R4 simracing
Maio 28, 2026, 23:12:22 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias:

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: 1 [2] 3 4
  Imprimir  
Autor Tópico: Touring Cars 2011  (Lida 35594 vezes)
toz
Sr. Member

« Responder #15 em: Março 10, 2011, 18:12:45 »

Como facilmente percebem não percebo nada disto dos tópicos. Como se consegue citar parte de uma resposta e depois colocar a questão?

Já agora :

Luis numa das funs usei o BMW do STCC  cx de 6 e penso que ele levou lastro. Com a resposta citada acima, estou com uma esperançazinha que ele não leve peso. É assim? Grin

O BMW (STCC) com cx sequencial de 6 velocidades por, por força dos regulamentos FIA S2000, já possuir um lastro de 30 kg, em comparação com o BMW 320 SI com cx. manual de 5 velocidades, não receberá, nem tem recebido, lastro adicional.

O único modelo a ter recebido lastro no passado e, a continuar a recebê-lo, é o Volvo C30, versão WTCC, com 15 kg extra adicionados (em 2010, esse lastro começou por se situar nos 25 Kg, para depois ter sido reduzido para 20 kg).

Para mais informações sobre as especificações (peso/potência) dos carros admitidos, consultar  >> Race 07 - Race On - Especificações Técnicas S2000

Obrigado pelo esclarecimento Luis.

Isso quer dizer que em pratice o BMW cx de 6 tem menos 30 kg que online?

Não sendo minha intenção ser revolucionário seguindo o mesmo critério então o leon TDI também leva 20kg por força do regulamentos que estipula 1170Kg? e o volvo que tem 1115kg não deveria levar mais do que 15kg?
Bem sei que todos podem escolher o volvo, mas que, em recta, ele anda mais do que os outros....
Volto a frisar que não meu desejo estar a levantar polémica, até porque não é meu feitio, mas se a ideia é equilibrar os carros...
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #16 em: Março 10, 2011, 18:25:45 »

..................
@Luis - Acho que é de extrema importância definir desde já a questão dos pesos (para os carros que já sabemos que vão alinhar), de que adianta andar a fazer corridas de testes se depois os carros vão ser alterados?

E quanto a alterar pesos durante o campeonato, isso parece-me de todo descabido, a administração informa quais as penalizações e cada um testa à sua vontade e decide. Caso contrário, qual o critério para lastrar um carro a meio do campeonato? Porque está muito rápido? Então o carro que o Félix escolher, a meio do campeonato tem de levar mais 50Kg lololol

Em suma, decida-se já as penalizações para os carros disponiveis, testem e depois não venham dizer que carro x ou y é mais rápido.

O único carro, original Simbin, tal como já explicado, a apresentar lastro adicional e, a poder ter esse peso corrigido, é o Volvo C30 WTCC, podendo o valor, em principio,  variar entre os 15 kg actuais e, os 20 kg da segunda metade da época de 2010.

Para o Volvo C30 STCC, não estão previstas alterações ao peso.

Para os restantes carros admitidos, não existe previsão de peso extra, ou redução do mesmo, para as versões originais Simbin.

Para os carros addon, nomeadamente os Honda BTCC e VW STCC, tais alterações, embora possiveis, ainda não estão previstas, porque os testes ao mesmos estão em curso.

Nos casos, destes modelos e dos 2 que estão para surgir,  em que as prestações estejam ligeiramente abaixo da comparação real, qualquer intervenção nas suas características dinamicas. tem de ser feita com concordância do seu autor, visto ser essa uma das condições para a sua licença de utilização.

No entanto, existe no Regulamento, uma clausula que prevê a actualização/correcção de características de viaturas ao longo do campeonato, principalmente dedicada a viaturas addon e a novas disponibilizadas pela Simbin. O termo de comparação para essa decisão, será sempre a prestação real do carro em causa e a sua equivalência no Race On..

