio Sousa foi o segundo melhor classificado, que foi a sua melhor classificação em provas Rotax.

Fomos ouvir as palavras do piloto:
“ Foi um fim-de-semana soberbo, o chassis CRG funcionou na perfeição, penso que isso foi a chave para o nosso sucesso e temos um forte conjunto para encarar o inicio do Rotax Max Challenge.
Para além disso este segundo lugar é um sonho tornado realidade, só tenho que agradecer a todos os que acreditaram neste projecto e espero que este resultado nos ajude a encontrar os apoios necessários para completar o orçamento desta época.”

No somatório das duas provas disputadas em Viana do Castelo e Bombarral, e que constituíram a Rotax Winter Series, o Sérgio Sousa ficou em quarto lugar, que é um bom resultado, e que deixa fundadas expectativas de boas prestações e classificações para o resto da época.

Não perca pitada do desenrolar da época de Sérgio Sousa no blog: projectokarting.blogspot.com

Registado

projectokarting.blogspot.com
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2015, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!