|
toz
|
 |
« Responder #15 em: Outubro 10, 2018, 10:45:40 » |
|
A minha opinião é simples: se se desqualificaram vários pilotos por não cumprir a volta de saida das boxes, também deveriam ser desqualificados todos os pilotos que não cumpriram a volta de formação... ou seja, todos. Na volta de formação a coisa é mais grave ainda, porque não podemos ultrapassar o carro da frente. Ou seja, estamos sempre dependentes do ritmo do homem da pole. Foi uma confusão enorme, porque afectou obviamente quem foi desqualificado, mas também quem ficou em pista, pois naquele arranque muitos não perceberam se era restart race para nova volta de formação ou se era o arranque mesmo. Acho que deviam ponderar e analisar seriamente o que se passou, e depois tomar uma decisão ponderada sobre o assunto...  Nuno, desculpa mas não posso concordar na questão da volta de formação... Não há safety car nem tempo definido... e como reparaste não foi assim tão lenta... foi mais lenta que o normal pelas condicionantes... mas repito... acho que houve um bug.... mas aceito a desqualificação e uma nova corrida... vamos lá...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
schu
|
 |
« Responder #16 em: Outubro 10, 2018, 11:24:01 » |
|
A situação irá ser analisada hoje e será tomada uma decisão.
De salientar que comparar um acto PROPOSITADO (não levar o carro para a grelha quando se tem 5 minutos para isso) com uma situação fortuita de origem ainda desconhecida (irá ser analisada) não é propriamente uma comparação feliz.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Rui Pedro Santos
Newbie
|
 |
« Responder #17 em: Outubro 10, 2018, 11:27:29 » |
|
Schu, não foi um acto propositado, nem da minha parte nem do Pedro ou do Rui (que me lembre), volto a repetir, foi apenas uma gestão (má) de tempo até à grelha a poupar fuel que correu menos bem, nisso dou a mão à palmatória, já lá estávamos, só não conseguimos chegar ao nosso spot por haver alguma confusão na zona. Concordava contigo se alguém tivesse parado na pista ou no início e não tivesse sequer percorrido a pista, o que não foi o caso...
Cumps.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
schu
|
 |
« Responder #18 em: Outubro 10, 2018, 11:33:16 » |
|
Foi o caso do Beto Belo que ficou parado a meio da pista. Por essa razão todos que não estavam no lugar foram penalizados. O Beto Belo até foi o ultimo a ser DQ porque estava a dar problema e fomos pedir para que ele parasse o carro.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Nuno Vitória
Jr. Member

|
 |
« Responder #19 em: Outubro 10, 2018, 11:42:56 » |
|
Nuno, desculpa mas não posso concordar na questão da volta de formação... Não há safety car nem tempo definido... e como reparaste não foi assim tão lenta... foi mais lenta que o normal pelas condicionantes... mas repito... acho que houve um bug.... mas aceito a desqualificação e uma nova corrida... vamos lá...
Toz, a volta para o fim da grelha foi muito lenta, pois eu estava bem longe da grelha quando fui movido. Mas isso é irrelevante, pois aparentemente terá sido um bug, daí nem vale a pena falarmos mais nessa volta.  Aliás, o Schu já se manifestou, vamos aguardar a decisão do Staff. Tu também só ganhas corridas polémicas, pá! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Nuno Vitória
Jr. Member