É claro que intervenções desta natureza ao longo do campeonato, só acontecerão em caso de manifesta necessidade.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #17 em: Março 10, 2011, 18:41:40 »

Chefe, eu a andei com lastro quando andei o ano passado no BMW seq???

Os 30 kg "extra" do BMW cx seq., fazem parte das características default do carro, tanto na realidade, como no STCC.

......

Entretanto, irei divulgar o campeonato junto de mais uns amigos e apenas mais uma questão: pilotos estrangeiros também podem entrar?

Cumprimentos,

HB

Sim, o campeonato é aberto a todos os pilotos, desde que cumpram os requisitos de participação e, que apresentem em pista uma conduta  apropriada.

Isso quer dizer que em pratice o BMW cx de 6 tem menos 30 kg que online?

Que tem mais 30 kg, em relaçao ao BMW 320 SI cx 5 velocidades, quer offline, quer online.

O Volvo C30 WTCC, bem como eventualmente outros carros na mesma situação ou, pilotos penalizados pelo CAD, só carregam lastro online, no servidor da R4.

Não sendo minha intenção ser revolucionário seguindo o mesmo critério então o leon TDI também leva 20kg por força do regulamentos que estipula 1170Kg? e o volvo que tem 1115kg não deveria levar mais do que 15kg?
Bem sei que todos podem escolher o volvo, mas que, em recta, ele anda mais do que os outros....
Volto a frisar que não meu desejo estar a levantar polémica, até porque não é meu feitio, mas se a ideia é equilibrar os carros...

A prestação de um carro, independentemente de quem o pilota, dependem de mais factores que unicamente pesos e potências.

Aliás, esse mesmo facto é reconhecido pela Simbin, como podem comprovar pela referência feita à justificação do peso oficial do Leon TDI no Race On, na parte final da relação da lista de pesos e potências, do link  que coloquei anteriormente.

Pela experiência dos campeonatos anteriores da R4, campeonatos de outras entidades e, testes efectuados, nos modelos originais, apenas o Volvo C30 WTCC, em configuração default, apresenta prestações algo irrealistas, quando comparadas com os demais carros e sua prestação real.
Registado

Pedro Miguel
Full Member

« Responder #18 em: Março 13, 2011, 17:54:38 »

Boas Tardes,

Quando começam as inscrições? Alguma ideia?

É obrigatório o uso de skins personalizada não é? Pergunto porque estou preocupado em relação a isso... Não tenho jeito nenhum para skins e nunca fiz.

Se houver aí alguma equipa que não se importe de ceder os direitos do uso da skin eu alinho! Contente É só mudar o nome e o número no carro e com sorte ainda ganham alguns pontitos!  Grin Cool

Abraços!
Registado

Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
luis
Administrator
Hero Member

« Responder #19 em: Março 13, 2011, 22:48:28 »

Quando começam as inscrições? Alguma ideia?

Muito provavelmente durante a próxima semana .....ainda sem o carro que falta adicionar à lista dos permitidos (....pelos vistos, está um pouco atrasado).

É obrigatório o uso de skins personalizada não é?

Sim.
Registado

João Torres
Sr. Member

« Responder #20 em: Março 15, 2011, 11:03:20 »

Luís estou interessado em participar neste campeonato.
Podes contar um pelo menos 1 dupla da Morábia.

Vou falar com o BOSS Hélio para ver quem me acompanha.
Registado

Duarte Aguiar
Jr. Member
**

« Responder #21 em: Março 15, 2011, 18:03:02 »

Luís,

Os carros anunciar tem alguma coisa a ver com a Expansão que vai sair do STCC2?

Registado

"Racing, competing, it's in my blood. It's part of me, it's part of my life; I have been doing it all my life and it stands out above everything else" - Ayrton Senna.
Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #22 em: Março 15, 2011, 18:07:51 »

por acaso Duarte, ja que falas nisso oh Luis vai ser preciso isto? ->

« Última modificação: Março 15, 2011, 20:39:38 por luis » Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #23 em: Março 15, 2011, 18:30:29 »

É uma decisão que terá de ser tomada na altura...bem como a respeitante a outros possiveis addon da Simbin (WTCC 2009-2010).