|
 |
« Responder #20 em: Outubro 10, 2018, 12:10:28 » |
|
E com esta conversa toda... sou um malcriadão que nem sequer parabenizou os pilotos do pódio! Parabéns ao Toz, ao Rafael e ao Tiago pelo pódio! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Marco Preda
Newbie
|
 |
« Responder #21 em: Outubro 10, 2018, 12:19:18 » |
|
A unica coisa que tenho a dizer é que se tem 5 MINUTOS para chegar a grelha e qq desculpa que poderão dar para mim n é viavel...
Sei que qd deu volta de formação apareceram vcarros a voar e aterrar nos sitios deles... para isso tb fazia e n tinha a preocupação de sair com tempo para ir devagar para o sitio e ainda esperei mais de 2 minutos...
Ao resto da corrida, desligou-se o meu volante e bati com muita força
Parabéns aos Homes do Podio!!!
P.s. Desistir do campeonato por causa de um erro proprio para mim isso é de canalha... Para isso temos sempre o GTA para fazer o q bem entender!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Marco Preda
Newbie
|
 |
« Responder #22 em: Outubro 10, 2018, 12:19:33 » |
|
A unica coisa que tenho a dizer é que se tem 5 MINUTOS para chegar a grelha e qq desculpa que poderão dar para mim n é viavel...
Sei que qd deu volta de formação apareceram vcarros a voar e aterrar nos sitios deles... para isso tb fazia e n tinha a preocupação de sair com tempo para ir devagar para o sitio e ainda esperei mais de 2 minutos...
P.s. Desistir do campeonato por causa de um erro proprio para mim isso é de canalha... Para isso temos sempre o GTA para fazer o q bem entender!!!
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
schu
|
 |
« Responder #23 em: Outubro 10, 2018, 12:38:35 » |
|
A nossa decisão anunciada em direto na CMTV pelas 22h. A decisão terá em conta este belo discurso O caminho dos justos está cercado por todos os lados ah! e pela inocuidade dos egoístas e pela tirania dos homens maus, pah. Abençoado seja aquele que em nome da caridade e da bondade conduz os mais fracos através do vale das sombras!!! Pois ele é o protector dos seus irmãos e encontra todas as crianças que se perderam. E desabarei então com enorme vingança e ira!!!, sobre todos aqueles que tentaram envenenar e destruir os meus irmãos!!! E saberei então que sou senhor vosso Deus, quando a minha vingança sobre vós se abater !!! By Rato!
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 13:09:40 por schu »
|
Registado
|
|
|
|
Tiago M. Monteiro
Newbie
|
 |
« Responder #24 em: Outubro 10, 2018, 12:56:23 » |
|
Cumprimentos
Falaste tudo muito bem, esqueceste te é que houve DUAS situações distintas... 1. Houve quem não pusesse o carro a tempo na grelha e foi DQ. (NAO ESTOU A FALAR DISTO) 2. A volta de formação (a 2a volta, a que aparece "BEGIN FORMATION LAP") não acabou para ninguém, toda a gente saltou para a grelha... Isto aconteceu a TODOS, só eu é que vi?? Ah, não... na stream também saltaram todos para a grelha... Sobre esta 2a situação é que estou a falar! Isto aconteceu a toda a gente... Eu fiquei sem saber se se tinha reiniciado a formation lap, mas pelos semáforos reparei que não... E se tivesse reiniciado, não ia arrancar a fundo para a traseira do da frente! Se há volta que deveria ser feita por completo era precisamente esta, não na volta em que se está a fazer a pré grelha, e onde muitos foram desclassificados... Vamos lá separar bem as coisas!! Eu estou a bater neste assunto porque as pessoas leem na diagonal e pensam que se está a falar das desclassificaçoes... Eu CUMPRI tudo o que se pedia, não fui desclassificado! Fui dos primeiros a sair e dos primeiros a chegar, se alguém fez tudo bem fui eu! Estou só à falar do que toda a gente deu conta!! TODOS OS CARROS SALTARAM PARA A GRELHA JA COM OS SEMAFOROS LIGADOS SEM ACABAR A VOLTA DE FORMAÇÃO!! Acho incrível é como toda a gente deu conta disso e arrancou de qualquer maneira, bem ou mal...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Rui Pedro Santos
Newbie
|
 |
« Responder #25 em: Outubro 10, 2018, 13:30:32 » |
|
Marco, estou a falar da rigidez das regras, numa prova em que claramente a organização falhou, como já se previa foi tudo a gerir o fuel na volta pré-grelha. Penso que teria sido aceitável retirar essa volta numa prova em que iria haver problemas de fuel! Agora se as regras são rígidas para a volta pré-grelha, também não me parece razoável que na volta de formação em que foram teletransportados isso seja encarado como "normal"! E eu não cheguei à grelha pelas razões que já expliquei, não fosse o problema do fuel e estava lá 1 minuto antes, como sempre!
E em relação a desistir, isso é uma decisão de cada um, e só tem que se respeitar e não criticar, porque eu não sei o que se passa na casa dos outros, mas sei o que se passa na minha, cada um é que sabe o esforço que faz para poder comparecer às corridas!
Cumps...
|
|
|
|
« Última modificação: Outubro 10, 2018, 13:37:17 por Rui Pedro Santos »
|
Registado
|
|
|
|
|
Joao Moutinho
|
 |
« Responder #26 em: Outubro 10, 2018, 14:11:05 » |
|
Apesar de não estar envolvido na organização nem nas decisões do campeonato, deixo aqui a minha opinião.
A questão do fuel não dar para a corrida não vejo como chocante... Na formula 1 a gestão do combustível é feita a partir da 1a volta. Aqui não há vários mapas de motor, mas há 6as mais longas, coast antes da travagem, short shifting, etc. Ainda assim, tanto quanto compreendo, encurtou-se 5 minutos a duração final da prova para que fosse possível manter um ritmo mais competitivo e despreocupado.
Em relação à saida da box, é cumprir o que o regulamento diz.
Volta de formação:
Ontem pela altura do arranque, tanto o Carlos como o Luís estavam a lidar com a situação da volta de saida da box, não tendo reparado na questão da volta de formação (e eu não estava no servidor). No decorrer da corrida, só uma pessoa se mostrou vocal em relação a esta questão. No momento não há forma de ir verificar isso e não havendo um descontentamento generalizado em relação à volta de formação, não se entendeu como motivo de reinicio de corrida na altura. Se mais pessoas se tivesse manifestado em relação a isso, tenho a certeza que se poderia ter procedido ao reinicio da corrida, com todos os concorrentes que não tinham sido desqualificados. O problema, a meu ver, foi não haver um safety car que marcasse o ritmo.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
Nuno Vitória
Jr. Member

|
 |
« Responder #28 em: Outubro 10, 2018, 14:33:54 » |
|
 Fico feliz por ver o forum tão frequentado e ativo! No que depender de mim, e porque vivemos num país onde é a polémica que aguça o interesse, vai haver casos em todas as provas!  Neste caso, vamos atrasar a decisão mais umas horas porque ainda há muita gente que não deu a opinião  Posso dar a minha opinião OUTRA VEZ?! Assim sim, seria mesmo à CM TV, estilo jornalístico de escarafunchar a ferida com as unhas sujas até chegar ao osso e causar gangrena! Para movimentar fóruns, estou cá eu! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Rui Pedro Santos
Newbie
|
 |
« Responder #29 em: Outubro 10, 2018, 15:04:15 » |
|
Sim, concordo, isto está sempre morto pa caralho, ao menos haja animação e polémica! Eu gosto dos admins, são sempre prestáveis e simpáticos, mas pronto, por entrarmos em divergências não quer dizer que o respeito não se mantenha! Em tudo o que é corridas há sempre merda, já andei um pouco por dentro, karts e afins e sei como é, no fim é tudo amigo na mesma! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|