Se, essa actualização fosse grátis, sem dúvida que sim.

Como, mesmo sendo bastante barata, segundo o que a Simbin anunciou, embora me agradasse tê-la (esta e as outras) já este ano no campeonato, terá de ser algo a ponderar e a discutir num dos briefins de prova.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #24 em: Março 15, 2011, 18:34:13 »

Luís,

Os carros anunciar tem alguma coisa a ver com a Expansão que vai sair do STCC2?

Não directamente, embora um deles seja um modelo incluido nessa expansão.
Registado

luis
Administrator
Hero Member

« Responder #25 em: Março 15, 2011, 20:40:54 »

As informações relactivas ao STCC2

STCC 2 Announced

“Race07” - STCC 2 Revealed.

Lidköping/Sweden, March 15, 2011 – The Swedish game development company SimBin Studios AB today announced the second of five expansion packs for the award winning PC racing game “Race07” will be released within the few next days.

“STCC2”

* Release: March, 2011
    * Price: 9.99 EUR
    * Available on:  www.raceroom.net  and  www.steampowered.com

“STCC The Game 2 is a racing game based on the 2010 Swedish Touring Car Championship season as well as the Scandinavian Touring Car Cup which includes the cars and drivers from the Danish Touringcar Championship. The most intense and prestigious motorsport championships in Scandinavia. Drive 18 Unique cars in two classes with over 45 unique car liveries. “STCC The Game 2” refines the thrill of racing elite touring cars and brawly Camaro's. There is a car type for every taste and level of skill. Enjoy 6 high detail tracks. From the Danish tarmac at Jyllandsringen over Swedish classics like Falkenberg and to the tight rollercoaster ride at Knutstorp; STCC 2 has it all, closely modeled after the real-life tracks.”

The first of expansion announced was the "Formula RaceRoom" which will be released for free to registered members here at RaceRoom Online on March 16th.
Registado

Duarte Aguiar
Jr. Member
**

« Responder #26 em: Março 15, 2011, 23:58:15 »

As informações relactivas ao STCC2

STCC 2 Announced

“Race07” - STCC 2 Revealed.

Lidköping/Sweden, March 15, 2011 – The Swedish game development company SimBin Studios AB today announced the second of five expansion packs for the award winning PC racing game “Race07” will be released within the few next days.

“STCC2”

* Release: March, 2011
    * Price: 9.99 EUR
    * Available on:  www.raceroom.net  and  www.steampowered.com

“STCC The Game 2 is a racing game based on the 2010 Swedish Touring Car Championship season as well as the Scandinavian Touring Car Cup which includes the cars and drivers from the Danish Touringcar Championship. The most intense and prestigious motorsport championships in Scandinavia. Drive 18 Unique cars in two classes with over 45 unique car liveries. “STCC The Game 2” refines the thrill of racing elite touring cars and brawly Camaro's. There is a car type for every taste and level of skill. Enjoy 6 high detail tracks. From the Danish tarmac at Jyllandsringen over Swedish classics like Falkenberg and to the tight rollercoaster ride at Knutstorp; STCC 2 has it all, closely modeled after the real-life tracks.”

The first of expansion announced was the "Formula RaceRoom" which will be released for free to registered members here at RaceRoom Online on March 16th.

Por mim compro! Sorridente
Registado

"Racing, competing, it's in my blood. It's part of me, it's part of my life; I have been doing it all my life and it stands out above everything else" - Ayrton Senna.
Marko_Feliz
xxx
Hero Member
*

Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver

« Responder #27 em: Março 16, 2011, 00:50:21 »

x2
Registado

Rui Oliveira
Full Member

« Responder #28 em: Março 16, 2011, 10:50:34 »

X3